Depilação com Luz Pulsada x Depilação a Laser

 

depilação

Depilação com Luz Pulsada x Depilação a Laser

Um erro comum na hora de se optar por oferecer ou consumir serviços de estética e beleza é não saber diferenciar uma depilação com luz pulsada de uma depilação a laser. É um fato que estes novos métodos de depilação revolucionaram a vida não só das mulheres, mas também dos homens. Só que é necessário entender muito bem como funcionam os serviços para não surgirem problemas e nem arrependimentos a curto, médio ou longo prazo. Saiba mais então sobre o que são estas técnicas e quais são as diferenças entre uma depilação com luz pulsada e uma depilação a laser.

O que são estas técnicas?

Ao remover os pelos de qualquer região corporal, os métodos tradicionais de depilação (cera, gilete, pinça, creme e depilador elétrico) entram em atrito com a pele, ocasionando dor, inflamação, manchas escuras, cortes, sangramento, coceira, ardência ou até mesmo o encravamento dos próprios pelos. A proposta das técnicas de depilação com luz pulsada e de depilação a laser é justamente o contrário. Sem provocar atrito, ambas melhoram a textura e o brilho da pele. Um comprimento de luz atinge uma glândula chamada bulbo capilar, responsável pela produção de pelos no corpo humano, fazendo com que o crescimento destes pelos diminua gradativamente.

 

Depilação com Luz Pulsada

O método de depilação com luz pulsada é mais fraco e mais barato do que a depilação a laser, embora todo o processo seja idêntico e contenha os mesmos objetivos. O comprimento de luz pulsada utilizado para atingir o bulbo capilar possui baixa intensidade e não é direcionado para cada pelo. Desta forma, poucos disparos são suficientes para atingir toda a área escolhida para o tratamento. São necessárias pelo menos dez sessões consecutivas para surtirem os efeitos desejados, havendo o risco de reconstrução dos pelos caso o tratamento seja interrompido. A técnica de depilação com luz pulsada é completamente indolor.

O tratamento completo da depilação com luz pulsada funciona da seguinte forma: os disparos de luz pulsada atingem parcialmente o bulbo capilar, onde se localizam as células germinativas que geram as raízes dos pelos. Desta forma, logo nas primeiras sessões, estas células germinativas ficam debilitadas, fazendo com que os pelos não tenham força para começarem a crescer. Quando as mesmas células germinativas são atingidas novamente nas demais sessões, as raízes dos pelos se debilitam ainda mais, diferentemente da depilação a laser que destrói estas raízes. O resultado final do tratamento permite que o bulbo capilar só volte a produzir novos pelos depois de um a dois anos.

Depilação a Laser

O método de depilação a laser é bem mais intenso do que a luz pulsada, tendo o seu comprimento de laser direcionado para o bulbo capilar de cada pelo que será debilitado. Por se tratar de uma técnica mais intensa, a depilação a laser atinge uma profundidade maior do que a depilação com luz pulsada, ocasionando bastante dor em cada disparo de laser sobre a superfície da pele. Antes e depois das dez sessões recomendadas para o tratamento completo, que é mais caro que a luz pulsada, não se pode aplicar gelo e muito menos produtos químicos nas áreas escolhidas.

O tratamento completo da depilação a laser funciona da seguinte forma: os disparos a laser atingem todo o bulbo capilar, onde se localizam as células germinativas que geram as raízes dos pelos. Desta forma, logo nas primeiras sessões, estas células germinativas ficam debilitadas, fazendo com que os pelos não tenham força para começarem a crescer. Quando as mesmas células germinativas são atingidas novamente nas demais sessões, as raízes dos pelos se destroem completamente. O resultado final do tratamento é impressionante: o bulbo capilar só terá produção de novos pelos depois de três a quatro anos para a alegria dos consumidores.

Depilação com Luz Pulsada x Depilação a Laser
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tipos de acnes e o que causa
Ácidos da Beleza: Pra Ter Uma Pele Muito Melhor!
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.