Aprenda como deixar seus cachos naturais perfeitos

O cabelo ondulado não é dos mais fáceis de se domar, mas esta tarefa pode se tornar mais fácil quando você colocar em pratica as dicas valiosas que vamos ensinar.

Os fios cacheados têm um mistério inerente ao caracóis, poucos fios possuem o formato tão perfeito quanto eles, quando estão em perfeita definição então, o glamour vai lá em cima. Como diz a atriz Global Débora Nascimento, os cabelos ondulados são ideais para mulheres poderosas, assuma o seu poder em alto estilo.

Não abra mão dos cachos apelando para o recurso de alisamento da chapinha ou de uma escova porque até hoje não conseguiu se entender com eles. Siga as dicas dignas de mestres de beleza para transformar seus fios em um surpreendente babyliss natural com soluções super fáceis.
penteado-com-cachos

– O cabelo cacheado geralmente apresenta uma textura mais ressecada, isso acontece porque a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas por conta do formato espiral, por isso é essencial optar por produtos com alta capacidade de hidratação, que sejam emolientes e próprios para o seu tipo de cabelo. Ativos como óleos essenciais de cacau, macadâmia ou absinto ou a vitamina E são superindicados para hidratações.

– A maior necessidade desse cabelo é mesmo a hidratação, invista em produtos de hidratações potentes e profundas ou faça um tratamento power realizando de duas a três aplicações por semana por aproximadamente um mês. Logo após diminua a frequência para uma ou duas vezes por semana.

– Muito cuidado na hora de desembaraçar os fios. Utilize pente com dentes largos para facilitar o processo, às vezes as próprias mãos fazem o trabalho quase sozinhas. Prefira o pentes de madeira, já que este manda o frizz embora, use também para ajudar a distribuir o produto por todo o cabelo com uniformidade. Evite escova sempre que puder, elas danificam e quebram os fios.

cabelos-crespos-pedem-cuidados-especiais-na-hora-de-moldar-os-cachos-1360346050075_956x600

– O leave-in é seu melhor amigo de todos os dias. Com uma textura mais leve do que o creme de pentear comum, ele faz com que a textura fique menos áspera e mais macia. Aplique sempre após as lavagens, escolha um que dome os cachos e controle o frizz ao mesmo tempo em que trata.

– Após lavar as madeixas, use uma toalha para retirar o excesso de umidade dos fios com delicadeza, sem esfregar ou apertar demais. Amasse os cachos para não comprometer a definição do cachos, deixe-os secar de forma natural, dispense o secador.

– Já conhece os poderes do difusor, o acessório que se encaixa facilmente na ponta do secador ajuda a dar forma ao cabelos cacheado? A dica é não chegar perto de temperaturas altas, prefira a morna ou o jato frio para evitar o ressecamento. Se resolver se aventurar com o vento quente, não esqueça de proteger com uso de um protetor térmico.

– Se você não tem paciência na hora de domar as madeixas encaracoladas e sempre recorre ao cabelo preso, espere secar antes de prender os fios. Utilize elásticos encapados e não aperte muito para evitar o atrito.

Agora, se jogue nas ideias e desfile com cachos lindos de viver!

Aprenda como deixar seus cachos naturais perfeitos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.