Técnica para cachear cabelos

Sobre Nanda Chaves

É vlogueira e blogueira, apaixonada por assuntos capilares, sobretudo cuidados com os cabelos cacheados.

VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Técnica para cachear cabelos

Cachear os cabelos não só tem estado na moda constantemente, como é o visual preferido de muitas mulheres. Manter os cachos fortes e bem definidos é super importante, e para isso, alguns cuidados são necessários, até mesmo na hora de escolher a técnica perfeita para fazê-los. Que tal conhecer técnica para cachear seus cabelos?

Técnica para cachear

Técnica para cachear cabelos

Técnica para cachear com babyliss

Quando pensamos em cachos o babyliss é uma das primeiras técnicas que nos vem à cabeça. Apesar de ser tão popular, muitas mulheres não sabem como usar o babyliss da forma correta, deixando os cachos com efeito de salão. Abaixo você confere um passo a passo de como cachear o cabelo com o babyliss.

Técnica para cachear

Técnica para cachear

  • 1- Comece lavando os cabelos apenas com shampoo ou uma quantidade muito pequena de condicionador caso ache necessário. Seque os cabelos com uma camiseta limpa (a toalha tira a água dos fios muito rapidamente deixando-os ressecados), aplique um protetor térmico de sua escolha para amenizar os danos da alta temperatura do secador e do babyliss.
  • 2- Seque os cabelos com um secador, mantendo o aparelho a uma distância de 10 centímetros dos fios, e levantando a raiz enquanto seca. Faça também uma escova básica, modelando as pontas dos seus fios, o que garantirá um resultado melhor.
  • 3- Com os cabelos secos comece a separá-los em mechas do tamanho de um dedo, passando um leave-in em cada uma delas para fixar melhor os cachos. Ligue o babyliss em uma temperatura média, ideal para modelar e melhor para não danificar os fios.
  • 4- Comece a fazer o babyliss a partir das mechas da parte de trás da cabeça, separe a primeira mecha, enrole-a da ponta até a raiz no babyliss deixando cerca de 5 centímetros de distância do couro cabeludo. Deixe a mecha no babyliss por 15 segundos, e ao soltá-la segure o cacho até que ele esfrie. Caso você queira fazer apenas um efeito ondulado, não enrole a mecha até a ponta. Repita o quarto passo em todas as mechas do cabelo.
  • 5- Finalize o processo com um spray de fixação para que os cachos durem mais tempo, arrumando os cachos do jeito que desejar.

Outras dicas:

  • Caso você queria que os cachos durem mais tempo, ao esfriarem após o babyliss, prenda-os com um grampo e só os solte após terminar de cachear todas as mechas.
  • Se você deseja cachos bem definidos e menores, escolha um babyliss mais fino. Se a ideia é deixar o cabelo num estilo mais ondulado, escolha um babyliss mais grosso.
  • Para dar mais movimento aos cachos, alterne o sentido na hora de fazê-los, faça um para o lado direito, depois um para o esquerdo e assim sucessivamente.
  • Além do leave-in, o mousse é muito importante para os cachos, ajudando no volume e fixação e fazendo com que o cacho dure mais tempo.

Técnica para cachear com bobs

Técnica para cachear

Técnica para cachear cabelos

Muitas pessoas acreditam que os bobes ficaram no passado e que cachos hoje em dia só com babyliss, mas não é isso o que acontece. Os bobes são ainda bastante utilizados e são ótimos para cachear os cabelos de um jeito mais natural, e com menos danos aos fios.

O efeito final de um bom uso dos bobes são dignos de cabelos moldados no salão, e por isso cachear os cabelos com bobes ainda é uma técnica super válida. Quer saber como fazer cachos com bobes?

A técnica é super simples e a gente ensina pra você:

  • 1- Lave os cabelos normalmente e após lavar aplique bastante mousse no cabelo ainda úmido, mas não encharcado;
  • 2- Seque os cabelos com o secador, deixando o aparelho a cerca de 10 centímetros dos fios, faça uma escova rápida no cabelo e deixe a raiz mais volumosa do que o restante do cabelo;
  • 3- Com o cabelo ainda quente do secador, separe-os em mechas e enrole-as nos bobes de dentro pra fora. Fique atenta ao tamanho dos bobes, escolha os maiores para cabelos longos e médios para cabelos mais curtos. Fique com os bobes no cabelo por meia hora;
  • 4- Vá soltando mecha por mecha e passe os dedos suavemente entre elas para soltar os cachos. Para finalizar você pode aplicar um fixador spray, uma pomada em pó ou gloss para os fios, dando brilho e promovendo maior fixação.

Técnica para cachear com grampos

Outra maneira para cachear os cabelos sem usar muitos recursos é utilizar a técnica com grampos (ou rolinhos). Essa técnica é bem parecida com a dos bobes, podendo ser um pouco mais complicada na hora de fazer os rolinhos, mas nada que não possa ser aprendido ao ser feito duas ou três vezes.

Os passos para fazer essa técnica são:

  • 1- Lave os cabelos normalmente e na hora de secá-los com a toalha, deixe-os mais úmidos, retirando apenas o excesso de água. Espere cerca de 15 minutos e deixe que os cabelos sequem naturalmente mais um pouco;
  • 2- Divida o cabelo em mechas e deixe-as presas. Lembre-se de fazer mechas menores caso queira os cabelos bem cacheados e mais grossas caso queira um efeito ondulado;
  • 3- Comece a enrolar as mechas. Para fazer isso, segure a ponta da primeira mecha entre o indicador e o polegar, e dê duas voltas ao redor do indicador, soltando o dedo com cuidado para não desfazer os rolinhos e colocado as pontas para dentro. Leve o primeiro rolinho de cabelo até o alto da cabeça, deixando bem firme no couro cabeludo. Prenda o rolinho com dois grampos em forma de cruz.

Caso seja muito difícil fazer os rolinhos sem a ajuda de um outro objeto e na falta dos bobes, você pode utilizar algum outro objeto cilíndrico, onde irá enrolar a mecha nele, leva-la até a raiz e depois tirar o objeto deixando apenas o rolinho preso com os grampos.

  • 4- Após fazer rolinhos em todas as mechas e prendê-las rente ao couro cabeludo com os grampos, espere até que os cachos sequem completamente. Após ter certeza de que o cabelo está seco, comece a soltar as mechas e você verá seus cachos bem enroladinhos;
  • 5- Passe os dados entre os cachos bem suavemente, e finalize com um pouco de mousse para dar mais forma e brilho aos cachos, garantindo que eles durem por mais tempo.

Outras dicas:

  • Se o seu cabelo é muito liso, aplique um creme ou mousse ativador de cachos antes de enrolar as mechas.
  • O cabelo está seco e você está sem tempo pra lavar? Não tem problema. Faça o procedimento com ele seco, enrolando todas as mechas e após isso borrife um pouco de água em toda a sua superfície.

Técnica para cachear com água e óleo

O método LOC é assim chamado porque consiste na junção de três elementos, Líquido, Óleo e Creme (e das suas iniciais, fazemos LOC). Essa é uma técnica para cachear cabelos que já são cacheados e pouco funcionará em cabelos lisos. Essa também é uma técnica que ajuda a hidratar e fazer a selagem dos fios, definindo os cachos.

  • 1- Preparando os elementos. Em um borrifador, misture 3 dedos de água, 1 tampinha de bepantol ou de glicerina e misture até ficar homogêneo. Separe o óleo vegetal e o creme para pentear de sua preferência;
  • 2- Lave o cabelo normalmente e retire todo o excesso de água que conseguir, mas sem deixá-los secos por completo;
  • 3- Borrife o líquido preparado em todo o cabelo e deixe agir por 10 minutos;
  • 4- Aplique o óleo vegetal em todo o cabelo e deixe agir por 5 minutos;
  • 5- Faça a fitagem nos fios com o creme de pentear. Separe seu cabelo em mechas e vá colocando creme de pentear e separando os cachos suavemente com os dedos, agora amasse as mechas suavemente de cima pra baixo, definindo melhor os cachos;
  • 6- Deixe que o cabelo seque naturalmente ou então use um secador e um difusor para um efeito ainda melhor.

Técnica para cachear com finalizadores

Os finalizadores são ótimos para definir os cachos e porquê não para cachear o cabelo melhor? Abaixo você confere alguns tipos de finalizadores e como fazer para cachear seu cabelo de maneira simples e poderosa.

Creme de pentear: O creme de pentear pode ser usado tanto pra hidratar quanto para finalizar os cachos. No caso de usá-lo como finalizador, você pode dar aquele toque especial no seu cacheado separando o cabelo em mechas, passando o creme para pentear fazendo a fitagem e dando uma pequena amassada nos cachos para defini-los melhor.

Mousse: O mousse sempre ajuda a segurar os cachos, e no caso de fios mais finos que sofrem para ficar definidos durante o dia todo, ele é ótimo para fortalece-los. Aposte em passar o mousse nas mechas para garantir seus cachos fortes durante todo o dia, o processo é simples, onde você só necessita fazer a fitagem nos fios.

Nesse caso não só quem tem cabelos cacheados consegue fazer bom uso do mousse, mas aquelas que possuem cabelos um pouco mais ondulados conseguiram definir os cachos melhor.

Pomada: Poucos sabem, mas as pomadas podem ser muito úteis para os cachos, deixando-os mais definidos. Se no meio do dia seus cachos estão amassados, ter uma pomada na bolsa pode ajudar a recuperá-los. Pegue a medida de uma moeda da pomada, esfregue na palma da mão para aquecer e aplique com a ponta dos dedos nos cachos. O resultado é instantâneo! Os cachos ficam super brilhosos e definidos.

Gel líquido: O gel líquido já é mais conhecido de quem tem os cabelos cacheados, e evita o frizz por ter o efeito de controlar a umidade (anote essa dica e lembre-se de usá-lo em dias chuvosos). Ao passar o gel no cabelo, cacho a cacho, você conseguirá deixá-los super bem definidos, e soltos um do outro.

Óleo capilar: Ótimo para soltar os cachos, aposte no óleo capilar para deixar os cachos mais definidos e brilhosos. A fitagem com o óleo garante acima de tudo, cachos muito luminosos.

Todos esses finalizadores ajudam a deixar o cabelo mais cacheado e definido, porém, é preciso ter um cuidado extra no uso de cada um deles, uma vez que se usados além da conta podem ter efeito contrário, deixando os cachos pesados e amassados, sem movimento.

Fique de olho nas instruções de cada produto quanto a quantidade de uso e lembre-se de ir experimentando até encontrar a quantidade perfeita pra você, mas sem exagerar. Menos é mais na hora de manter seus cachos poderosos!

Pra quem é indicado as técnicas para cachear?

Técnica para cachear pode ser usada por todas as mulheres, porém, existem algumas que só funcionarão para aquelas que já tem o fio mais cacheado.

No caso do babyliss, dos bobes e da técnica do grampo, todas as mulheres podem utilizá-las para conseguir seus cachos, e caso seu cabelo seja muito liso ou esteja com progressivo, o cuidado é apenas utilizar um bom leave-in para garantir cachos formados mais facilmente.

No caso da técnica LOC e das técnicas com os finalizadores, elas apenas funcionarão para aquelas que já possuem seus cachinhos, mas que querem deixá-los bem fortes, hidratados, brilhosos e principalmente definidos. Se você tem o cabelo lise, opte pelas outras técnicas e finalize com o LOC ou finalizadores.

Cabelos cacheados são indicados para todas as mulheres que decidirem tê-los e se você está encantada com a possibilidade de ter cachinhos, escolha sua técnica e vá em frente!
Quais os melhores produtos pra utilizar nas técnicas para cachear

Creme para pentear: Como indicações de creme para pentear, temos o TRESemmé Keratin Smooth cachos perfeitos que além de cachear ajuda na restauração. Outra opção é o AMO da Yenzah que define, hidrata e diminui o frizz.

Leave-in: O Nexxus Emergence é um ótimo leave-in para hidratar e reduzir o frizz. O leave-in Nativa Spa do Boticário também é uma ótima opção.

Mousse: O Art Fix Full da L’oreal é um ótimo mousse para dar volume e definir os cachos, certeza de sucesso! Uma opção mais em conta é o Volumão da Lolla, marca que tem conquistado muitas adeptas pela qualidade e irreverência.

Pomadas: Uma boa pomada para modelar os cachos é a Advance Techniques Stiling da Avon, que conta com bom preço e qualidade. Já a pomada F’Nk Matte Molding Paste da Alfaparf tem um preço mais alto, mas garante efeito de salão nos cachos!

Gel Líquido e óleo: Como óleo, uma ótima opção é o Óleo Dove Pure Care Dry Oil que deixa os fios bastante flexíveis e os cachos soltinhos. Outra opção imperdível é o Spiral Curl Definer do C.Kamura que garante cachos definidos, luminosos e com o volume certo.
Qual a melhor finalização dos fios cacheados

A melhor finalização para os seus cachos é aquela da qual você gosta mais! O importante aqui é escolher os produtos certos para os seus fios e cuidar dos cachos sempre com muito carinho, e atenção, deixando-os sempre hidratados, definidos e com bastante brilho, com o volume certo.

Você pode escolher diversas técnicas para a finalização, indo de mousses a óleos e pomadas capilares, ou utilizando um simples creme para pentear, mas lembre-se sempre de escolher ao menos uma técnica para fazer a fitagem e manter seus cabelos sempre poderosos.

Sobre Nanda Chaves

É vlogueira e blogueira, apaixonada por assuntos capilares, sobretudo cuidados com os cabelos cacheados.

VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO