Microagulhamento funciona mesmo?

Microagulhamento funciona mesmo?

Quer saber se o microagulhamento funciona mesmo? Então continue conosco e mostraremos mais sobre essa incrível técnica de beleza para a pele! Quer saber mais? Fique de olho no post de hoje!

Microagulhamento

Microagulhamento funciona mesmo?

Se analisar o mercado de beleza nos dias atuais pode perceber que existe a ampla quantidade de tratamentos de beleza voltados a inúmeros objetivos, e inclusive permitem que a pessoa se sinta melhor com a sua aparência.

No caso o microagulhamento seria mais um desses tratamentos de beleza que tem feito sucesso no mercado e permite realizar a aplicação de várias micro agulhas sobre a pele para estimular a renovação e o tratamento da mesma.

O tratamento pode ser feito com intuito de tratar inúmeras problemas que a pessoa possui sobre a pele e inclusive pode servir como uma maneira, de fato mais simples, para combater o envelhecimento reduzindo as rugas e as linhas de expressão. O microagulhamento pode ser feito por várias pessoas e os efeitos que o mesmo promove são promissores.

Ficou interessado? No texto abaixo você pode conferir mais detalhes sobre o microagulhamento.

Ter a pele bonita e sempre saudável é o desejo de muitas pessoas e com os tratamentos de beleza modernos esse desejo se tornou uma realidade. Um pele ressecada, com manchas e outros problemas, podem causar incluso depressão em algumas pessoas, por não aceitarem sua aprencia, tal como está. Mas se esse é seu problema, não se preocupe!

Nos dias atuais existem uma variedade de tratamentos que podem ser feitos com um intuito de promover a renovação da pele, e inclusive eliminar manchas e as cicatrizes que possam te incomodar, como o microagulhamento, que seria o tratamento mais procurado nos dias atuais para eliminar manchas da pele.

O interessante é que o tratamento pode ser realizado inclusive em sua casa e usando um equipamento que os próprios dermatologistas indicam. Claro, existe a necessidade de ter cautela e conhecer o tratamento a fundo para a sua pele não sofrer riscos desnecessários.

O microagulhamento pode ser muito bom para melhorar a aparência da pele, mas tenha cuidado. Procure a orientação de um médico dermatologista para evitar a efeitos contrários.

Para entender melhor sobre o tema, segue mais explicações sobre esse assunto de interesse a tantas pessoas, não é mesmo? Confira:

Pra quem é indicado microagulhamento?

Para entender melhor, vamos falar um pouco de como é feito o tratamento.

O tratamento de microagulhamento pode ser feito com intuito de render a melhora e rejuvenescimento da pele. A partir da aplicação das agulhas com auxílio do equipamento do tratamento a pessoa pode diminuir as estrias do corpo e inclusive acabar com cicatrizes que encontram-se pela pele.

Mas no caso não seriam todas as pessoas que podem realizar o microagulhamento, principalmente as que apresentam os problemas de coagulação sanguínea.

Os médicos dermatologistas indicam que o microagulhamento não poderia ser feito também em pessoas com diabetes, câncer e outras doenças que no caso tenham relação com a pele que encontra-se ainda ativa na região que deseja aplicar o tratamento.

Pessoas que ainda estão com acne ou a herpes ativa devem evitar o microagulhamento, assim como é contraindicado para quem tem psoríase e para as grávidas – quando associado a medicamentos.

Por isso, fique atenta, se você faz parte do grupo de risco, evite o procedimento, consulte um médico ou demartologista para que o mesmo te indique o melhor tratamento para sua pele. Todos somos diferentes, e nem sempre as mesmas técnicas servem para todos, por isso, fique de olho!

Como é feito o microagulhamento?

Viu só? agora que você já entendeu como funciona, vamos ver como o procedimento dessa técnica é feito, veja como:

Como o microagulhamento é realizado a partir de um equipamento com as micro agulhas de tamanhos variados, as pessoas podem iniciar o tratamento em casa ou inclusive em consultórios médicos com profissionais que sejam qualificados para isso.

Claro que o mais indicado seria priorizar a realização do tratamento pelo consultório, mas se o seu médico permitir basta fazer a compra do equipamento para iniciar a aplicação com segurança e cuidado.

Geralmente a pessoa recebe um creme anestésico cerca de 30 a 50 minutos sobre a região que o procedimento será feito, e antes que isso ocorra, existe a necessidade da pele estar devidamente limpa para que elimine os riscos da pele ser contaminada por alguma bactéria. Depois basta aplicar as micro agulhas sobre a pele.

O microagulhamento seria feito com as micro agulhas de tamanhos distintos e sendo cada uma indicada para um caso específico.

Quantas sessões é preciso para funcionar nas manchas?

Isso depende muito do tipo de pele e inclusive a intensidade que a mancha encontra-se sobre a mesma.

O indicado seria passar por uma avaliação com o médico dermatologista de sua confiança que possua especialidade para a aplicação das agulhas do microagulhamento. Existem médicos que indicam a necessidade de fazer entre três a quatro sessões de microagulhamento e sendo com certos intervalos entre elas para que a pele possa se recuperar.

Nesse caso a pessoa deve realizar apenas uma sessão de microagulhamento por mês para que a pele possa obter o tempo suficiente para estimular uma certa recuperação na região que aconteceu a aplicação das agulhas.

Busque entender que essa seria uma média de sessões para os casos que precisam eliminar manchas, mas o ideal seria consultar um médico e saber qual seria o período indicado de tratamento para a mancha que você tem na sua pele.

Adolescente com acnes podem fazer o microagulhamento?

Os médicos dermatologistas que realizam o tratamento indicam que o mais aconselhado seria evitar as sessões de microagulhamento em adolescentes que ainda possuem acnes ativas em sua pele.

O ideal seria aguardar o certo período para que as acnes cicatrizem para que o tratamento seja realizado. Realizar o tratamento enquanto as acnes continuam a surgir pela pele pode não ser muito saudável para a região, podendo inclusive inflamar sua pele.

Nesse caso procure pela orientação de médicos dermatologistas para que a sua pele seja avaliada e assim pode obter a indicação de tratamento ideal a qual não prejudique ainda mais a sua pele com o surgimento das acnes. No caso a orientação se mostra de grande utilidade, principalmente no caso de adolescentes que desejam aliviar as acnes com o microagulhamento. Tente conversar com o seu médico para obter a melhor indicação de tratamento.

Da pra fazer o microagulhamento em casa?

Sim. O microagulhamento pode ser realizado em sua casa quando utilizado um equipamento exclusivo para esse tipo de aplicação.

Entenda que o mais indicado seria antes conversar com o seu médico dermatologista para obter a orientação correta de aplicação, evitando o uso errôneo do equipamento, que pode resultar em problemas mais graves sobre a sua pele.

Geralmente o equipamento usado em casa seria com micro agulhas entre 1 até 1.5 mm.

Agulhas de 1 mm seria indicado para um tratamento contra as estrias – seja para eliminar as estrias que se encontram sobre a sua pele, e inclusive para prevenir o surgimento de novas.

Essa agulha é menor e por isso pode ser usada com mais segurança em casa. A de 1.5 mm seria para o tratamento de manchas maiores e cicatrizes mais profundas, mas procure a orientação do médico antes de fazer esse microagulhamento em sua casa.

Quantas vezes devo utilizar o microagulhamento?

Assim como qualquer outro tratamento de beleza para promover melhorias sobre a pele, pode existir a necessidade de ter o maior cuidado com a realização de sessões de microagulhamento.

Deve-se ter cautela na quantidade de aplicação de micro agulhas sobre a sua pele e assim evitar que a mesma tenha efeitos contrários ao que deseja. Com isso o mais ideal seria consultar o médico e saber o tempo ideal para aplicá-las.

A média do tratamento seria de basicamente quatro meses – onde ocorre a necessidade de realizar no mínimo quatro sessões para obter resultados na pele, e sendo sessões feitas uma vez por vez – por isso que o tratamento de fato dura um período relativamente “grande”.

Nesse sentido apenas faça o tratamento de microagulhamento por mais tempo caso tenha necessidade e se o seu médico indicou, caso contrário obtenha cautela com as sessões.

Quais os cuidados com a pele após feito o microagulhamento?

Não se assuste com a aparência da sua pele após realizar algumas sessões de microagulhamento. Se torna comum que a região aonde fora aplicado o equipamento comece a descamar e desenvolver vermelhidão e crostas superficiais. Pode ser que tenha ardor e um leve inchaço, por isso os cuidados se tornam cruciais.

O ideal seria usar e abusar da água termal para que a pele se acalme e mantenha-se hidratada sem risco de ter inflamação.

Além disso, pode ser que o médico indique o uso de alguns antibióticos aos casos que foram aplicadas agulhas maiores para diminuir cicatrizes que são intensas e profundas.

  • O uso de medicamento precisa ser feito apenas se o médico indicar, caso contrário não se auto medique.
  • Outra dica para cuidados após a microagulhamento seria evitar aplicar a água quente, mexer no local, inclusive evitar uma exposição solar nos primeiros 45 dias.

Quais os cuidados de higienização com o aparelho?

Os cuidados de higienização do aparelho de microagulhamento seria algo a ser realizado com frequência, para que evite acumular bactérias que podem causar uma série de complicações ou riscos a sua pele.

O ideal seria fazer a higienização frequente e principalmene após usar o aparelho. O indicado é higienizar a parte de agulhas com água morna, usando os produtos que no caso são indicados para eliminar sujeiras e inclusive bactérias acumuladas.

Algumas pessoas costumam passar álcool sobre o aparelho e para que faça a higienização completa do mesmo.

O indicado seria desinfetar o mesmo e usar álcool ou outras substâncias indicadas durante 20 minutos. Após isso é necessário deixar o aparelho secar ao ar livre. Tenha um cuidado com todas as agulhas para que não as danifique no processo de limpeza do aparelho. E quando estiver seco guarde o aparelho em sua embalagem com segurança.

Para você que chegou até aqui conosco, confira nosso resumo do post e não perca nada:

  • 1- O tratamento de microagulhamento pode ser feito com intuito de tratar vários problemas de pele e inclusive pode servir como uma maneira de combater o envelhecimento, reduzindo as rugas e as linhas de expressão.
  • 2- A partir da aplicação das agulhas com auxílio do equipamento do tratamento a pessoa pode diminuir as estrias do corpo e inclusive acabar com cicatrizes que encontram-se pela pele.
  • 3- Para iniciar o tratamento, geralmente a pessoa recebe um creme anestésico cerca de 30 a 50 minutos sobre a região que o procedimento será feito e antes que isso ocorra existe a necessidade da pele estar devidamente limpa para que elimine os riscos da pele ser contaminada por alguma bactéria.
  • 4- Não há uma número exato de sessões para um tratamento, tudo vai depender da avaliação do profissional.
  • 5- Adolescentes deveriam evitar o procedimento do microagulhamento.
  • 6- Para quem quer fazer o procedimento em casa, a resposta é sim. O microagulhamento pode ser realizado em sua casa quando utilizado um equipamento exclusivo para esse tipo de aplicação.
  • 7- Após o realizamento do microagulhamento, a pele pode ter uma aparência feia, mas não se assuste, é normal que a pele fique vermelha e descasque pelo procedimento.
  • 8- Se vai fazer o procedimento em casa se certifique que o aparelho está realmente limpo.

Gostou? esperamos seus comentários.

Microagulhamento funciona mesmo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.