in

Microagulhamento funciona mesmo?

Microagulhamento funciona mesmo?

Quer saber se o microagulhamento funciona mesmo? Então continue conosco e mostraremos mais sobre essa incrível técnica de beleza para a pele! Quer saber mais? Fique de olho no post de hoje!

Microagulhamento
Microagulhamento funciona mesmo?

Se analisar o mercado de beleza nos dias atuais pode perceber que existe a ampla quantidade de tratamentos de beleza voltados a inúmeros objetivos, e inclusive permitem que a pessoa se sinta melhor com a sua aparência.

No caso o microagulhamento seria mais um desses tratamentos de beleza que tem feito sucesso no mercado e permite realizar a aplicação de várias micro agulhas sobre a pele para estimular a renovação e o tratamento da mesma.

O tratamento pode ser feito com intuito de tratar inúmeras problemas que a pessoa possui sobre a pele e inclusive pode servir como uma maneira, de fato mais simples, para combater o envelhecimento reduzindo as rugas e as linhas de expressão. O microagulhamento pode ser feito por várias pessoas e os efeitos que o mesmo promove são promissores.

Ficou interessado? No texto abaixo você pode conferir mais detalhes sobre o microagulhamento.

Ter a pele bonita e sempre saudável é o desejo de muitas pessoas e com os tratamentos de beleza modernos esse desejo se tornou uma realidade. Um pele ressecada, com manchas e outros problemas, podem causar incluso depressão em algumas pessoas, por não aceitarem sua aprencia, tal como está. Mas se esse é seu problema, não se preocupe!

Nos dias atuais existem uma variedade de tratamentos que podem ser feitos com um intuito de promover a renovação da pele, e inclusive eliminar manchas e as cicatrizes que possam te incomodar, como o microagulhamento, que seria o tratamento mais procurado nos dias atuais para eliminar manchas da pele.

O interessante é que o tratamento pode ser realizado inclusive em sua casa e usando um equipamento que os próprios dermatologistas indicam. Claro, existe a necessidade de ter cautela e conhecer o tratamento a fundo para a sua pele não sofrer riscos desnecessários.

O microagulhamento pode ser muito bom para melhorar a aparência da pele, mas tenha cuidado. Procure a orientação de um médico dermatologista para evitar a efeitos contrários.

Para entender melhor sobre o tema, segue mais explicações sobre esse assunto de interesse a tantas pessoas, não é mesmo? Confira:

Pra quem é indicado microagulhamento?

Para entender melhor, vamos falar um pouco de como é feito o tratamento.

O tratamento de microagulhamento pode ser feito com intuito de render a melhora e rejuvenescimento da pele. A partir da aplicação das agulhas com auxílio do equipamento do tratamento a pessoa pode diminuir as estrias do corpo e inclusive acabar com cicatrizes que encontram-se pela pele.

Mas no caso não seriam todas as pessoas que podem realizar o microagulhamento, principalmente as que apresentam os problemas de coagulação sanguínea.

Os médicos dermatologistas indicam que o microagulhamento não poderia ser feito também em pessoas com diabetes, câncer e outras doenças que no caso tenham relação com a pele que encontra-se ainda ativa na região que deseja aplicar o tratamento.

Pessoas que ainda estão com acne ou a herpes ativa devem evitar o microagulhamento, assim como é contraindicado para quem tem psoríase e para as grávidas – quando associado a medicamentos.

Por isso, fique atenta, se você faz parte do grupo de risco, evite o procedimento, consulte um médico ou dermatologista para que o mesmo te indique o melhor tratamento para sua pele. Todos somos diferentes, e nem sempre as mesmas técnicas servem para todos, por isso, fique de olho!

Como é feito o microagulhamento?

Viu só? agora que você já entendeu como funciona, vamos ver como o procedimento dessa técnica é feito, veja como:

Como o microagulhamento é realizado a partir de um equipamento com as micro agulhas de tamanhos variados, as pessoas podem iniciar o tratamento em casa ou inclusive em consultórios médicos com profissionais que sejam qualificados para isso.

Claro que o mais indicado seria priorizar a realização do tratamento pelo consultório, mas se o seu médico permitir basta fazer a compra do equipamento para iniciar a aplicação com segurança e cuidado.

Geralmente a pessoa recebe um creme anestésico cerca de 30 a 50 minutos sobre a região que o procedimento será feito, e antes que isso ocorra, existe a necessidade da pele estar devidamente limpa para que elimine os riscos da pele ser contaminada por alguma bactéria. Depois basta aplicar as micro agulhas sobre a pele.

O microagulhamento seria feito com as micro agulhas de tamanhos distintos e sendo cada uma indicada para um caso específico.

Quantas sessões é preciso para funcionar nas manchas?

Isso depende muito do tipo de pele e inclusive a intensidade que a mancha encontra-se sobre a mesma.

O indicado seria passar por uma avaliação com o médico dermatologista de sua confiança que possua especialidade para a aplicação das agulhas do microagulhamento. Existem médicos que indicam a necessidade de fazer entre três a quatro sessões de microagulhamento e sendo com certos intervalos entre elas para que a pele possa se recuperar.

Nesse caso a pessoa deve realizar apenas uma sessão de microagulhamento por mês para que a pele possa obter o tempo suficiente para estimular uma certa recuperação na região que aconteceu a aplicação das agulhas.

Busque entender que essa seria uma média de sessões para os casos que precisam eliminar manchas, mas o ideal seria consultar um médico e saber qual seria o período indicado de tratamento para a mancha que você tem na sua pele.

Adolescente com acnes podem fazer o microagulhamento?

Os médicos dermatologistas que realizam o tratamento indicam que o mais aconselhado seria evitar as sessões de microagulhamento em adolescentes que ainda possuem acnes ativas em sua pele.

O ideal seria aguardar o certo período para que as acnes cicatrizem para que o tratamento seja realizado. Realizar o tratamento enquanto as acnes continuam a surgir pela pele pode não ser muito saudável para a região, podendo inclusive inflamar sua pele.

Nesse caso procure pela orientação de médicos dermatologistas para que a sua pele seja avaliada e assim pode obter a indicação de tratamento ideal a qual não prejudique ainda mais a sua pele com o surgimento das acnes. No caso a orientação se mostra de grande utilidade, principalmente no caso de adolescentes que desejam aliviar as acnes com o microagulhamento. Tente conversar com o seu médico para obter a melhor indicação de tratamento.

Da pra fazer o microagulhamento em casa?

Sim. O microagulhamento pode ser realizado em sua casa quando utilizado um equipamento exclusivo para esse tipo de aplicação caseira, vendidos especificamente para uso em casa.

No entanto, é recomendo consultar em primeiro lugar com um médico dermatologista para obter a orientação correta de aplicação, evitando o uso errôneo do equipamento, que pode resultar em problemas mais graves sobre a sua pele.

Geralmente o equipamento usado em casa vendido como uso “caseiro” seria com micro agulhas entre 1 até 1.5 mm. Já o de uso profissional usado apenas em clinicas médicas as micro agulhas são maiores e mais potentes.

Agulhas de 1 mm seria indicado para um tratamento contra as estrias – seja para eliminar as estrias que se encontram sobre a sua pele, e inclusive para prevenir o surgimento de novas.

Essa agulha é menor e por isso pode ser usada com mais segurança em casa. A de 1.5 mm seria para o tratamento de manchas maiores e cicatrizes mais profundas, mas procure a orientação do médico antes de fazer esse microagulhamento em sua casa.

Quantas vezes devo utilizar o microagulhamento?

Assim como qualquer outro tratamento de beleza para promover melhorias sobre a pele, pode existir a necessidade de ter o maior cuidado com a realização de sessões de microagulhamento.

Deve-se ter cautela na quantidade de aplicação de micro agulhas sobre a sua pele e assim evitar que a mesma tenha efeitos contrários ao que deseja. Com isso o mais ideal seria consultar o médico e saber o tempo ideal para aplicá-las.

A média do tratamento seria de basicamente quatro meses – onde ocorre a necessidade de realizar no mínimo quatro sessões para obter resultados na pele, e sendo sessões feitas uma vez por vez – por isso que o tratamento de fato dura um período relativamente “grande”.

Nesse sentido apenas faça o tratamento de microagulhamento por mais tempo caso tenha necessidade e se o seu médico indicou, caso contrário obtenha cautela com as sessões.

Quais os cuidados com a pele após feito o microagulhamento?

Não se assuste com a aparência da sua pele após realizar algumas sessões de microagulhamento. Se torna comum que a região aonde fora aplicado o equipamento comece a descamar e desenvolver vermelhidão e crostas superficiais. Pode ser que tenha ardor e um leve inchaço, por isso os cuidados se tornam cruciais.

O ideal seria usar e abusar da água termal para que a pele se acalme e mantenha-se hidratada sem risco de ter inflamação.

Além disso, pode ser que o médico indique o uso de alguns antibióticos aos casos que foram aplicadas agulhas maiores para diminuir cicatrizes que são intensas e profundas.

  • O uso de medicamento precisa ser feito apenas se o médico indicar, caso contrário não se auto medique.
  • Outra dica para cuidados após a microagulhamento seria evitar aplicar a água quente, mexer no local, inclusive evitar uma exposição solar nos primeiros 45 dias.

Quais os cuidados de higienização com o aparelho?

Os cuidados de higienização do aparelho de microagulhamento seria algo a ser realizado com frequência, para que evite acumular bactérias que podem causar uma série de complicações ou riscos a sua pele.

O ideal seria fazer a higienização frequente e principalmene após usar o aparelho. O indicado é higienizar a parte de agulhas com água morna, usando os produtos que no caso são indicados para eliminar sujeiras e inclusive bactérias acumuladas.

Algumas pessoas costumam passar álcool sobre o aparelho e para que faça a higienização completa do mesmo.

O indicado seria desinfetar o mesmo e usar álcool ou outras substâncias indicadas durante 20 minutos. Após isso é necessário deixar o aparelho secar ao ar livre. Tenha um cuidado com todas as agulhas para que não as danifique no processo de limpeza do aparelho. E quando estiver seco guarde o aparelho em sua embalagem com segurança.

Para você que chegou até aqui conosco, confira nosso resumo do post e não perca nada:

  • 1- O tratamento de microagulhamento pode ser feito com intuito de tratar vários problemas de pele e inclusive pode servir como uma maneira de combater o envelhecimento, reduzindo as rugas e as linhas de expressão.
  • 2- A partir da aplicação das agulhas com auxílio do equipamento do tratamento a pessoa pode diminuir as estrias do corpo e inclusive acabar com cicatrizes que encontram-se pela pele.
  • 3- Para iniciar o tratamento, geralmente a pessoa recebe um creme anestésico cerca de 30 a 50 minutos sobre a região que o procedimento será feito e antes que isso ocorra existe a necessidade da pele estar devidamente limpa para que elimine os riscos da pele ser contaminada por alguma bactéria.
  • 4- Não há uma número exato de sessões para um tratamento, tudo vai depender da avaliação do profissional.
  • 5- Adolescentes deveriam evitar o procedimento do microagulhamento.
  • 6- Para quem quer fazer o procedimento em casa, a resposta é sim. O microagulhamento pode ser realizado em sua casa quando utilizado um equipamento exclusivo para esse tipo de aplicação.
  • 7- Após o realizamento do microagulhamento, a pele pode ter uma aparência feia, mas não se assuste, é normal que a pele fique vermelha e descasque pelo procedimento.
  • 8- Se vai fazer o procedimento em casa se certifique que o aparelho está realmente limpo.

Gostou? esperamos seus comentários.

4.3/8 - (33 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Reconstrução Caseira de Queratina e Vinagre

K Pak Deep-Penetrating Reconstructor Joico Como usar