O que é rádiofrequência?

Peeling de Cristal x Peeling de Diamante

O tratamento estético de rádiofrequência combate as cicatrizes de acne, as espinhas, a celulite, as rugas, as linhas de expressão, as estrias e a flacidez da pele através de um aparelho que emite, na superfície da pele, correntes de rádiofrequência com tensões que variam entre 30.000 e 40.000 volts. O aparelho de rádiofrequência massageia a superfície da pele de modo que o calor gerado na região escolhida para tratamento estimule o organismo de cada paciente a produzir mais fibras de colágeno do que o habitual, sendo estas fibras de colágeno as responsáveis pela melhoria do aspecto da pele.

Ao chegar na clínica de estética, o primeiro passo antes de partir para uma sessão de rádiofrequência é higienizar a região da pele que será tratada com água, óleo de limpeza e sabonete líquido. Depois é aplicado um gel de condução à base de vaselina, que não produz alteração ou desconforto na pele. Então a sessão é iniciada através da aplicação do aparelho estético de rádiofrequência, que age como um ultra-som, sem dor alguma. A ponteira do aparelho estético de rádiofrequência é posicionada sob a região a ser tratada e faz uma espécie de massagem durante cerca de meia hora.

O gel de condução à base de vaselina é responsável por fazer a ponteira deslizar facilmente na região da pele escolhida para o tratamento de rádiofrequência. Como uma espécie de massagem, ora mais leve e hora mais pesada, a ponteira da rádiofrequência promove o relaxamento do paciente conforme a temperatura da área do corpo vai esquentando, atingindo entre 39° e 42°. O tempo de meia hora é o recomendado para áreas com maior índice de gordura localizada, sendo que no rosto, por exemplo, a durabilidade máxima deve ser entre dez a quinze minutos. Após a sessão, o gel é removido.

Quem é mais sensível ao toque ou ao clima, pode sentir a ponteira quente do aparelho estético de rádiofrequência mais quente do que realmente está, devendo informar a sua sensibilidade ao profissional que está manuseando o aparelho estético conforme o momento que sentir mais a quentura, então o profissional deverá diminuir a temperatura da rádiofrequência. Além disso, a quantidade necessária de sessões para se obter os resultados almejados serão recomendados pelo profissional conforme o resultado das avaliações realizadas antes do tratamento, girando normalmente entre três e dez sessões, que devem realizadas com um espaçamento de uma semana até duas semanas.

Dentro do tratamento estético de rádiofrequência, existem diferentes tipos de correntes elétricas, que são conhecidas como rádiofrequência monopolar, rádiofrequência bipolar, rádiofrequência tripolar e as terapias combinadas. Durante a avaliação realizada antes da primeira sessão, é verificado se o paciente não faz parte do grupo de pessoas contra-indicadas para a rádiofrequência. É o caso, por exemplo, de pessoas com algum tipo de doença ou tireoide, pois as correntes elétricas podem estimular as células adoentadas e provocar problemas de saúde. O tratamento também não é realizado em áreas com tatuagem ou maquiagem definitiva. Já no caso de botox ou peeling deve-se aguardar a recuperação completa antes de se submeter à rádiofrequência.

Quem fez uma sessão do tratamento estético de rádiofrequência, deve aguardar uma hora para usar maquiagem, usando e abusando do protetor solar. No caso do restante do corpo, o ideal é praticar uma atividade física intensa, como, por exemplo, ir para a academia logo após a sessão. Como a quentura da ponteira promove a quebra das moléculas de gordura localizada também, praticar uma atividade física incentiva o organismo a reduzir medidas através da eliminação destas moléculas pela urina. A redução da gordura localizada também é responsável por melhorar o aspecto da pele em relação à celulite e também as estrias.

O que é rádiofrequência?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.