Intestino preso – Como lidar com isso?

Intestino preso – Como lidar com esse problema?

Intestino preso

Intestino preso – Como lidar com isso?

O dia já começa ruim se o intestino não está colaborando, por isso, é importante que você mude algumas coisas em sua vida para poder sorrir mais. Entenda que o intestino preso é uma consequência de hábitos ruins, e que você mesma pode mudar isso na sua vida.

A maioria das mulheres sofre com esse problema conhecido como constipação intestinal. Algumas tem até vergonha de terem esse problema e acabam escondendo, inclusive, do médico.

Os hábitos intestinais não devem ser comparados com nada, porque assim como qualquer outro problema relacionado com o intestino, cada um tem uma maneira que varia de pessoa para pessoa.

O que falta na alimentação?

O problema do intestino preso pode ser maior em pessoas que não consomem fibras, ou seja, que deixam fora da dieta as verduras, grãos e frutas. As fibras são essenciais para deixar o intestino mais regulado. Ou seja, você não ficará constipada se começar a colocar alguns frutinhas e verduras na dieta. Além disso, consumir água também pode ajudar.

Algumas pessoas preferem consumir laxantes em vez de frutas e verduras, isso não é nada bom se for algo frequente, porque pode acabar virando um vicio, ou seja, o seu intestino preso não saberá mais funcionar sem essa ajudinha extra, o que depois de um tempo pode ser ainda pior, porque os laxantes podem nem fazer mais efeito em seu corpo de tão grande que foi o consumo.

Atividade Diária

Pessoas que não fazem exercícios podem sofrer mais ainda com esse problema de intestino preso.

É comprovado que pessoas que fazem alguma atividade física têm o intestino mais regular. Ou seja, para tudo na vida, exercitar-se é fundamental. Comece hoje mesmo algo que faça bem para sua vida e sua saúde.

Truques para acelerar o metabolismo

Consuma o que joga fora!

Frutas no cardápio já! Comece hoje consumindo uma fruta para que essa mudança possa acontecer em sua vida. Só porque você não gosta de uma determinada fruta, não quer dizer que se experimentar outras, não gostará também. Por isso, aposte principalmente naquelas que possam ser consumidas com casca.

No caso das frutas que possuem bagaço, nada de jogá-lo fora, consumir também pode ajudar e muito! Além disso, você pode misturar uma fruta com linhaça, ou aveia, que ajudará muito contra a constipação.

Líquidos, mas nem todos!

Diga “olá” para a água e os sucos! Consuma bastante líquido, mas não quer dizer refrigerantes, e sim água e sucos naturais, esses sim podem mudar algo em seu intestino.

Dê preferência pelos sucos sem açúcar que são ainda mais saudáveis, evitando bebidas alcoólicas, chocolate, café e chá preto. Eles podem piorar a situação do seu intestino. Para algumas pessoas o leite também pode causar constipação, por isso, se for o seu caso, evite-o também.

E os remédios?

Os laxantes devem ser consumidos de forma correta, porque são remédios, ou seja, é importante consultar um médico que possa indicar se você deve ou não tomar.

Porque caso contrário, isso pode causar problemas para a sua saúde. Nada de automedicação, hein? Nem mesmo os laxantes leves devem ser consumidos sem consultar um profissional. Siga as dicas que passamos para que seu intestino não seja mais um problema em sua vida.

Intestino preso – Como lidar com isso?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como Acabar com o Inchaço do Corpo?
Dor nas costas o que pode ser?
Tags: , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.