Como fazer o intestino funcionar direitinho?

Prisão de ventre é um problema de saúde que incomoda muita gente. Na grande maioria das vezes as mulheres são as mais afetadas com o intestino preguiçoso. E não é só no Brasil, não! De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, mais de 20% da população do mundo todo têm problemas frequentes ou pontuais com o intestino.

Ficar sem ir ao banheiro por muitos dias aumenta o inchaço do corpo, já que as toxinas não são liberadas, diminui a vontade de ir na academia, aumenta o mau humor, deixa a pele mais cansada e você se sente pesada e pode até ficar com dores na região abdominal. O problema é detectado depois de quatro dias sem ir ao banheiro.

Se você está nesta lista, não adianta recorrer aos remédios laxantes que existem nas prateleiras das farmácias. Eles podem funcionar bem por um tempo, mas provocam cólica e depois de um certo período de uso contínuo, o corpo se acostuma com o remédio, que passa a não fazer mais efeito algum no organismo, e mais uma vez você estará trancada e se sentindo inchada. A solução, então, é partir para métodos naturais, que auxiliam o intestino e aumentam o fluxo no órgão e também descobrir as causas que interrompem o ciclo do seu intestino.

intestino funcionar - Como fazer o intestino funcionar direitinho?

Pode ser o baixo consumo de água. Menos de dois litros por dia de água, sendo que 500ml pode ser de chá ou suco natural, prejudica o funcionamento do intestino. A água hidrata o corpo e consegue melhorar o fluxo, eliminando as toxinas e estimulando o órgão colocá-las para fora. Outro problema pode estar na falta de fibra.

Consumir poucas frutas, verduras, cereais e outros alimentos que contenham fibras pode prejudicar, também, o seu organismo. E se nenhuma destas causas for o que ocasiona o problema no seu caso, o bom é procurar um médico e ver o que está causando a falta de vontade de ir ao banheiro. Pode ser problemas de saúde, como disfunção hormonal, ou o uso de medicamentos, como antidepressivos e também analgésicos usados com frequência.

A questão é: comer muitas fibras ao longo do dia e conseguir manter a rotina de beber dois litros de água por dia, ajuda muito o intestino funcionar. Essa combinação estimula o corpo a liberar as toxinas e, assim, você vai se sentir menos inchada, com a pele mais bonita e o bom humor em alta.

Onde encontrar as fibras? Em alimentos como: mamão, ameixa, uva, melão, verduras, todos os legumes, cereais integrais, que são apenas alguns dos exemplos. Consumir todos os dias, pelo menos duas vezes, é fundamental para resolver o problema.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Não adianta se entupir de fibra para depois não beber água. A fibra só faz o intestino funcionar se tiver água para levá-la até o órgão e formar o bolo fecal. Quanto mais água você ingerir por dia, mais toxinas estará excluindo do seu corpo. Aqui entram bebidas como sucos e chás, também, que são ótimos laxantes naturais. Só estão de fora as bebidas alcoólicas e também os refrigerantes que só pioram a situação e deixam você mais inchada.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Quais benefícios da farinha de banana verde?

Quais benefícios da farinha de banana verde?

blank - Conheça as dicas de beleza de Paloma Bernardi

Conheça as dicas de beleza de Paloma Bernardi