Quais benefícios da farinha de banana verde?

Banana é bom para fortalecer os músculos, não deixar o corpo dolorido e é uma ótima fonte de potássio. Bom para quem faz atividade física e ótimo para quem quer ter saúde. Já a farinha de banana, que surgiu há um certo tempo no mercado, é excelente aliada para mulheres que estão na luta contra o peso. Ela é rica em fibras, dá muita saciedade, ajuda o intestino a funcionar melhor e também auxilia na perda de medidas. Ou seja, se você quer emagrecer, pode partir para a farinha de banana verde. Ela vai te ajudar a ter um resultado mais saudável e mais rápido.

Totalmente natural, ela demora mais tempo para ser digerida e, assim, ajuda a controlar a sua fome. É ótima para quem sofre com compulsão alimentar e gosta de beliscar comidinhas. Assim, a ingestão da farinha da banana verde, vai aumentar a saciedade e começar a controlar o apetite. Os nutrientes da fruta permanecem na farinha, por isso ela é uma aliada tanto no emagrecimento, quanto na questão de manter a saúde em dia.

Um dos nutrientes mais poderosos que a farinha tem, que já vem da banana, é a vitamina B6, que promove o aumento da produção de hormônio chamado serotonina, mais conhecido como o hormônio que provoca a sensação de bem-estar. Por isso, logo depois de ingerir a farinha de banana verde, você se sentirá mais disposta a fazer exercícios, menos estressada e mais feliz. O triptofano, uma substância também encontrada na farinha, tem o mesmo efeito e ajuda a amenizar os sintomas da TPM, como dores de cabeça e inchaço. Você vai se sentir melhor e menos inchada, como é normal nestes dias que antecedem a menstruação.

banana-verde

A farinha de banana verde é rica em amido, um nutriente que é digerido apenas pelo intestino. Quando chega no organismo, esse amido ajuda a limpar o corpo, levando todas as toxinas embora. Ele vai estimular o funcionamento do intestino e, assim, sua barriga vai desinchar. Por isso ela é ótima para mulheres que sofrem com prisão de ventre. Além disso, a farinha ainda ajuda a diminuir o líquido retido e a desinchar o corpo, principalmente na região da barriga e também do bumbum.

Menos líquido retido no corpo, menos celulite e gordura localizada. Se tiver menos toxinas acumuladas no organismo, sua pele ficará mais bonita, os cabelos mais saudáveis e a unhas mais fortes. E como se não bastasse tantos benefícios, a farinha de banana verde ainda ajuda a dar disposição, porque aumenta a energia do corpo. Então, ela serve para dar disposição, queimar gordura, eliminar toxinas e ajudar na limpeza do organismo, colaborando com a perda de peso. Deixa a pele e os cabelos mais resistentes e também elimina a prisão de ventre. Resumindo: faz um bem danado para a saúde.

Para consumir, os nutricionistas orientam pelo menos duas colheres de farinha de banana verde por dia, sempre no mesmo horário. Assim, o corpo vai acostumando com os nutrientes. É bom consumir o alimento com sucos naturais, porções de frutas no café da manhã e com uma vitamina no lanche da tarde. Ela entra no lugar da banana na mistura com outras frutas.

Quais benefícios da farinha de banana verde?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.