Faça o batom durar mais!

Usar batom é um dos maiores símbolos femininos. Ele deixa a boca mais sensual, protege os lábios do frio, dá um ar de poder ao look e ajuda a acabar com a cara de cansada do dia a dia. O batom é ótimo para todas as ocasiões, e depende de você escolher o tom, que deve combinar com seu estilo, sua maneira de vestir e de se comportar… Enfim, o batom é um aliado da beleza e da sensualidade da mulher. Agora no inverno então, ele consegue manter os lábios hidratados por mais tempo, evita o ressecamento e também as rachaduras. Ou seja, é tudo de bom!

Falando em inverno, a cor que mais está na moda é o vinho e os clássicos vermelhos. O problema é que muitas mulheres não usam essas cores por medo de não acertar ou desbotar muito rápido, deixando os lábios manchados e a boca sem nenhum glamour. Existem truques maravilhosos que ajudam a manter o batom nos lábios por muito mais tempo. Assim você poderá aplicar qualquer tom de batom na sua boca sem se preocupar com essa história de não passar cores escuras por medo de errar. Antes de mais nada, escolha um tom que combine com o seu tom de pele e com o seu estilo.

batom-durar

O primeiro passo para deixar o batom por mais tempo no seu lábio é manter a boca bem hidratada. Se a pele dos lábios estiver bem hidratada, o batom não vai descascar e não vai sumir. Os lábios, quando ressecados, prejudicam a estética da maquiagem. O bom e mais recomendado é sempre aplicar um protetor labial ou hidratante, que consiga hidratar os lábios e deixar o aspecto da boca mais bonito e mais saudável. Assim como o hidratante, é recomendado usar o primer labial também, pois é uma boa ideia para hidratar os lábios.

Se você não tiver nenhum dos dois produtos, a dica é usar manteiga de cacau e ou base mesmo nos lábios. Ela protegerá as camadas da boca e manterá os lábios mais nutridos e mais protegidos do frio. Pode passar uma suave camada de base ou até mesmo pó compacto. Depois, aplique levemente o batom. Esse é um segredo ótimo para quem tem um evento social importante e não precisa ou não tem tempo para retocar o batom toda hora durante o casamento, formatura, aniversário. A questão aqui é passar uma camada bem fina, para que a base não altere a cor do batom. Outro detalhe: a base deve ser sempre no mesmo tom que a tonalidade da sua pele. Nem mais clara, nem mais escura.

O lápis de boca é outro item que consegue aumentar a durabilidade do batom na boca das mulheres. Ele consegue marcar com mais definição o contorno ao redor da boca e, assim, melhora a marca de expressão e ajuda a manter os lábios mais bonitos e mais bem desenhados. Assim, o lápis de boca ajuda a deixar o batom apenas na boca. É isso mesmo: ele serve de barreira para que o batom não saia da área dos lábios.

Faça o batom durar mais!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.