Como ser feliz agora?

Todo mundo procura ser feliz. É uma buscar constante para sorrir, se sentir bem, ser feliz de verdade e em todos os momentos. É necessário ser feliz um pouquinho por dia e não apenas em um evento, como casamento, formatura ou aniversário. De acordo com o livro americano The Myths of Happiness, que foi traduzido no Brasil como Os Mitos da Felicidade, de uma professora da psicologia da Universidade da Califórnia Sonja Lyubomirsky, ser feliz todos os dias depende apenas de você. É a forma certa de encarar os problemas, a maneira de ver as situações e o autoconhecimento, que agrega à sua vida, o sentido de ser feliz.

Para começar ser feliz agora mesmo você deve se perguntar o que lhe faz feliz. Pode ser uma atividade física, um ação do dia a dia, como ir ao cinema ou chamar amigos para sair, fazer uma comidinha especial, dormir até mais tarde ou dançar, descansar, respirar. Respondendo essa pergunta e listando todas as ações que fazem você feliz, é uma das maneiras de se conhecer e começar a incluir esses hábitos no seu dia a dia.

É preciso, de acordo com a autora do livro, construir um estado de felicidade dia após dia, incrementando a sua rotina de ações e atividades que lhe deixam bem. A felicidade é transmitida na sua vida, deixa a pele mais bonita, o cabelo com mais brilho e o humor mais elevado. Ou seja, todo mundo ao seu redor vai notar que você está feliz.

ser-feliz

Além disso, melhorar o relacionamento com outras pessoas do seu círculo de amizade ou de trabalho, por exemplo, é um bom começo para fazer você e os outros se sentirem melhor. O mais legal é dar um bom dia de surpresa, um sorriso seguido de um obrigado e assim vai. As pequenas atitudes do seu dia a dia também ajudam você a e sentir mais feliz, mais alegre, mais bonita e disposta. Quando você está assim e consegue passar para os outros essa felicidade, acaba estimulando as pessoas ao seu redor a ficarem mais felizes, e essa atitude melhora o clima do trabalho, de casa, do ônibus e de qualquer lugar que você passar.

O simples ato de dizer obrigada causa na pessoa que está ouvindo um sentimento bom. De acordo com as dicas da professora que escreveu o livro, quem agradece a ação do próximo acaba interferindo na qualidade de vida da pessoa. No momento em que essa pessoa escuta o seu obrigado, a autoestima dela aumenta e, com certeza, logo depois disso a sensação de bem-estar vai melhorar o relacionamento entre vocês e dela com outras pessoas. O contrário também vale: depois de receber um obrigado, dê um sorriso, demonstre a felicidade que há dentro de você.

Outra ação que o livro traz como uma atitude que causa felicidade é desapegar das coisas que não lhe servem mais. Quando você doa para alguém uma roupa ou um móvel, um prato de comida, está ajudando a fazer a vida daquela pessoa mais feliz. O ato de desapegar é ótimo para servir de estímulo para o seu pensamento ficar mais leve e mais feliz. Menos carregado, diz o livro.

Como ser feliz agora?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.