Como usar corretivos coloridos?

Várias mulheres não sabem que existem cores diferentes de corretivos além daquelas tonalidades tradicionais. A tarefa de esconder manchas, espinhas, vincos, pequenas imperfeições e manter a pele com aquela aparência lisinha ficou mais fácil com a chegada desses produtos.

Os quase milagrosos já provaram sua eficácia no rosto de diversas celebridades em capas de revistas, novelas e tapetes vermelhos. Ou você realmente acredita que elas acordam daquele jeito? Não, elas usam e abusam de algumas ferramentas que estão à disposição de todas nós. A grande diferença está em saber como usar e aproveitar o melhor que cada uma delas oferece.

Para algumas, este é um dos itens indispensáveis no necessaire. Isso porque ele consegue disfarçar sinais de cansaço, de insônia e ainda dar aquele ar de pele saudável e sem marcas. O corretivo, aliado de maneira correta a outros produtos que complementam a transformação do dia a dia como base, pó, blush e outros, consegue dar um up no visual de qualquer uma dentro de poucos instantes. Dentre uma infinidade de cores é possível achar a mais adequada para disfarçar qualquer tipo de imperfeição. Ou seja, para cada problema, há uma solução!

corretivo_reproducao

As cores complementares são as aliadas neste processo. Elas irão trabalhar para anular as cores opostas. Essa é a mágica! É possível, e até indicado por especialistas, o uso de diferentes cores na mesma maquiagem. É nessa hora que o bom senso e o cuidado devem prevalecer, para que você não fique toda colorida ou com a pele manchada. Caso você não queria se arriscar no mundo dos corretivos coloridos, se jogue na dica do maquiador Fernando Torquatto: Escolha ao menos dois tons. Um da cor de sua pele e outro com tom mais claro. Dessa forma fica mais fácil ocultar os pequenos defeitos que te perturbam.

Aprenda a usar esse bem a seu favor

Tonalidade bege: não são muito eficientes em alguns tipos de manchas, por isso faça o uso em cima do corretivo colorido.

Amarelo: consegue encobrir olheiras e hematomas arroxeados.

Rosa: ideal para esconder manchas com tonalidade marrom, geralmente causadas pela exposição excessiva ao sol. Também utilizada para disfarçar sardas.

Roxo: eficiente para que tem pele amarelada ou manchas amareladas.

Verde: mascara as manchas avermelhadas como espinhas e vasinhos.

Laranja: anula a cor roxo-acinzentada em peles com tons médio e médio escuro.

Salmão: esconde imperfeições com tonalidades arroxeadas em peles claras

Os corretivos estão disponíveis em várias formas e texturas: cremes, líquidos, sólidos ou em lápis. Mas como saber qual o melhor para o seu tipo de pele ou para o local em que será aplicado? Os líquidos são mais apropriados para a área dos olhos porque não marcam e disfarçam a linhas finas de expressão. Corretivos em forma de creme também exercem um bom resultado, mas é preciso cuidado para não pesar muito a mão e ficar com aspecto de massa. Se sua pele for muito oleosa opte pelo produto em forma mais sólida. Produtos em formato de caneta ou lápis oferecem mais precisão, por isso são mais pontuais.

Na realidade, cada produto reage de uma forma diferente em cada pele. O importante é encontrar aquele que mais te agrade e que cumpra o papel proposto: te deixar deslumbrante!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Já conhece a “Quem disse, Berenice?” ?
Como Lavar e Higienizar seus Pincéis?
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.