Como melhorar a saúde bebendo água?

Que a água é a fonte da vida a maioria das pessoas já sabe desde a infância. Mas você conhece todos os benefícios que ela oferece e os malefícios que ela pode evitar? Essa riqueza natural é o elemento chave da sobrevivência de plantas, animais e seres humanos. Absolutamente todos precisam dela para existir, e se você não tem o hábito de beber a quantidade diária recomendada pelos médicos, que é de 2 litros, reveja seus conceitos.

Você sabia que aos 25 anos o corpo começa a perder água de uma forma natural? Por isso, a partir dessa idade, é preciso ainda mais disciplina e beber água sempre. O fato de não sentir sede não significa que o seu organismo não precisa do líquido. A sensação é apenas um aviso de que está faltando água no organismo.

agua

Foto: Reprodução

Algumas das funções básicas da água são: hidratar, irrigar os órgãos, desintoxicar, auxiliar na digestão, transportar nutrientes, regular a temperatura corporal, ajudar no metabolismo, umidificar o ar dos pulmões e dar mais vivacidade à pele. Além disso, a substância também age na comunicação e melhora a concentração, já que a maior parte do cérebro é composta por água.

Seu consumo correto evita o aparecimento de imperfeições e sensações indesejáveis como inchaço, fadiga, intestino preguiçoso, dores de cabeça, cálculo renal e ressecamento da pele. Segundo estudos, a água também pode evitar doenças que vão de gripes e resfriados até as mais graves como o câncer de cólon.

A água a favor da sua beleza

Para as mulheres ela é uma grande aliada em diversos aspectos. Ela ajuda a manter os cabelos, a pele e as unhas sempre hidratadas e fortalecidas. E para se manter jovem por mais tempo ela também é milagrosa e muito eficaz na luta contras as rugas, já que hidrata e proporciona mais elasticidade aos tecidos da pele. Confira abaixo outros benefícios que ela pode oferecer:

– Melhora o intestino e o inchaço
Especialistas sugerem o consumo de água 20 minutos antes das refeições para facilitar a digestão. A água não permite que o sódio fique retido no organismo, por isso os inchaços diminuem significativamente.

– Hidrata
Quando há falta dela, a primeira a sofrer as consequências é a pele, uma vez que há perda da elasticidade e tonicidade da pele, mudando principalmente sua textura. Dessa forma as rugas se tornam mais visíveis.

– Rejuvenesce
Os cremes trabalham de mãos dadas com a água, mas cada um age em um lugar específico. Os cremes só conseguem hidratar as camadas superficiais da pele, já a água alcança as camadas mais profundas. Por isso, não pense que tomar banho é a mesma coisa, pois a hidratação mais potente só acontece quando a água é ingerida.

– Ajuda a emagrecer
O líquido natural que é livre de calorias ajuda na eliminação de algumas gorduras e dá sensação de saciedade.

– Evita as indesejadas celulites
A água auxilia na eliminação de impurezas e também melhora a circulação sanguínea, isso faz com que a celulite não apareça.

– Melhora o humor
Ela também é um santo remédio contra o mau humor, uma vez que deixa o corpo mais disposto e com sensação de felicidade.

– Águas Aromatizadas
A dica para quem não consegue beber de 2 a 3 litros de água por dia são as águas aromatizadas. Para deixar a bebida mais atraente pingue gotas de limão ou adicione rodelas de laranja, limão ou morangos. Outra opção é incluir um pouco de hortelã, que oferece um sabor refrescante e especial.

Como melhorar a saúde bebendo água?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Qual é a carne mais saudável para saúde?
Você consome vitamina D suficiente?
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.