Afine a Cintura com o Bambolê!

Vocês já brincaram de bambolê? Era um dos meus “brinquedos” preferidos na infância! Brincava com as amiguinhas e a gente fazia até campeonato para ver quem ficava com ele na cintura mais tempo sem deixar cair!

Pois agora o bambolê é moda nas academias, sabia? É que o bambolê trabalha muitos músculos, faz bem para o corpo e para a mente, e, além disso, pode ser praticado por qualquer pessoa, pois é um exercício de baixa intensidade. E os benefícios são muitos, já que ele afina a cintura, trabalha o abdômen, relaxa e alonga a coluna.

Vejam abaixo mais benefícios desse brinquedo de criança!

menina-bambole-emagrecer

1- Como trabalha a cintura e o abdômen, o bambolê deixa a cintura mais fina e a barriga mais firme. Tudo o que nós queremos, não é?

2- Equilibrar o bambolê na cintura trabalha os músculos do abdômen exige muita coordenação motora, além de equilíbrio corporal, já que é preciso alinhar os movimentos corporais em torno do eixo central. Aqui, toda a força vai para o centro do corpo, e fazer isso exige concentração! Para quem usa o bambolê no chão e não na cintura, pulando de arco em arco, o que se exige mesmo é a resistência física, que precisa ser maior, porque quanto mais resistência a pessoa tiver, maior será o gasto calórico.

3- Em relação ao gasto calórico, depende do tipo de exercício a ser praticado, que podem ser vários. O mais comum é o que equilibra o arco na cintura. Como o impacto é menor, a queima calórica também, e chega a, em média, 40 calorias perdidas em 30 minutos de exercício. Quando a modalidade inclui o “pula-pula” entre os arcos, o gasto calórico aumenta, chegando a perca de 100 calorias a cada 20 minutos,  e os benefícios também, já que a frequência cardíaca sobe.

4- O pula-pula no círculo também ajuda a  deixar as pernas durinhas, sabia? O gasto calórico aqui também é bem maior e há um fortalecimento grande na musculatura das pernas, que são trabalhadas quando se faz força para que o equilíbrio aconteça. Após pouco tempo de prática as pernas ficam mais durinhas e torneadas.

5- Uma das grandes vantagens do bambolê é que com ele os quadris “soltam”, o que é ótimo pra quem quer, gosta e precisa “trabalhar” com o gingado. Esse benefício ocorre porque ao usar o arco, a tensão do centro do corpo vai embora, o que libera a pressão local e solta o quadril. Para começar já!

Quem tem dificuldades com dança se beneficia muito da prática, que “solta” o requebrado. Então, começando agora dá para “lucrar” bastante e fazer bonito no carnaval!

6- Por fim, o bambolê acaba agindo aliviando a tensão. Sim, trata-se de um exercício aeróbico que trabalha a resistência física e também a frequência cardíaca, mas não dá pra esquecer que é uma brincadeira, e uma brincadeira das boas! E existe coisa melhor pra liberar as tensões do que dar risada? Não, com certeza!

Fiquei animada, sabia? Nem sei onde acho isso por aqui, mas vou procurar!

Beijos

Ju Lopes

Afine a Cintura com o Bambolê!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.