Boca: o que vai rolar no verão?

Mal nos despedimos do inverno e a época mais florida do ano já chegou e o verão já está à porta. É rápido demais para você se atualizar nas tendências? Calma, nós estamos aqui exatamente para te ajudar a se familiarizar com a moda que vai pegar nessa estação.

Se nas temporadas passadas nós estávamos escolhendo entre uma tendência e outra, nessa, as bocas chegam com tudo em dois efeitos arrebatadores: laqueados e mate. Diversifique seus batons e adote essa tendência já! Segundo os tops maquiadores até quem não curte muito um batom, vai se render às texturas rapidinho.

laqueados
Boca: o que vai rolar no verão?

Efeito molhado

Aqui sai de cena o efeito que esbanja simplicidade do gloss tradicional que só da um brilhinho de leve e nada mais e entra aquele que você já tentou evitar, o que aderi à boca, forma uma textura grudentinha e espessa, garantindo uma boa cobertura. Ninguém mais indicada para nos ensinar a usar a tendência sem fazer feio do que a maquiadora da MAC, Fabiana Gomes. A receita é simples, invista no batons líquidos com alta capacidade de pigmentação e arremate com uma boa dose de gloss na mesma tonalidade.

Combine a boca glossy poderosa com uma pele bem feita, iluminada e um belo delineado nos olhos. Ela revela um truquesinho caseiro digno de mestre, misture um pouco de hidratante por cima da base. Vale muito tentar né!

Se a intenção é usar essa boca em um evento especial com o gato (o efeito melequento não é apropriado aqui) ou em uma ocasião que pede uma durabilidade power, é melhor apostar em outro batom. Sim, durabilidade não é o forte da tendência glossy, por mais que a textura seja mais grossinha, você terá que ir ao banheiro retocar com certeza.

Bônus

– Garanta a durabilidade passando balm minutos antes de aplicar o corretivo nos lábios.

– Potencialize o efeito molhado usando um batom líquido e um gloss espesso.

– Saia da monotonia com ajuda de um gloss furtacor.

batom-mate-truques
Tendência batom mate!

Bem sequinho!

Já ouviu falar em lip stain? Se ainda não, é a tendência que está conquistando os maquiadores mundo afora, mas é simples, são produtos com função semelhante àquelas canetas que pintam o papel sabe? Esse batom faz o mesmo, conferindo um efeito mate, só que com toque de seda.

Desistiu de usar o batom mate porque cansou de se estressar com o craquelado nos lábios: Supersimples de se resolver, siga a dica do make up artist de O Boticário, Fernando Torquato. Use apenas um hidratante labial para se livrar do temido craquelado, então retire o excesso e use uma caneta-batom.

Esse look vai muito bem na companhia de uma pele aveludada com toques iluminados para o dia. Na noite, invista em um acabamento mate também na pele e garanta sofisticação. Aqui o olho tudo e boca tudo perdem a vez, vale mais apostar em um delineado chic com traçado fino, camadas leves de máscara de cílios e pronto. Está linda!

Bônus

– Valorize o formato da sua boca desenhando com um lápis de boca.

– Se o seu batom não é tão mate assim, vá de pó translúcido.

Agora é só colocar em prática as dicas e atualizar seu visual! Quer saber mais sobre outras tendências? Envie um e-mail pra gente. Vamos te ajudar com muito carinho!

Beijos laqueados,

Neny Bertini

Boca: o que vai rolar no verão?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.