Quais itens do inverno poderemos aproveitar no verão?

9C15E62BF6110B2CF100C4C34CB6_h400_w598_m2_q90_cJURaInin

Só porque a estação do ano mudou, quer dizer que tudo que era do inverno, não vale no verão? Por vezes passamos por isso, acreditamos que nada mais servirá, principalmente em relação à maquiagem que usamos nos dias frios. Mas isso pode ser um conceito do passado. O momento que vivemos é de novidades o tempo todo, onde a mistura faz cada vez mais presença na vida das mulheres. Separamos algumas tendências que não sairão de moda, para que você possa se preparar para os dias quentes sem precisar mudar completamente tudo.

Estava em alta nos dias frios, as sombras metalizadas e com glitter, mas essa tendência não sai de moda no calor. Para deixar a maquiagem mais incrementada e com um ar de festa, você pode sim, aplicar essas sombras que possuem um pouco de brilho ou até mesmo o metalizado. As boas pedidas para esse verão de 2014 podem ser as sombras douradas e prateadas que fazem parte do mundo metalizado. Você pode, inclusive, fazer uma mistura de ambas, ou até mesmo usá-las para detalhes na maquiagem, misturando com outras cores.

foto-de-truques-de-maquiagem-para-adolescentes-imagem

Lembra-se daquela maquiagem bem natural? Então, ela continua em alta. Se você está pensando que só porque a maquiagem tem estilo natural é fácil de fazer, está enganada. É preciso uma pele bastante limpa, assim como muito preparada com hidratação, primer, corretivo e base, que são os principais produtos desse tipo de maquiagem. Justamente por ser “maquiada sem parecer estar”, a pele precisa realmente estar perfeita. Os dois segredos podem ser o blush, que pode ser cremoso e leve no rosto, e nada de usar máscara para os cílios.

Bem diferente da maquiagem natural, é o olhão marcado, e ele continua em alta! Mas o que realmente muda do olhão de inverno para o de verão é que no frio a base do olhão era o esfumado. No caso dos dias quentes, a cor que vem com tudo é a gradação dos tons que vão do preto ao cinza. E o que vem como novidades nas passarelas são os formatos acentuados e gráficos.

O delineador não sai de moda, nunca! Mas no verão o que vem com tudo em relação ao delineador também é o fato de que os traços podem ser mais gráficos, mas é preciso não pecar no exagero para que a maquiagem não fique “de passarela”. Toda a adaptação é necessária, principalmente nos casos de optar por maquiagens assim durante o dia.

A mudança vem nas sobrancelhas também! Antes as tínhamos arqueadas e curvadas como parâmetro do que é sexy. Nesse verão elas vêm com estilo mais masculinizado e reto. A proposta é a mudança drástica mesmo. Se você tem coragem de experimentar, vale a pena entrar nessa onda diferenciada em relação às sobrancelhas.

Em relação aos cabelos, o que vem com tudo para o verão são os cabelos lisos e até mesmo os volumosos, mas que esse volume seja feito com o método frisado. Se você usava alguns desses tipos no frio, pode continuar apostando ainda no calor.

Quais itens do inverno poderemos aproveitar no verão?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.