in

Cuidados De Beleza No Inverno

Como Escolher o Shampoo Certo 10 1 - Cuidados De Beleza No Inverno
Cuidados De Beleza No Inverno

Cuidados De Beleza No Inverno

Como em qualquer outra estação, o inverno tem seu charme. Podemos aproveitar de maneiras muito diferentes. Algumas pessoas não gostam muito do frio. Mesmo assim, para as amantes e as que não gostam. É importante saber algumas dicas, para passar por esse tempinho frio, de maneira mais alegre e proveitosa.

Precisamos entender que cada parte de nosso corpo, precisa de um cuidado especial. Seja no verão ou no inverno. Por mais que possamos nos cuidar sempre, e usar os produtos certos, para nosso tipo de pele ou cabelo, podemos enfrentar alguns probleminhas que podem ser evitados.

Cabelos e seus cuidados no inverno

Mulher gosta mesmo é de ter fios sempre belos, em qualquer momento da vida e em qualquer estação do ano. Segue algumas dicas, para alguns problemas enfrentados durante esse período frio.

# Para cabelos ressecados

Assim como nos cabelos oleosos, os ressecados também podem sofrer com água muito quente. Essa água quente demais retira o óleo natural e essencial do couro cabeludo. Opte também pela água morna. Para que você não passe frio, deixe para lavar os fios somente no final do banho, em vez de ficar com o cabelo o tempo inteiro em baixo da água. Outro detalhe que pode piorar a situação de fios ressecados, é o fato de que no frio, não queremos tomar muita água. Tente criar uma rotina divertida, para lembrar-se de tomar água sempre, isso fará bem para seus cabelos e sua saúde.

# Para cabelos com oleosidade

Como o frio é parte do inverno, acabamos perdendo um pouco a coragem de lavar os fios todos os dias. Isso pode ocasionar o aumento na oleosidade do couro cabeludo. Em outros casos, o fator água quente demais, pode acabar alterando para mais oleosa a raiz. Por isso, lave os fios com frequência, mas com a temperatura da água, morna.

# Para cabelos quebradiços

Além de oleosidade e ressecamento, ainda podemos enfrentar cabelos, que quebrem mais no frio. Isso pode ocorrer mais em que tem cabelos com processos químicos, mas isso não quer dizer que outras mulheres também não enfrentem esse problema. Com o fato de ser frio no inverno, o cabelo pode acabar ficando mais rígido, e dessa maneira acabar quebrando mais. Uma boa dica a seguir, para evitar que o cabelo fique quebradiço, é não sair de casa com ele molhado. De preferência, saia só depois que ele estiver totalmente seco.

Canal >> cabelo danificado.

# Couro cabeludo

Com a chegada das baixas temperaturas os cuidados com o couro cabeludo devem ser incluídos na sua rotina de cuidados essenciais. É nessa época que ele começa a sofrer danos e demonstrar que algo está errado. Sim, ele dá sinais de que não está tudo bem, é importante se atentar a eles. Os sinais mais comuns são o excesso de oleosidade, o mal cheiro, a indiscreta caspa, feridas de tamanhos varáveis, a insuportável coceira e a dor no couro cabeludo. Quando o tempo está frio, as doenças pertinentes ao couro cabeludo aparecem com mais frequência, por isso os fios se tornar ressecados, ficam quebradiços e a queda é ainda mais intensificada.

É importante não lavar os cabelos com água quente, não aplicar condicionador na raiz e alternar entre dois tipos shampoos entre as lavagens. Lave os cabelos de acordo com a frequência da oleosidade, ou seja, se os cabelos forem mais secos lave menos vezes, se for oleoso lave mais vezes.

# Secador

No inverno, geralmente você usa mais secador e também mais chapinha, não é isso?
Então é importantíssimo manter o uso do protetor térmico antes de aplicar esses aparelhos. O protetor térmico vai ajudar o fio a ficar mais resistente com o calor e, assim, com maior concentração de vitamina e nutrientes, lá da hidratação. O protetor térmico também impede que a chapinha estrague o fio, deixando ele bem quebrado e todo espigado. É como se fosse manter toda a hidratação que você fez naquela semana, penetrada nas camadas do fio. Ou seja, ele forma uma camada protetora, como o próprio nome já diz.

# Se o cabelo for cacheado

Como não vamos lavar o cabelo todo dia e toda hora, é importante reviver os cachos. Imagine por exemplo que você acordou com os cachos amassados, meio desfeitos e caídos. Para não ter que lavar novamente usamos produtos que refaçam esses cachos.

Primeiramente usamos um umidificador de cachos. Esse produto vai devolver a umidade para os fios que consequentemente redefine os cachos. Para aumentar os cachos para que eram, usamos um ativador de cacho e em seguida um leave-in. Esses produtos terminam de definir o fio e protegê-lo do frio.

Alguns leave-in vem com a proteção contra o frio, que é a proteção térmica e solar. Caso o seu produto não tenha, há termo protetores vendidos separadamente. É muito bom proteger os fios do frio e do vento que podem deixá-los secos e quebradiços.

# Lavagem do cabelo cacheado

Já disse que não necessitamos lavar o cabelo todos os dias, no calor até fazemos isso por suarmos mais mesmo. Porém, no frio, sem suar, podemos melhorar essa frequência. Quanto mais cacheado for o cabelo, menos é essa necessidade de lavagem, pois cabelos mais cacheados são mais secos.

Podemos variar essa lavagem então de um dia sim e um dia não, ou até a cada dois dias. Dependerá também do clima de onde você mora. Vale lembrar que sujo e bagunçado são coisas diferentes, por isso veja e sinta até quanto você acha que conseguirá.

Como lavar o cabelo cacheado corretamente:

Como já dissemos anteriormente em outro post os shampoos ideais para os cabelos cacheados são os transparentes ou sem sulfato que fazem pouca espuma. Esses shampoos lavam melhor os fios, e como lavamos com shampoo duas vezes, podemos usar outro de nossa escolha mais específico (anticaspa, hidratante, etc.) na segunda lavagem.

Dependendo do dia podemos (conforme pede nosso cabelo) utilizar uma máscara de tratamento. Isso nós chamamos de cronograma capilar que seguimos para poder ter cachos hidratados. Para finalizar, passamos o condicionador pelo comprimento dos fios para fecharas cutículas e também hidratar o cabelo.

Recapitulando é importante você:

  • 1- Não lavar o cabelo todo dia;
  • 2- Não tomar banho com água muito quente;
  • 3- Fazer hidratações periodicamente;
  • 4- Utilizar tudo o que há a seu favor para refazer os cachos para não lavá-los novamente;
  • 5- Não sair de casa com o cabelo molhado.

Como Pentear Cabelo Cacheado

Como hidratar 🔥 cabelo cacheado ✅

Penteado para cabelo cacheado para festas

Tenho certeza querida cacheada que vocês estarão muito lindas seguindo essas regrinhas. O inverno é uma estação bonita ao meu ver, e não vejam isso como trabalho a mais, vale a pena para ter a saúde do cabelo em dia. Espero que possam passar essa estação muito bem, seguindo as regras e arrasando com os cabelos. Agora é só falar para o frio vir!

# Nada de cabelos molhados

Esse é o último erro que você vai querer cometer. Para os cabelos molhados, se entram em contato com ar frio podem quebrar mais facilmente e criar frizz, sem acrescentar que você pode pegar um baita resfriado.

Para sair com os cabelos secos sem perder os cachos use um difusor no secador. Não esqueçam de algum produto termo protetor e de não ficar movendo o difusor, pois pode criar mais frizz. Além disso, use um leave-in para melhorar os resultados dos cachos. Se você achar que secar o cabelo deixa seus cachos meio soltos, passe também o ativador de cachos e depois um mousse.

# Cronograma capilar – hidratações

Agora, mais do que nunca precisamos de hidratações, todas nós podemos fazer até duas hidratações se necessário. O frio, que geralmente é seco, e a água morna/quente que seca os cabelos, piora nossa situação.

Como solução faça um combinado com você mesma. Combine, por exemplo, que fará hidratações na terça-feira e sexta-feira. É imprescindível que não pulemos sequer uma hidratação. O inverno é a estação mais seca do ano.

Se ainda assim nosso cabelo não aguentar tanto frio, o que pode acontecer. Vale a pena investir numa reconstrução lá no seu salão.

Cronograma Capilar Caseiro
Cronograma Capilar – Tire suas Dúvidas sobre a Reconstrução Capilar
Cronograma Capilar – Hidratação
Cronograma Capilar – Nutrição
Recupere seus Cabelos com o Cronograma Capilar – Objetivos e Benefícios
Recupere seus Cabelos com o Cronograma Capilar – Como Fazer

# Temperatura da água

A temperatura da água é muito importante. Grave: ÁGUA QUENTE RESSECA O CABELO (inclusive a pele viu?!) Sei que no frio nossa maior vontade é um banho quentinho, mas tente não colocar a água tão quente, ok?! Além disso, podemos assim perder o brilho do cabelo, e nós queremos um cabelo brilhante e sedoso.

Mas claro, não precisa tomar banho gelado, ninguém merece. Por isso deixe a água morna, é o suficiente para te esquentar e não danificar nem os cachos ou a pele. E só para você entender o porquê isso acontece, é porque a água quente, por ser quente, evapora e retira água do cabelo e da pele.

# Cuidados com os acessórios!

Uma das grandes vantagens do frio é poder exibir na cabeça toucas diferenciadas, chapéus, boinas. Mas é preciso tomar cuidado! Nada de usar muito tempo os mesmos acessórios sem higienizar. Utilizar muito tempo, sem que tenha a limpeza ideal, pode acabar criando fungos, e prejudicando o seu cabelo.

 


Como cuidar da pele no inverno

Para quem tem pele ressecada e/ou descamativa

1- Evite os banhos muito quentes, por mais frio que esteja fazendo, pois a água muito quente remove a oleosidade natural da pele.

2- Evite esfoliantes, buchas e sabonetes abrasivos. Opte pelos sabonetes cremosos e hidratantes, e cuidado com o “excesso de sabonete”, porque, por mais hidratante que ele seja, o ato de ensaboar demais leva a remoção da hidratação natural da pele.

3- Ao sair do banho, com a pele ainda úmida, aplica um hidratante potente, com ativos que realmente deem conta do recado, como a ureia e o ácido hialurônico, por exemplo. É melhor que o hidratante seja aplicado logo após o banho pois assim aumenta-se a absorção dos ativos.

4- Tome bastante água, pois a hidratação começa de dentro. Isso é um problema porque no inverno sentimos menos sede e a tendência é beber menos água, o que é um erro.

# Para quem tem pele oleosa

1- Não lave o pele com água quente, já que isso pode causar o famoso efeito rebote e em pouco tempo a pele estará mais oleosa do que antes.

2- Evite alimentos gordurosos e dê preferência aos alimentos frescos, as frutas, aos legumes e as verduras. Não esqueça de consumir bastante água, pra manter a organismo e, consequentemente, a pele hidratado.

3- Não use produtos que não sejam isentos de óleo, e isso inclui cremes, hidratantes, filtro solar e maquiagem.

# Para quem está com os lábios rachando

Quem reside em locais frios e secos bem sabe quanto o ressecamento labial incomoda. É comum que eles fiquem ressecados durante todo o ano, mas no inverno a coisa piora e os lábios podem rachar, então é preciso cuidar antes para evitar problemas maiores depois.

1- Tenha na bolsa um balm potente (nas farmácias dá para encontrar e por preços bem bons) e reaplique durante o dia.

2- Não passe a língua sobre os lábios para umidificá-lo, pois isso só intensifica o ressecamento.

# É um ótimo momento para o peeling

O inverno é o melhor momento para apostar no peeling, tanto na versão química, quanto na mecânica, as duas são super indicadas nessa estação. O peeling é eficaz na remoção da camada superficial da pele, além disso, estimula a produção de elastina e colágeno garantem vivacidade e clareamento à pele. O ácido retinoico aparece aqui e alta concentração.

# Cremes para o banho!

Mulheres que não gostam muito da sensação de sentir o creme, após o banho, já existem produtos específicos para serem utilizados, durante o banho. São cremes próprios para serem passados enquanto ainda estiver em baixo do chuveiro. E o resultado é o mesmo se passasse produtos pós-banho.

Cuidado se você tem pele oleosa, os produtos a serem escolhidos para passar no corpo, precisam ser aqueles com toque seco, e que não deixem seu corpo oleoso. Ou seja, nunca escolha produtos que contenham algum tipo de óleo.

Outra boa dica a seguir, principalmente para pessoas tem a pele oleosa, é utilizar algum produto com um tipo de esfoliação. Mas cuidado para que essa esfoliação não seja exagerada. Pois pode prejudicar o aspecto de sua pele.

# Manteiga de cacau nos lábios

Os lábios ficam fragilizados por conta da água quente do chuveiro em contraste com o vento gelado da rua. Não há quem aguente! Uma saída para evitar os lábios rachados é comprar manteiga de cacau. Ela salva a pele da boca e ajuda a manter a área mais hidratada e, consequentemente, mais protegida contra esses agressores do clima.

A manteiga de cacau é tão potente, que consegue regenerar as camadas danificadas, aumentando o número de células novas e fortalecendo a pele dos lábios. Isso porque ela é rica em vitamina E, que consegue fazer essa super-hidratação.

# Use água termal no inverno

No inverno, é ótima para hidratar e manter a pele protegida das pequenas rachaduras, já que a água quente do banho e as muitas roupas não deixam a pele respirar e as células ficam fracas e as camadas da pele super-ressecadas.

A água termal pode ser usada no rosto, nas costas, nos seios, nas pernas. Ela protege a pele dos raios do sol, por isso, no inverno e no verão é indicada para proteger o pescoço, as mãos e o rosto. Assim, ajuda a combater o envelhecimento precoce, as rugas e pequenas manchas.

Além disso, é ótima para limpar a pele e ao mesmo tempo hidratar, além de criar uma camada de proteção contra o vento gelado e a poluição, comuns no tempo mais seco do outono. Ou seja, o uso da água termal só tem benefícios e ajuda a manter a pele uniforme e bem cuidada.

Motivos Para Usar Água Termal No Inverno

# Filtro solar: tem que usar

Os raios solares atingem a pele durante todo o ano, eles não “saem de férias no frio”, então, o uso do protetor solar todos os dias do ano, faça sol, faça chuva, é essencial para quem deseja ter uma pele saudável e bonita. No inverno os raios UVB são menos intensos, mas a radiação UVA, que é quem causa o envelhecimento e as manchas, continua forte.

Além de manter a pele protegida do câncer de pele, das manchas e do envelhecimento, o protetor solar, dependendo da formulação, também ajuda a hidratar a pele, e, caso tenha ativos antioxidantes, é um forte aliado contra o envelhecimento. Portanto, use todos os dias.

Tem Que Usar Protetor Solar No Inverno?

# Fórmulas de hidratantes potentes para o inverno

Feminine Routine Timeline Infographic - Cuidados De Beleza No Inverno
Cuidados De Beleza No Inverno

# Água, aliada da beleza!

Já comentado em muitas postagens, inclusive em nosso site, mas é um detalhe, que precisa ser sempre lembrado. ÁGUA! A hidratação da pele, não depende só de cremes, até porque eles não fazem milagre, é muito importante que você esteja atenta em tomar água sempre, assim sua pele ficará realmente saudável.

Para o rosto, lembre sempre, de tiver toda a maquiagem antes de dormir. E ao levantar, limpar o rosto com produtos específicos para seu tipo de pele. Lembre que dessa maneira o efeito do hidratante escolhido será maior.


Maquiagem de inverno

Ah, a maquiagem! Um dos grandes momentos das mulheres é a transformação do rosto comum, em um rosto maquiado, bem arrumado. Para o inverno existem alguns produtos e cores, que são especiais para o frio.

# Aposte nas cores!

Se você acha que o inverno é feito somente de cores escuras, como preto, marrom, cinza. Está muito enganada. Nesse inverno, inove! Use cores que possam ser o diferencial no seu rosto nesse inverno. Aposte no verde, no azul, para os olhos. Tanto como delineadores, lápis, ou sombra.

Para as mulheres que não gostam muito de cor, e nem querem entrar nessa moda, podem apostar no nude, que ele sempre estará em alta. Na boca, a cor também vem com tudo nesse frio. Escolha tons como o rosa, o laranja, o marrom, o vinho, e claro, o tradicional e lindo vermelho.
Já pensou em misturar? Aposte em cores nudes misturadas com as coloridas, como por exemplo, uma boca de um tom nude, e um olho em tons de azul.

Lembre sempre de detalhes muito importantes, durante a maquiagem. A base como aliada, sempre usando a da sua cor. E de preferência pela base líquida, pois ela será mais bem absorvida pela pele.

Use o lápis preto ou o delineador. Esses dois nunca saem de moda, basta que você use da maneira que mais gosta. Ilumine-se! Use tons que possam deixar sua pele iluminada, essa moda também estará em alta nesse inverno.

Para aquelas que adoram uma maquiagem natural, pode apostar também. Ela não sai de moda nesse frio de 2021. Crie em cima da sua maquiagem natural, e lembre que essa maquiagem é uma aliada para mulheres que não querem parecer tão maquiadas no dia-a-dia.

Veja também:

💟 Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍

Rate this post

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo1 1 105x105 - Use Manteiga De Cacau Para Hidratar Os Lábios

Use Manteiga De Cacau Para Hidratar Os Lábios

Como Escolher o Shampoo Certo 17 105x105 - 3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos

3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos