in

Alimentos Para Manter A Dieta No Inverno

Como Escolher o Shampoo Certo - Alimentos Para Manter A Dieta No Inverno
Alimentos Para Manter A Dieta No Inverno

O inverno está longe de chegar ao fim e para se esquentarem, as pessoas costumam ingerir alimentos e bebidas calóricas ao longo do dia, colocando a perder todos os resultados conquistados com exercícios físicos, atividades aeróbicas, danças, artes marciais, esportes, iogas ou pilates.

O dia do lixo vira praticamente o ano do lixo, não é mesmo?

Só que inverno não é desculpa.

Não é preciso perder o famoso projeto verão. Existem várias opções de alimentos que oferecem saciedade, nutrição e baixas calorias simultaneamente.

Mas, então, quais são os alimentos que podem ser consumidos saudavelmente para manter a dieta no inverno?

# Chá

Se bater frio durante a manhã, tarde ou noite, opte pelo chá ao invés do chocolate quente. Com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, protetoras de artérias e digestivas, o chá esquenta, sacia e nutre simultaneamente.

[box type=”warning”] Além de engordar por ser gorduroso e cheio de açúcar, o chocolate quente possui altas calorias.[/box]

Já o chá, valendo consumir qualquer sabor ou tipo de produto, seja chá com ervas industriais ou chá com ervas naturais, conta com apenas duas calorias por xícara e você pode acrescentar adoçante sem ocasionar prejuízos para a quantidade de calorias. Certifique-se de que as ervas são aprovadas pela Anvisa.

# Sopa

Sensação do inverno, a sopa esquenta, sacia e nutre simultaneamente. Quem faz treino diário para manter o peso ou emagrecer deve evitar misturar carboidratos, como, por exemplo, arroz ou macarrão, optando por carnes, peixes ou frangos, que são proteína, integrando ainda verduras ou legumes.

Além disso, deve-se realizar manualmente o tempero da sopa através de produtos saudáveis e orgânicos, pois muitos condimentos são repletos de gordura e sódio, sendo que ambos são alguns dos vilões do corpo perfeito.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

[box type=”warning”] No entanto, a sopa só possui baixa caloria sem os carboidratos citados. Não coloque creme de leite para encorpar o caldo.[/box]

# Suco

No café da manhã ou no almoço, você pode consumir o famoso suco detox de baixa caloria com temperatura ambiente sem congelar depois. O suco hidrata, nutre e sacia simultaneamente.

Repletas de vitamina C, as frutas melhoram o sistema imunológico, sendo ideal para o inverno, momento em que as alergias no nariz atacam, bem como as gripes e os resfriados. O suco conta ainda com fibras para controlar o colesterol e propriedades antioxidantes para prevenir o câncer ou o envelhecimento precoce. A mistura de frutas cítricas forma o famoso suco detox, responsável por acelerar a queima de gordura localizada.

Uma das melhores opções de sucos para o inverno é a limonada com gengibre em temperatura ambiente para ser consumido em jejum na parte da manhã. Segredo das celebridades para uma barriga perfeita, o suco de limão com gengibre auxilia na perda de gordura localizada e no emagrecimento, sendo consumido ao longo de todas as estações climáticas.

Contudo, este suco de limão com gengibre é perfeito no inverno por mais um motivo: as suas propriedades imunológicas. Este suco fortalece o organismo contra constipações e as doenças, protegem os dentes e também as gengivas. O gengibre é adicionado ao suco por conter vitamina B3 e vitamina B6, que aliviam até mesmo a TPM.

# Vinho

Apesar de ser uma bebida alcoólica recomendada para maiores de idade, o vinho é altamente benéfico para a saúde, ajuda a esquentar o corpo e é um complemento ao seu jantar. A medicina já comprovou que consumir uma taça por dia de vinho ajuda a prevenir doenças respiratórias, a prevenir doenças cardiovasculares, a fortalecer ossos e a acelerar a digestão.

[box type=”warning”] Vale lembrar que o consumo é moderado mesmo, nada de tomar toda a garrafa de uma única vez.[/box]

Ocorre que o vinho é proveniente da uva, uma fruta cheia de benefícios, concentrados principalmente em suas sementes e suas cascas.

💟 Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 9 - Como Não Engordar No Inverno

Como Não Engordar No Inverno

Como Escolher o Shampoo Certo1 - Aprenda Receitas Deliciosas De Sopa Para Emagrecer

Aprenda Receitas Deliciosas De Sopa Para Emagrecer