Melhores opções de secar o cabelo cacheado

VER + DICAS

Quais as melhores opções de secar o cabelo cacheado

secar o cabelo cacheado

Quais as melhores opções de secar o cabelo cacheado

Manter e cuidar de cabelos cacheados é uma verdadeira arte! Não existe nada mais esplendoroso do que uns cachos bem cuidados, com aspecto saudável e luminoso. Investir em produtos de qualidade, como shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores é uma opção da qual não é possível prescindir. No entanto, todo esse zelo não terá significado algum se, não hora de secar o cabelo cacheado, não se tiverem os devidos cuidados.

Confira já algumas técnicas e preocupações que você deve ter na hora de deixar o seus fios secos!

Porque o cabelo cacheado precisa de uma secagem diferente?

Talvez você não saiba mas movimentos certos no momento de secar o cabelo cacheado podem fazer uma diferença gigante no look final. Existem técnicas especificas para garantir uma aparência hidratada e com volume controlado.

A verdade é que secar cabelo cacheado é muito diferente de secar cabelo liso e isso acontece por vários motivos. Um dos grandes temores das mulheres com cachos é o frizz. Esse tipo de cabelo, pela sua natureza, está muito mais exposto a ressecamento, perda de brilho e ausência de luminosidade. Os fios com formato de haste em espiral estão menos expostos à oleosidade natural proveniente do manto ácido e isso acaba resultando em frizz acentuado, ou seja os temidos fios arrepiados que desmontam qualquer visual. No caso dos cabelos cacheados existe uma causa natural para a falta de hidratação.

Nos fios lisos, normalmente a origem do ressecamento é externa e resulta de tratamentos sucessivos ou inadequados. Por todos esses motivos secar cabelo cacheado precisa ser um processo conduzido de forma diferente.

Quais os produtos devem ser utilizados na secagem?

Existem produtos específicos para cabelos cacheados que podem ajudar a controlar o volume, frizz e definição. No mercado você pode encontrar uma infinidade de marcas oferecendo esse tipo de serviço e o difícil mesmo é escolher.

O mais adequado é que você consulte um profissional da sua confiança para receber indicações e até algumas sugestões. Esse aconselhamento é importante para que você possa saber um pouco mais acerca do seu cabelo, de modo a fazer escolhas assertivas. É fundamental que não haja uma sobreposição de efeitos, ou seja, escolher apenas produtos antifrizz sem mais nenhum critério podem conduzir a uma cabeleira pesado e sem o volume desejado. Seja crítica!

Como Secar o cabelo cacheados com papel toalha?

A grande vantagem de secar o cabelo cacheado com papel toalha é que o processo permite uma absorção de água, sem dano para os fios.

O papel toalha foi concebido exatamente para ser absorvente e quando é pressionado contra uma superfície úmida como o cabelo, a água é retirada de forma simples e natural. Quer isso dizer que não é necessária fricção, a grande responsável por danos nos fios. Quando, durante o processo de secagem ocorre pressão devido ao atrito nos fios e a queda é inevitável. Quando se utiliza papel toalha esse problema é minimizado. Mais ainda, cada mecha pode secar de forma uniforme e o perigo de frizz é diminuto.

Idealmente, para secar o cabelo cacheado com papel toalha, o cabelo deve ser dividido em três ou quatro partes, que devem ser trabalhadas individualmente. Outro cuidados adicional com o papel toalha é que o processo de secagem seja conduzido de baixo para cima, ou seja, das pontas até à raiz. O principal: nunca esfregar.

Como Secar o cabelo cacheados com cetim?

Mudar o tecido das suas toalhas de algodão para cetim, pode ajudar a revolver grande parte dos seus problemas com secar o cabelo cacheado. A grande vantagem do cetim é que, ao contrário do que acontece com o algodão, esse tecido não absorve a oleosidade natural do cabelo. O benefício dessa propriedade é uma diminuição acentuada do ressecamento e uma melhoria visível na definição dos cachos. Além do mais, se trata de um tecido bastante escorregadio, com atrito diminuído sobre os cabelos que, por esse motivo, mantém os cachos com toda a sua plenitude.

Para maximizar o resultado, a sugestão é que você use também uma fronha de almofada em cetim. Dessa forma, o efeito vai ser potencializado até durante o seu sono.

Como Secar o cabelo cacheados com difusor?

secar o cabelo cacheado

Quais as melhores opções de secar o cabelo cacheado

Mas porque eu não posso usar um secador comum? – pergunta você. A resposta é simples: o secador de bico usual promove uma perda temporária da definição natural dos cachos. A consequência é o surgimento do tão indesejado frizz e uma perda de textura harmoniosa.

Quando um difusor é usado, o ar quente é distribuído de forma uniforme por toda a cabeleira e o resultado é um penteado organizado e estruturado. Alguns secadores já vêm com o bico difusor incluído e existem algumas opções totalmente vocacionadas para a difusão. Muito importante: estude a temperatura e velocidade adequadas ao seu estilo e resultado pretendido.

O difusor deve ser usado em cabelo que já foi previamente secado com papel toalha ou cetim. Numa situação ideal você deve também investir num bom protetor térmico. No momento de secagem propriamente dito, aproxime o difusor da área a secar, espere uns instantes e depois repita o procedimento para todo o cabelo. Para um resultado esplendoroso, não faça uma secagem completa e deixe uma umidade residual que seque de forma natural.

Como Secar o cabelo cacheados naturalmente?

Para secar o cabelo cacheado naturalmente, você não pode vacilar em todos os cuidados anteriores: lavagem, condicionamento e hidratação. Seguidamente tenha especial atenção com o método de secagem e nunca use nenhum artefato que promova fricção! Dessa forma sua fibra capilar não fica comprometida, a quebra é evitada e os seus fios ficam sem frizz.

Invista também num finalizador apropriado ao seu tipo de cabelo e à sua expectativa relativamente ao resultado que deseja obter. Muito cuidado com a utilização de cremes de pentear ou espumas: eles podem deixar seu cabelo oleoso e pesado quando usados de maneira desadequada.

Esse tipo de secagem só funciona para cabelos cacheados?

A secagem natural pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, desde que as devidas precauções tenham sido tomadas em consideração de acordo com o seu tipo de cabelo.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO