Hidratação de Salão em casa

Hidratação de Salão em casa – Como e quando fazer?

hidratação de salão em casa

Hidratação de Salão em casa

Você não precisa mais ir ao salão de beleza para fazer uma hidratação de qualidade nos seus cabelos. É perfeitamente possível realizar o hidratação de salão em casa e obter os mesmos resultados e, de quebra, economizar seu dinheiro. Com o tempo, você perceberá que o processo é bastante simples e que não é necessário sair de casa e gastar um absurdo para cuidar das madeixas. Na verdade, você vai aprender a gostar de cuidar dos seus cabelos!

Hidratação de Salão e o cabelo oleoso

Cabelo oleoso não precisa de hidratação, certo? Errado! Todo o tipo de cabelo precisa de cuidado. O que difere um do outro é o jeito que a hidratação é feita. O que você precisa ter em mente é que nunca, jamais o creme de hidratação deve ser aplicado na raiz! Fazer isso trará aparência sebosa para seus cabelos, tornando-os pesados, sem forma e com aparência de sujos.

O fim da era da touca térmica

A hidratação de salão em casa tem melhores efeitos quando se utiliza touca térmica, não é? Mentira! A touca térmica, inclusive, faz mal aos cabelos. O calor excessivo causado pelo aumento da temperatura pode “esturricar” os fios, tornando-os quebradiços e secos. Então todo o cuidado que você teve para fazer a hidratação caseira perfeita vai por água abaixo. Mas calma! Isso não significa que você seja obrigada a fazer hidratação fria. Existem algumas formas alternativas de potencializar a hidratação sem queimar um fio sequer. Você pode utilizar a touca metálica com isopor. Por fora, ela é prateada como metal e, por dentro, tem bolinhas de isopor que ajudam a manter o cabelo quente enquanto o creme hidrata. A diferença é que ela não é ligada à tomada e não causa nenhum dano, pois a temperatura que ela atinge é suficiente para complementar o tratamento, sem estragar seus cabelos. Nessa mesma linha, existe a touca metalizada. É muito parecida com essa outra: não é elétrica e, consequentemente, não traz o risco de queimar nenhum dos seus fios. O único diferencial é que ela não tem as bolinhas de isopor em sua estrutura. Mas se você não quiser recorrer às toucas térmicas não elétricas para fazer seu tratamento de hidratação capilar, tudo bem também! Quando for passar o creme, separe os cabelos em mechas. Conforme for fazendo a aplicação, acelere a passada das mãos. Isso mesmo – passe as mãos na mesma mecha (já com o creme aplicado) várias vezes e bem rapidinho. Esse processo cria calor na quantidade necessária para potencializar a hidratação. Só não vai puxar os fios e nem utilizar força!

Os cuidados pré e pós-hidratação

Antes de hidratar não basta apenas molhar a cabeça. Todo o tipo de cabelo recebe melhor o tratamento quando está devidamente limpo. Para deixa-los perfeitos para a hidratação de salão em casa, lave-os bem com shampoo neutro, de preferência os de bebê ou os que não possuem sulfatos e derivados de petróleo em suas fórmulas. Após enxaguar, não passe mais nada. Aplique o creme (utilizando a touca ou não), aguarde o tempo recomendado pelo fabricante (fique atenta ao que consta na embalagem) e enxague removendo o produto completamente com água fria a morna. Aplique o condicionador em seguida para promover o fechamento das cutículas dos fios e firmar a hidratação. Enxague também sem deixar nenhum resíduo. Para manter o cuidado que você teve até agora, tenha cuidado ao secar os cabelos. O ideal é não apelar para o secador, pois ele pode comprometer a hidratação devido à alta temperatura do ar. Deixe seus cabelos secarem naturalmente, apenas tirando o excesso de água e sem torcer os fios!

Escolha o creme para seu tipo de cabelo

O segredo começa na escolha do creme de hidratação que você irá utilizar e identificar seu tipo de cabelo é essencial. Isso não afetará somente na escolha do creme, mas também na forma de aplicação, frequência do procedimento e quanto tempo o produto deverá ficar na sua cabeça. Cabelos com química carecem de hidratação profunda, pois têm sua estrutura comprometida pelos produtos que alisam ou colorem. Quando for às compras, procure cremes de hidratação de salão em casa direcionados aos cabelos com progressiva ou tingidos. Cabelos cacheados e crespos também precisam ser hidratados com frequência para evitar que fiquem sem forma e quebradiços. Tem muito marca de hidratação capilar voltada especificamente para mulheres com esse tipo de cabelo.

Frequência da hidratação de salão em casa

Você mesma pode identificar a necessidade de repetir o processo de hidratação de salão em casa. Observe como os seus cabelos se comportam, qual aparência dos fios com o passar do tempo. Se julgar que estão secos, quebradiços ou sem forma, talvez seja a hora de repetir o processo. Cabelos mais crespos ou com muita química podem ser hidratados até uma vez por semana. Caso sinta que ainda assim há algo errado com os seus fios, consulte um médico dermatologista.

Hidratação de Salão em casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tom Ruivo - Qual o seu?
Cabelo molhado ta na moda?
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.