6 Truques Pra Deixar o Cacheado Lindo!

Cada dia mais as meninas de cabelos cacheados optam por assumir os cachos, o que é uma ótima ideia. Mas, para exibir um cacheado “de dar gosto”, é preciso cuidar, certo? Muita gente acha que dá muito trabalho, mas isso é mito, porque os cuidados essenciais são os mais básicos, e são eles que definirão os cachos e garantirão a hidratação e o brilho. Vamos conferir os truques?

1. Hidrate!

Pela própria estrutura, o cabelo cacheado não consegue distribuir de forma uniforme a oleosidade, que não chega às pontas, e é por isso que ele tende a ser mais ressecado. Portanto, não custa dar uma mãozinha ao seu cabelo, não é mesmo? Hidrate muito, e hidrate sempre! Máscaras hidratantes são baratas, então capriche! Para esse tipo de cabelo, recomendo fortemente que a hidratação seja usada em toda lavagem, logo após o xampu, usando o condicionador em seguida para selar as cutículas.

2.Escolha os melhores ativos!

Os ativos certos fazem diferença no resultado final, e no caso do cabelo cacheado, os ativos com poder nutritivo são os mais indicados. Invista nas ceramidas, no tutano, nos óleos vegetais, nas manteigas vegetais e na vitamina E, por exemplo, que é antioxidante. Os ativos nutritivos são mais emolientes, garantem um controle maior do frizz e ajustam o volume, deixando o cabelo alinhado.

cabelos-cachos

3. Invista no creme de pentear

Cabelos cacheados são, geralmente, volumosos e indefinidos, e o melhor jeito de controlar isso é investindo em um bom creme de pentear, que facilitará o desembaraçar, amaciará os fios, soltará os cachos, deixará os fios “molinhos”, além de também manter os níveis de hidratação ao longo do dia, reduzir o frizz e domar o cabelo. Os de textura cremosa, mais densos e com óleos na formulação, são os mais indicados.

Após lavar os fios, remova o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha e aplique o creme de pentear do comprimento às pontas, apertando os cachos de baixo para cima, para ajudar na definição.

4. Penteia isso direito, menina!

Cabelo cacheado deve ser penteado ainda úmido, pois isso facilita o desembaraçar, evita que os fios quebrem e deixa os cachos definidos, coisa que não acontece quando penteamos os fios com os cabelos secos. O uso de pentes largos, preferencialmente de madeira, é o mais indicado.

5. Cachos definidos

Para deixar os cachos definidos, a dica é investir em um mousse ou em um ativador de cachos, que ativam os cachos, definindo-os. No caso do ativador de cachos, ele pode substituir o creme de pentear, ao contrário do mousse (exceto se for mousse hidratante), que deve ser usado com cuidado para não acabar ressecando os fios.

6. Invista no óleo!

Óleo capilar é tudo, tudo, tudo de bom! Eles funcionam bem em todo tipo de cabelo, mas nenhum se beneficia tanto quanto o cacheado, sabia? Eles deixam os cachos brilhosos, ajudam a domar os fios, reduzem o frizz, disfarçam as pontas ressecadas e, dependendo do produto, pode tratar de verdade o cabelo. É tão bom que o ideal mesmo é carregar um potinho na bolsa para reaplicar sempre que o cabelo ficar muito bagunçado!
Beijos
Ju Lopes
6 Truques Pra Deixar o Cacheado Lindo!
3.2 (63.33%) 6 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.