Cabelos Poderosos Já!

Em termos de cabelo, o que é que a mulherada quer é bem simples: brilho, maciez e movimento, ou, em resumo, cabelo de comercial de xampu! E isso vale para quem tem cabelo liso, cacheado, ondulado, indefinido, afro e por aí vai.

Para quem vive em bons salões e que tem acesso a bons profissionais, que realmente entendam de cabelo, isso é fácil, mas não é barato, claro. A dificuldade é, na verdade, obter esse efeito em casa. Sim, é difícil, mas dá para conseguir sim!

Xampu e Condicionador: Dupla de Poder!

O cuidado de qualquer cabelo começa pelo xampu e pelo condicionador, que são os produtos usados com maior frequência. Muita gente não valoriza essa dupla, mas garanto que ela faz diferença, e muita, sendo, na grande maioria dos casos, determinante pra beleza do cabelo. Assim, é preciso acertar na escolha desses produtos. E como se faz isso? Observando o cabelo, mais que isso, observando qual é o maior problema do cabelo, já que, via de regra ele tem vários. Assim, observe qual é o maior drama dos seus, se é a quebra, se é a queda, se é a porosidade, se é a fragilidade, se é o ressecamento, se é o excesso de volume e por aí vai. Feito isso, se jogue em um xampu e em um condicionador que seja específico para aquele problema.

610043-Mitos-e-verdades-sobre-cabelo-cacheado-3

Existem muitas marcas populares com bons produtos para problema capilar, como, por exemplo, a Elseve, a TRESemmé, a Seda, a Pantene, e muitas outras, então é só escolher, comprar, começar a usar e esperar os resultados!

Hidratar e Nutrir

Todo cabelo precisa de hidratação e de um tantinho de nutrição, o que vai variar é a frequência. Mas fazer hidratações em casa funciona como no salão? Se você souber fazer, sim! O mais importante é lavar os fios direito, aplicando um xampu mais adstringente duas vezes para remover as impurezas e abrir espaço para que os ativos de tratamento consigam penetrar e agir. Além de aplicar o xampu duas vezes, é essencial enxaguar completamente os fios, coisa que sempre recomendo, que muita gente não liga, mas que faz toda diferença!

Uma opção rápida para quem não tem muito tempo disponível ou não pode investir muita grana em boas máscaras são as ampolas capilares, que são mais concentradas e bastante eficazes. Novamente aqui não tem desculpa, pois muitas marcas acessíveis comercializam ampolas capilares. Vale, ainda, potencializar as máscaras que já tem em casa com gotinhas de óleo vegetal, bepantol e glicerina, por exemplo.

Mantenha a Cor Viva

Se a questão é manter a cor viva, é preciso lançar mão de produtos que façam esse serviço, porque cabelo desbotado não está com nada! Várias marcas possuem produtos de proteção da cor, linhas completas, aliás. Uma dica muito importante é usar produtos capilares, sobretudo o leave-in, que ofereça proteção solar, pois o sol é um dos maiores responsáveis pelo desbotamento dos fios. Assim, quando se protege os fios dos raios solares, eles não desbotam tão facilmente!

Beijos

Ju Lopes

Cabelos Poderosos Já!
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.