Tire suas dúvidas sobre máscara para cílios

Um item que toda a mulher adora e que não pode faltar na nossa maquiagem é a máscara para os cílios, mas é preciso saber tudo sobre esse produto para não errar na hora da escolha. Por isso, criamos um tutorial que ajudará a tirar qualquer dúvida que você ainda possa ter sobre esse assunto.

Para deixar o olhar mais bonito e destacado, algumas mulheres optam por passar a máscara nos cílios inferiores, e essa pode ser uma boa pedida sim. Mas é preciso que você opte por uma máscara que seja a prova d’água, dessa forma não ocorrerá borrões, principalmente no tempo quente que está para surgir.

Procuramos deixar os olhos cada vez mais “enfeitados”, e muitas de nós procuram um olhar perfeito ou, até mesmo, aqueles cílios que podem ser considerados de boneca, então, para isso, você precisa ter o cuidado necessário. Não adianta querer esse efeito no mesmo instante. É preciso paciência porque será feito em duas partes. Na primeira, você passa uma ou duas camadas da máscara, espera secar, e logo depois você passa uma segunda “mão” espalhando muito bem o produto. Você poderá ainda passar um pincel especial para cílios que ajudará a deixá-los mais destacados e separados, bem ao estilo bonequinha mesmo.

menina passando rimel - Tire suas dúvidas sobre máscara para cílios

Uma dúvida muito comum das mulheres em relação à maquiagem dos olhos, é a ordem que cada produto deve ir. Para que você possa ficar com os olhos perfeitos, precisará usar os produtos no momento correto. Por exemplo, o delineador precisará ser passado antes da máscara, justamente porque ela finalizará a maquiagem, e ajudará a deixar o olhar aberto.

Assim como o caso do delineador, na sombra será preciso ter o mesmo cuidado. Passe sempre a sombra antes de utilizar a máscara para os cílios, porque a sombra deixará o local “limpo”, você saberá exatamente o que é o que. Ela ajudará a saber o limite e a destacar mais os cílios para que você possa passar a máscara no local correto.

Você precisa saber que existem muitas máscaras para os cílios, e que cada uma delas tem um objetivo para que você possa escolher de forma correta. A primeira coisa que você precisa saber sobre isso, é que existe sim, muita diferença entre uma máscara à prova d’água e uma normal. A que é à prova d´água durará mais tempo do que as outras, e pode ser uma ótima escolha, principalmente para os dias quentes.

Quanto à segunda escolha que você deverá fazer sobre máscara para os cílios, essa está diretamente ligada ao efeito que você deseja. Escolher lendo o rótulo é a melhor opção, porque ali já terá escrito se ela servirá para alongar, dar volume, alinhar, entre outras coisas. É interessante que você preste atenção no tipo de pincel. Para isso, você deverá testar vários tipos até escolher aquele que realmente se adapte para o que você deseja. A boa dica em relação ao tema tipo de máscara é: misture dois tipos. Assim você poderá tê-los alongados e, ao mesmo tempo, com o volume ideal.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

curvex - Tire suas dúvidas sobre máscara para cílios

O curvex é um acessório muito antigo e que algumas mulheres ainda usam atualmente, enquanto outras ainda não tiveram a coragem de usar, pois não sabem direito para que ele serve. Pois bem, ele é ótimo para quase tudo que você deseja ter quando passa a máscara para os cílios. Por isso, opte por ter um desses em casa, ele será um aliado fundamental para a sua beleza, mas tome cuidado para não pressionar com muita força, isso poderá quebrar os cílios, então use-o da maneira correta.

Para remover a maquiagem feita com a máscara, é preciso que você utilize os produtos corretos. A boa pedida é um demaquilante que tenha sido feito para os olhos, caso contrário, você pode ficar com ardência. O que está sendo usado muito entre as mulheres é o xampu para bebês. Você pode utilizar esses produtos na hora do banho, ou até mesmo com um algodão e um pouco de água.

É de extrema importância que você retire a máscara para os cílios antes de dormir, porque ficar com maquiagem pode causar uma irritação, e até mesmo a região dos olhos poderá ficar cada dia mais escura. Por isso, não deixe o sono te dominar, faça o que é correto, retire a maquiagem antes de dormir. Assim você poderá manter os olhos sempre bonitos.

A máscara para os cílios não serve apenas para mulheres que desejam aumentar o olhar, aquelas que já possuem um olhar grande e cílios destacados, podem e devem tirar vantagem disso. Por isso, se você possui cílios grandes, aproveite e use uma máscara que ajudará a dar ainda mais destaque no olhar.

Mulher passando rímel - Tire suas dúvidas sobre máscara para cílios

Procure a máscara que mais combina com o seu desejo e perca o medo de utilizá-la. Agora que suas dúvidas puderam ser sanadas de maneira compreensível, você pode começar a utilizar na sua rotina a máscara para os cílios, justamente porque ela ajudará a deixar o olhar mais bonito, além de servir para você utilizar tanto durante o dia, com uma maquiagem mais leve, quanto durante a noite, com aquele make arrasador.

Se você ainda não possui o costume de maquiar os olhos, começar com um lápis preto ou um delineador e uma máscara poderão ajudar para que você possa tomar o gosto pela “coisa”. Se você começar a se maquiar, logo perceberá o quanto um olhar diferenciado poderá mudar o seu dia. Você se sentirá mais bonita e gostará mais ainda de se olhar no espelho. É preciso que você mesma goste do que está enxergando, só dessa forma começará a expor o que está dentro de você.

Escolha a marca que mais combina com os seus desejos, e isso só ocorrerá se você testar. Algumas mulheres gostam de determinadas marcas, enquanto outras gostam de outras. Isso só você poderá saber, inclusive para que você entenda que não dará alergia. Precisamos de um make que seja aliado, e não problema.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.