Quais alimentos ajudam a hidratar no verão?

Quando a estação do ano muda, os alimentos que precisamos comer também. Justamente porque o nosso metabolismo, por conta do calor, mudará. Além dos tradicionais líquidos que consumimos mais, existem alimentos que possuem água que poderão ajudar na hidratação do corpo. Separamos aqueles que melhor se adaptam a essa estação.

12313melancia

A melancia!

Uma fruta refrescante que tem a cara do verão. A maior parte dela é composta por água, em cada mordida,  92 % é água. E o melhor de tudo é que ela possui poucas calorias, apenas 31.

A vantagem de consumir essa fruta não é apenas essa, ela é composta por vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina A. Você poderá consumir a fruta em si, e também em forma de suco, mas nada de colocar açúcar.

morangos

O morango!

As frutas cítricas são ótimas para os dias quentes porque ajudam a refrescar. O morango possui cerca de 90% de água, e assim como a melancia, ele é uma fruta leve com apenas 30 calorias. A utilização dele pode ser desde junto com saladas, até em uma sobremesa light ou bolo do café da tarde.

pessego

Os pêssegos!

Nesse caso as calorias também são pequenas, apenas 35, e a quantidade de água é de 89%. Além de ser muito apetitoso, ele ajuda na prevenção de doenças que são relacionadas à visão e à pele, justamente porque essa fruta possui vitamina A. Ele é ideal para ser consumido puro, mas se você preferir. você pode misturá-lo com outras frutas, ou fazer um suco. Assim como as frutas anteriores, o amarelo dele é refrescante para o verão.

Propriedades-medicinais-da-framboesa-1

As framboesas!

Além de lindas, elas possuem uma hidratação ótima para os dias quentes. Uma porção dessa fruta (100g) possui 87% de água e apenas 57 calorias. Ela é um pouco mais calórica que as outras frutas já citadas, por isso o seu consumo deve ser menor. Se a sua TPM é muito forte, pode apostar nas framboesas para ajudar.

abacaxi

O abacaxi!

Mais uma fruta cítrica que entra para a lista das queridinhas desse verão. Justamente porque ele possui vitamina C e 48 calorias, com 87% de água em uma fatia de 100g. Ele é ótimo para refrescar e funcionará de maneira eficaz para a sua digestão. Você poderá substituir as sobremesas por uma fatia dele.

EAYBKG

O pepino!

Por vezes ele é esquecido na nossa dieta, mas está na hora de repensar e começar a colocá-lo na sua rotina. Com apenas 17 calorias em 100g, ele possui 96% de água. É um alimento muito versátil porque pode ser misturado com outros, na salada, ou utilizá-lo como aperitivo com alguns molhos lights e especiais. Um alimento refrescante que possui vitamina C, que é ótima para fortalecer o sistema imunológico.

Abobrinha Vitória (Small)

A abobrinha!

Possui 95% de água. Para que você possa retirar tudo que ela tem de bom, a melhor forma de consumo é crua, justamente porque dessa maneira você não perderá a água que ela tem. A abobrinha ajuda a elevar os níveis do seu colesterol bom.

 

Os alimentos citados podem ser consumidos crus ou misturados a sucos ou saladas. Você pode escolher uma refeição saudável para esse verão que já está quase chegando e, além disso, poderá se refrescar nesse calor, porque todos esses alimentos possuem água que ajudará na hidratação do corpo.

Quais alimentos ajudam a hidratar no verão?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.