Alimentos que saciam Mais!

Olá Meninas…

Acho que todas nós mulheres sempre, ou quase sempre, pensamos em dieta, em ficar mais magra, eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, ficar longe da temida celulite e por aí…não é mesmo?

Mas hoje não vou falar de dietas e sim de alimentos que tem o poder de nos deixar com a sensação de saciedade por mais tempo, e consequentemente ajuda a evitar aquelas “beliscadinhas” fora do horário correto.

Então meninas…bora saber quais são esses alimentos?

* Pães Integrais – São ricos em fibras, que aumentam a saciedade.

* Leite Desnatado – Com alto teor de proteínas e livre de gorduras, se misturas a frutas (famosa batida), também irá proporcionar saciedade por mais tempo.

* Banana – Mesmo sendo mais calórica do que várias outras frutas, ela é rica em fibras, que aumentam a saciedade.

Ótima opção para o café da manha ou lanche a tarde!

* Suco natural + algum vegetal – Suco natural (laranja, uva, morango…) + algum vegetal (Couve, alface, brocolis…) bata no liquidificar e tome,  uma otima opção quando bater aquela fome no meio da tarde, irá deixar você saciada por algumas horas.

* Iogurte + frutas + grãos – Esses 3 alimentos são algumas  das combinações perfeitas quando falamos em saciedade.

O iogurte possui proteínas e os grãos e frutas fibras, o que faz o disgestão ser mais lenta, nos deixando sem fome por mais tempo.

* Saladas Cruas – Também muito ricas em fibras e por serem cruas, nós a mastigamos mais vezes.

“O que faz o cerebro nos avisar que já ingerimos o suficiente.

* Carnes – Possuem proteinas e retardam o esvaziamento gástrico, fazendo a saciedade aumentar.

Porém não ideal é consumir em quantidades pequenas devido a gordura que ela possui.

* Queijos – Também possuem o poder de aumentar a saciedade, por conter proteínas.

OBS: Prefira os queijos brancos, eles possuem menos gordura.

* Agora a dupla imbatível e super conhecida pelos Brasileiros, ARROZ E FEIJÃO.

Arroz – Além do carboidrato, ele possui cálcio, ferro e vitaminas do complexo B.

Feijão – Como o arroz, possui carboidrato,  é fonte de ferro e vitaminas do complexo B, além de ser rico em proteína vegetal e  fibras.

Essa dupla faz com que o metabolismo demore mais tempo para ficar lento, aumentando a saciedade.

Se poder optar, prefira o arroz integral, ele possui mais fibras.

Beijos!

Nessa Faust

Alimentos que saciam Mais!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Nessa!

    Como você domina bem todos os assuntos que você fala, Parabéns!

    Adoro as suas dicas e as da Dani!

  2. Super fã do arroz com feijão…heheheh

    Adorei as dicas!

  3. Vou providênciar algumas trocas na minha próxima compra!

    Obrigada!

  4. Alessandra Morais disse:

    Olá meninas, eu sou nutricionista.

    Uma boa dica também é você fazer a troca do Arroz comum pela versão integral que preserva melhor os nutrientes, e por isto é bem mais rico em vitaminas, minerais e fibras.

    As carnes vermelhas e brancas devem ser de preferência magras. E o melhor é consumir pelo menos 3 vezes na semana peixe, como o atum ou a sardinha por exemplo, que são rico em ômega 3 considerado o grande amigo do coração.

    As frutas não substituem os sucos de frutas, consumir sempre pelo menos de 3 a 5 porções de frutas por dia, como uma fruta de tamanho médio. O suco deve ser natural e sem açúcar, caso não seja possível consumir deste jeito, pode ser usado em quantidade moderada o açúcar mascavo, mel de abelha ou algum adoçante de sua preferência.

    Claro que estas dicas são bem gerais, ou seja, elas variam para cada pessoa,pois cada individuo tem a sua necessidade.

    Amei o Post!!!! Um abração!!!

  5. Alessandra Morais disse:

    Ao contrário, os sucos de Frutas não substituem as Frutas!!!!

  6. Alessandra Morais disse:

    A fruta de tamanho médio como 1 porção, meninas.

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