Secadores e Chapinhas – Como Viver sem?

Será que dá pra ficar sem Secadores e Chapinhas?

iStock 629950050 621x414 - Secadores e Chapinhas - Como Viver sem?
Secadores e Chapinhas – Como Viver sem?

Muitas mulheres vivem em constante dilema quando é esse o assunto: secadores e chapinhas.

É preciso aprender algumas dicas sobre secadores e chapinhas. Dúvidas que precisam ser respondidas para quem faz desses aparelhos um hábito diário!

Secadores e Chapinhas – Da pra viver um sem o outro?

Um detalhe que muitas mulheres têm curiosidade em saber é o fato de poder ou não passar a chapinha com o cabelo ainda molhado. Isso pode não ser uma boa pedida. Utilize alguns minutinhos da sua vida, para poder tirar pelo menos o excesso dos fios. Dessa maneira você não vai estraga-los.

Sim, existem algumas marcas que trazem a proposta de poder utilizar a chapinha com o fio ainda molhado. Mas a grande diferença dessas marcas para as mais comuns, é que o calor que é colocado no fio é ainda maior. E isso pode acabar prejudicando o fio com o passar do tempo.

Secadores e Chapinhas – Uma, duas, três vezes?

Em alguns casos, as mulheres acreditam que quanto maior tempo deixar a chapinha nos fios, ou até mesmo quanto maior número de vezes passarmos na mesma mecha, o cabelo ficará mais liso. E isso é errado. Não é dessa maneira que seu cabelo vai ficar mais liso, pelo contrário, você pode acabar queimando o fio, se utilizar de maneira errada.

Portanto, use apenas duas vezes na mesma mecha. Isso evitará problemas futuros. Detalhe, nunca pare a chapinha nos fios, isso será extremamente prejudicial. Somente passe ela direito, dessa forma o calor em excesso não ficará concentrado em apenas um ponto do cabelo.

Como limpar secador de cabelo

TIGI S Factor Smoothing Lusterizer Defrizzer and Tamer

TIGI S Factor Smoothing Lusterizer Defrizzer and Tamer 200ml - Secadores e Chapinhas - Como Viver sem?
Secadores e Chapinhas – TIGI S Factor Smoothing Lusterizer Defrizzer and Tamer

Disciplina os fios rebeldes e incontroláveis, além de possuir proteção térmica e proteger contra a umidade. Ainda, proporciona brilho, maciez, controle e, tudo isso, sem que os fios fiquem pesados. Saiba Mais

Secadores e Chapinhas danificam as pontas?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

As pontas dos cabelos são detalhes sempre observados pelas mulheres, inclusive por aquelas que fazem chapinha. Para que a sua não fique com aspecto espigado, você pode usar a chapinha a seu favor, é bem simples, basta que você possa estar virando a chapinha para dentro ou para fora. Além disso, um aliado divino é o reparador de pontas. Mas cuide para não passar muito, para não ficar com aspecto de sujo o cabelo.

Vale lembrar que nem sempre a culpa do seu fio não ficar pelo todos os dias, é sua. Muitas coisas podem influenciar para esse detalhe, inclusive, o fator clima. Por exemplo, quando o dia está úmido, o fio retém essa umidade o que pode levar o seu cabelo a ficar elétrico. E no caso dos dias quentes, o cabelo pode ficar oleoso, justamente por conta do calor, que acaba influenciando muito o couro cabeludo, e isso pode levar ao volume dos fios.

Secadores e Chapinhas e a Queda Capilar

Para aquelas que têm problemas de queda de cabelo, é importante saber, que se você usa muito secadores e chapinhas, esses podem influenciar para que a queda seja maior e mais frequente. Porque o calor pode acabar danificando os fios do seu cabelo. Por isso, se você está sofrendo de queda de cabelo muito constante, é interessante fazer um tratamento para isso, antes de voltar a usar a chapinha e o secador.

Os cuidados ideais relacionados aos secadores e chapinhas podem ajudar você, no momento de escolher utilizar os dois ou não. Por isso, siga as normas corretas, não use e nem abuse deles, para que você não tenha que gastar com um tratamento caro, para reconstruir os fios.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

iStock 489090612 - Como controlar vícios na Dieta?

Como controlar vícios na Dieta?

iStock 503191382 - Semente de Abóbora pra Beleza

Semente de Abóbora pra Beleza