in

Como Cuidar Da Pele No Inverno?

Aposte nessa ideia para exibir uma pele perfeita mesmo no inverno.

Cuidados Importantes Com A Pele No Inverno - Como Cuidar Da Pele No Inverno?
Como Cuidar Da Pele No Inverno?

A época mais romântica do ano está chegando e com ela, vários momentos especiais. Ficamos mais acomodados em casa, desfrutamos das delícias que o inverno traz e nos produzimos de acordo com essa estação.

É nessa época que o sol sai um pouco de cena, por mais que ele continue aí firme e forte, a intensidade é bem menor e porque não aproveitar esse momento pra investir apostar na beleza da nossa pele.

Nossa pele fica mais exposta ao frio. As roupas quentes podem esquentar nosso corpo durante o dia, mas isso não significa que não resseque a nossa pele, através desse contato.

Além do vento frio, que influencia para esse ressecamento, no inverno os banhos quentes se tornam ainda mais constantes para poder esquentar o corpo depois de um dia gelado.

Mas alguns cuidados precisam ser tomados com a pele, durante esse período, para que não fique ressecada e com rachaduras.

# Aposte nos ácidos

Com a amenizada das altas temperaturas, é a hora e a vez dos tratamentos à base de ácidos e laser entrarem em nossa rotina. É claro que qualquer dia eles podem ser aplicados, desde que seja no período noturno. Mas no inverno o mercado lança versões com maior quantidade de ativos concentrados. Segundo dermatologistas, os dias frios são ideais para esses tratamentos, já que eles podem receitar ácidos mais fortes, que obviamente, os resultados também poderão ser vistos mais rapidamente. A exemplo dos ácidos retinóico e glicólico, uns dos mais utilizados. Com o sol fora de cena, caso você esqueça de retirar o ácido um dia, o risco de aparecimentos de manchas será menor.

# É um ótimo momento para o peeling

O inverno é o melhor momento para apostar no peeling, tanto na versão química, quanto na mecânica, as duas são super indicadas nessa estação. O peeling é eficaz na remoção da camada superficial da pele, além disso, estimula a produção de elastina e colágeno garantem vivacidade e clareamento à pele. O ácido retinoico aparece aqui e alta concentração.

# Que tal experimentar o laser de Co2?

No topo da lista dos tratamentos mais badalados da temporada fria, está o laser de Co2, que apresenta maior nível de agressividade. Para quem não tem conhecimento a respeito dele, ele age na destruição das células da pele, o que gera áreas muito avermelhadas aonde ele é aplicado. É quase meio que um processo de transformação, já que a pele que fica precisa de tempo para se recuperar e se regenerar com ajuda do colágeno. Após esse período, ocorre a descamação do tecido e uma nova pele começa a surgir. A nova é sem manchas e bem mais jovem apresenta mais viço do que a antiga.

# Evite a claridade

No inverno o sol dá uma amenizada, os raios diminuem, mas ele continua na ativa. Por isso se jogue no protetor solar. A dermatologista Carolina Março, diz que a maior diferença está na quantidade de reaplicações durante o dia, que neste caso é menor. Não se esqueça de incluir o filtro solar nos seus cuidados diários com a pele.

# Na hora do banho

A água é a forma de hidratar o corpo de dentro para fora, mas na parte externa a água quente além de incentivar o ressecamento da pele; é capaz de prejudicar o tratamento que você está fazendo ou vai começar a fazer.  Mas fato é, deixar de tomar um banho quente é impossível no inverno, e para evitar o ressecado, siga algumas dicas:

Na hora do banho é importante usar algum óleo corporal, que pode ser bifásico ou em creme, que não deixam a pele muito oleosa.

Com a a pele ainda molhada, invistam em hidratantes potentes, pois assim eles são melhor absorvidos.

O ideal é usar hidratantes que contenham ativos que garantam uma hidratação mais potente,  como a ureia, o lactato e o ácido das frutas, por exemplo.

Utilizar sabonetes a base de glicerina é uma forma de evitar que tire a gordura natural e necessária do corpo.

Já existem cremes de banho para quem não gosta de passar creme e ficar com aquela sensação na pele, que podem ser utilizados durante o banho, ajudando a hidratar para que não ocorra o ressecamento.

Evitar a utilização de buchas nessa época do ano é essencial, pois ela pode acabar esfoliando a pele que já está sensível. Para as peles que são mais lisas, com poros fechados, é tendência ressecar mais no frio, por isso, para quem tem a pele assim, é importante um cuidado maior.

Já para quem tem a pele oleosa, é preciso tomar cuidado na hora de escolher o creme a utilizar. Os muito oleosos podem piorar a situação da pele.

# Água é fundamental

A tendência do corpo é perder hidratação, para tanto é importante que mesmo que com o frio, tome-se água, pelo menos dois litros por dia, pois dessa forma o corpo se mantém hidratado. Apesar de que tomar água nessa época seja complicado pela falta de sede, esse cuidado precisa ser feito.

A dica é deixar sempre na mesa do trabalho uma garrafinha cheia, assim a água fica na temperatura ambiente e mais fácil de ser ingerida, pois estando ao nosso lado, lembramos que precisamos tomar.

Outra dica para se lembrar de tomar água é utilizar garrafas coloridas, que possam chamar atenção, dessa forma enxergamos o colorido aos olhos, e percebemos o quão importante é esse cuidado. No mercado existem várias moringas coloridas, das quais muitas delas vêm com um copo da mesma cor, que além de deixar o ambiente decorado, ainda é uma forma divertida de não se esquecer de beber água.

Tomando o cuidado necessário, é só aproveitar o friozinho que está por vir.

Veja também:

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 9 - Motivos Para Usar Água Termal No Inverno

Motivos Para Usar Água Termal No Inverno

Como Escolher o Shampoo Certo 1 3 - Como Hidratar A Pele No Banho

Como Hidratar A Pele No Banho