Esfoliação e nutrição para o rosto

Esfoliação e nutrição para o rosto

O seu rosto, de vez em quando, precisa de uma esfoliação e nutrição, não é mesmo? Renovar a pele do rosto, retirando as células mortas, hidratando e fazendo uma massagem nele é essencial. Eu confesso que sou muito preocupada com a pele do meu rosto.

Sei que todo cuidado é pouco. Preciso cuidar bem da minha pele, até para que a maquiagem fique melhor posteriormente. Por isso, vivo caçando na internet uma boa esfoliação para o meu rosto. Mas achei algo bem melhor que isso. Sabe o quê?

Aprendi a fazer uma esfoliação que também é nutrição para a minha pele. Não acreditei quando eu soube. Afinal, sempre tive que fazer as duas coisas separadas. Primeiro, esfoliação e, depois, nutrição. Saber que posso fazer dois em um me deixou empolgadíssima.

Você já deve estar curiosa para saber que fórmula mágica é essa que vai revigorar, renovar e hidratar a sua pele. Está pensando que os ingredientes são muito caros? Saiba que não. São simples, fáceis e, com certeza, você os tem em casa.

Por que tenho que fazer esfoliação e nutrição?

Você pode estar achando, de repente, que fazer esfoliação e nutrição na pele do rosto não é tão necessário assim, mas te digo que é e te listo os benefícios. Ela necessária para qualquer tipo de pele porque, além de renovar a pele, ela aumenta a absorção de hidratantes e potencializa seus efeitos.

Cuidados para esfoliar

Agora, claro, é preciso ter alguns cuidados, tanto na hora da esfoliação quanto na frequência com que você vai fazê-la.

Em relação à frequência, realmente, não é recomendado que se faça esfoliação e nutrição todos os dias. O intervalo entra uma e outra deve ser, no mínimo, de 15 dias. A esfoliação feita em excesso pode dar efeito contrário na pele e torná-la oleosa demais.

Outro cuidado que eu sempre tenho é fazer esfoliação no rosto com um creme esfoliante para rosto. Porque os dermatologistas sempre alertam para o fato de que os cremes para o corpo são mais grossos e não servem para a pele facial. Portanto, o tratamento que vou te ensinar aqui é, essencialmente, para a pele do rosto.

Uma precaução importantíssima a ser tomada logo depois de fazer a esfoliação é passar um protetor solar. Sabe por quê? A luz, tanto a solar como a artificial, pode fazer com que a pele fique manchada.

Por fim, também te aconselho a, na hora da esfoliação, fazer movimentos circulares, de forma devagar, colocando uma pressão ponderada, nem muito forte nem muito fraca. Se você fizer com muita força, pode machucar a sua pele.

Quem tem acne pode fazer esfoliação e nutrição?

Essa é uma pergunta bastante comum, e a resposta é não. De fato, é melhor procurar um dermatologista antes de usar qualquer produto que possa ferir sua pele. Como o rosto fica muito sensível com a acne, ainda mais se for muita, é melhor evitar.

Que ingredientes são necessários para fazer a esfoliação e nutrição?

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

arrow

 

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

Os ingredientes são: meia clara de ovo, uma colher (das de sopa) de mel, uma colher (das de sopa) de café ou açúcar e uma colher (das de sobremesa) de óleo vegetal.

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

arrow

 

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

Viu? Apenas com quatro ingredientes, você consegue fazer essa maravilha em sua casa.

Como fazer?

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

Se você está pensando que vai ter muito trabalho para fazer essa mistura, ou pensa que vai ter que esquentar alguma coisa, pôr outra de molho, está enganada. Eu vou usar os ingredientes purinhos mesmo para fazer essa esfoliação e nutrição facial.

Sabe como faço? Ponho todos esses ingredientes citados dentro de um pote (que pode ser pequeno), na ordem em que escrevi aqui, mesmo. Tomo cuidado para despejar tudo realmente no pote, não ficar nada grudado na colher.

Para me certificar, sempre bato um pouco a haste da colher no pote, a fim de que o ingrediente seja completamente solto. Na hora de derramar a clara de ovo, também tomo muito cuidado, pois a quantidade certa é de apenas meia clara.

Então, para derramar a clara, faço o seguinte: dou leves batidinhas no ovo com um garfo ou uma colher, até que seja aberto um pequeno buraquinho na ponta dele. Retiro essa casquinha que fica solta na parte de cima, inclino o ovo um pouquinho e começo a despejar, cuidadosamente, apenas metade da clara sobre o recipiente.

Depois de colocados todos os ingredientes no pote, eu mexo bastante com a ajuda de uma colher, em sentido horário. Faço isso até que a massa fique bem viscosa, homogênea e uniforme.

Saber aplicar também é importante

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

Por fim, vou passando a mistura sobre o meu rosto com as minhas próprias mãos. Faço movimentos circulares, para que eu consiga esfoliar e nutrir bem a pele. Passo, inclusive nos lábios. Em seguida, deixo 20 minutos e lavo meu rosto com água.

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

Prontinho! O resultado é simplesmente fabuloso: sinto a minha pele muito mais macia e hidratada.

Esfoliação e nutrição

Esfoliação e nutrição para o rosto

Esfoliação e nutrição para o rosto
3.8 (76.36%) 11 Votos

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Rosto Inchado? Acabe com isso já!
Tratamentos que Envelhecem
Tags: , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.