[flowplayer playlist=”7653″][flowplayer id=”41049″]
Máscara para pele oleosa ou com acne
Hoje eu quero falar com você mulher que tem a pele oleosa ou acneica. Tenho uma máscara para pele oleosa para te ensinar que é infalível. Com ela, com certeza, a pele do seu rosto ficará renovada.
Eu sei o quanto é difícil ter pele oleosa ou com acne. Se eu passo base, daqui a pouco ela já está brilhosa, parecendo que passei purpurina. Sem contar que as espinhas aparecem quando eu menos espero. Basta passar um creme que tampe um pouco os poros, e pronto! Lá aparecem aquelas bolinhas indesejáveis.
Chega de rosto brilhante e úmido. É hora de obter uma pele mais bonita, tratada e com a oleosidade controlada!
Ingredientes para fazer a máscara para pele oleosa
Você vai ficar boquiaberta quando eu te falar quantos ingredientes são necessários para fazer essa máscara para pele oleosa. Apenas dois: ovo e maisena. Mais precisamente a clara do ovo e uma colher e uma colher de sopa de maisena.
Além desses ingredientes, é preciso somente um recipiente em que possa colocá-los e misturá-los. Pode ser uma vasilha pequena, pois, como é só para passar no rosto, a quantidade é muito pouca.
O pote pode ser de plástico, de vidro ou qualquer outro material. O importante é que ele seja firme o suficiente para suportar o procedimento.
Modo de fazer: máscara para pele oleosa
Primeiramente, quebro o ovo, dando batidinhas bem leve sobre uma superfície dura, até que se abra uma pequena brecha do ovo. Então, eu o despejo sobre minha mão para que escorra, entre os meus dedos, para o recipiente, apenas o que me interessa: a clara.
Se você achar melhor, pode inclinar apenas um pouco o ovo quebrado, deixando cair somente a clara e contendo a gema no interior da casca.
A seguir, eu utilizo um garfo para bater bem essa clara. Com a mão firme e fazendo movimentos circulares de cima para baixo, sacudo bastante a clara, até que fique com um aspecto mais consistente.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Quando a clara já está bem viscosa, acrescento um uma colher de sopa de maisena e misturo novamente, com a ajuda de uma colher ou de um garfo. O importante é que a máscara fique homogênea e gelatinosa.
Como aplicar a máscara
Assim que termino de fazer a máscara, aplico imediatamente em meu rosto. Sempre tomo o cuidado de não deixar cabelo caído em cima da minha testa ou dos meus olhos, porque isso pode atrapalhar.
Na verdade, no momento da aplicação, até ponho uma faixa em meu cabelo ou prendo-o para que não corra o risco do produto pegar nele.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Para aplicar a máscara para pele oleosa, conto com a ajuda de pincel grosso. Mergulho-o no recipiente profundamente para sugar a maior quantidade possível de produto, retiro o excesso (deixando escorrer um pouco no próprio pote) e deslizo em toda a superfície do meu rosto.
Procuro passar bem na testa e no nariz, que são os lugares onde a oleosidade se concentra mais, porém é importante passar em cada pedacinho da face. Não se esqueça do queixo, das bochechas, dos cantinhos próximos ao couro cabeludo.
Dica para espalhar melhor o creme
Uma boa dica para espalhar bem o creme formado é passar o pincel de dentro para fora, ou seja, da parte interior das bochechas para os cantos próximos às orelhas, da ponta do nariz para cima e para os lados. Faça isso até você ver que seu rosto está completamente coberto da máscara.
Para isso, insira o pincel no produto novamente quantas vezes forem necessárias. Não se esqueça da parte que fica abaixo do queixo – também é importante cobri-la.
Ponto certo para tirar a máscara
Eu percebo que já é hora de tirá-la quando passo os dedos sobre o meu rosto e percebo que a camada já está bastante dura e espessa. Isso acontece após ficar com o creme no rosto por volta de 20 minutos mais ou menos.
Então, cronometre esse tempo, depois verifique se a máscara já adquiriu essa consistência mencionada e retire-o completamente. Enxágue com água abundante. Após a retirada, seque com uma toalha, até deixar a pele bem sequinha.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
É importante não deixar a pele do rosto molhada nem passar nenhum tipo de sabonete ou outro produto nesse momento.
Depois de todo esse passo a passo, percebo como minha pele fica mais seca, bela, com os poros fechados.
Cuidados com a pele oleosa
É claro que, além da aplicação dessa máscara, precisamos ter uma série de cuidados. Lavo sempre o rosto ao menos duas vezes ao dia com sabonetes específicos para pele oleosa.
Fazer uma esfoliação periodicamente também é muito recomendado para este tipo de pele. A tonificação também é importantíssima. Ela ajuda a retirar por completo as impurezas que ficam fixadas em nossa pele ao longo do dia.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Não se esqueça de, ao comprar hidratante ou protetor solar para a pele, verificar se são livres de óleo, fundamental para quem tem pele oleosa.