in ,

Máscara para melasma e manchas na pele

Máscara para melasma e manchas na pele

Você está sofrendo, a sua autoestima está abalada, por causa de manchas marrons na sua pele que se recusam a sair? Em parte você tem razão, elas incomodam porque afetam a aparência. Mas não é por isso que você precisa se preocupar. Existem várias receitas caseiras, máscara para melasma, com ingredientes naturais, que podem ser usados para tratar o melasma e manchas na pele. Eles vão ajudá-la a recuperar a cor natural da sua pele, sem qualquer contra indicação.

[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]

As peles com manchas merecem cuidados especiais!

Muitas vezes esse problema pode estar relacionado ao aumento na produção de melanina, substância responsável pela cor da pele, que por sua vez é causada pela exposição prolongada ao sol. O pior é que, uma vez formadas as manchas, nem mesmo uma aplicação generosa de filtro solar vai resolver! Então é preciso de cuidados especiais. Para deixar você, que convive com o problema, mais tranquila eu trouxe algumas máscaras caseiras, inclusive máscara para melasma  que são fáceis de serem preparadas e muito eficazes.

Máscara de argila verde e leite magnésia para melasma e manchas na pele

A máscara de argila verde com leite de magnésia é uma solução caseira muito simples, eficiente e fácil de preparar. As propriedades contidas nesses ingredientes vai realizar um verdadeiro milagre na sua pele.

Em um recipiente coloque:

  • 2 colheres (de sopa) de argila verde;
IMG 00010 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele
  • 1 colher (de sopa) de leite de magnésia e uma colher (sopa) de água mineral;
IMG 00007 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele
  • Misture até obter um creme homogêneo;
IMG 00013 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele
  • A seguir lave o rosto com um sabonete neutro.
IMG 00019 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele
  • Aplique a máscara em todo o rosto, com ajuda de um pincel;
IMG 00024 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele
  • Espalhe bem para que cubra toda a pele, exceto na área dos olhos;
IMG 00033 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele

Deixe por 30 minutos e enxague bem o rosto com água para retirar toda a máscara.

IMG 00038 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele

Se você tem a pele oleosa, então esta máscara pode ser aplicada até duas vezes por semana. Porém se é outro o seu tipo de pele, o mais indicado é apenas uma vez. O tratamento pode até ser longo e demorar alguns meses. Mas o resultado é maravilhoso.

Ah! Uma recomendação:

Enquanto estiver fazendo o tratamento, evite exposição ao sol e, sempre que o fizer, use um bloqueador solar adequado ao seu tipo de pele.

IMG 00041 680x383 - Máscara para melasma e manchas na pele
Máscara para melasma e manchas na pele

Máscara de Amêndoas e mel

As propriedades presentes nas amêndoas proporcionam um efeito de clareamento muito eficaz da pele. Além disso, contêm vitamina E que nutre e recupera o tom natural da pele.

Para preparar a máscara para melasma caseira é só você misturar uma colher de chá de amêndoas em pó com bastante mel e fazer uma pasta. A textura fica bem grossa. Com movimentos suaves, esfregue a mistura sobre as manchas e deixe agir em 30 minutos. A seguir enxague com água morna e seque o rosto com uma toalha macia.

Esse procedimento deve ser repetido três ou quatro vezes por semana, até que você veja o resultado.

Máscara de amêndoas, mel e leite

Misture uma colher (café) de amêndoas em pó com leite suficiente para fazer uma pasta fina. Acrescente uma colher de chá de mel e misture bem. Aplique a mistura sobre as manchas, antes de dormir. Deixe agir durante a noite. No dia seguinte lave o rosto com água fria.

Ao usar essa máscara diariamente, por duas semanas, você terá ótimos resultados.

O leite em pó, mel e limão também são muito eficazes para clarear as manchas na pele

Em um recipiente, adicione duas colheres (sopa) de leite em pó, quatro colheres de sopa de mel de abelha e duas colheres de sopa de suco de limão. Misture bem até formar um creme homogêneo. A seguir, com ajuda de um pincel, passe a máscara no rosto. Deixe agir por 20 minutos e depois enxague bem. Para otimizar o resultado e refrescar a pele, aplique uma camada de iogurte natural sobre as manchas e deixe agir por 10 minutos. Enxague a seguir.

Aloe Vera em gel recupera a cor natural da pele

As propriedades presentes no gel da aloe vera tem o poder de aliviar a hiperpigmentação e recuperar a cor original da pele. Melhor ainda, ele também é capaz de remover as células mortas e promover a regeneração de novas células da pele. Você pode usar o gel diretamente sobre as manchas. Para fazer a máscara para melasma corte um pedaço de uma folha de aloe vera, abra e retire o gel fresco. Aplique-o cuidadosamente sobre a área manchada e massageie suavemente durante um ou dois minutos. Deixe agir de 15 a 20 minutos, e a seguir lave o rosto com água morna.

Por ser um produto natural, você pode usar aloe vera duas vezes ao dia, durantes algumas semana. O resultado é comprovado!

4/8 - (18 votes)

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Um comentário

Comente

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

IMG 0007 2 105x105 - Como escolher o tom certo da base?

Como escolher o tom certo da base?

IMG 00006 105x105 - Óleo para rejuvenescer a pele

Óleo para rejuvenescer a pele