Meu cabelo ficou cinza, e agora?

Mais um capítulo da história que narra a busca pelo loiro dos sonhos, fios clarinhos ao estilo platinado e cheios de saúde. Confira a descrição de mais um problema amenizado e aprenda com a minha experiência, afinal, é mais inteligente aprender com os erros dos outros!

Ter cabelos cor de rato não é o grande sonho capilar das mulheres, podemos dizer que após a cor amarelada dos fios, a tonalidade totalmente acinzentada é um dos maiores pavores capilares, isso por que além da cor favorecer o envelhecimento do rosto, está quase na cara que algo não saiu como deveria.

cabelos_coloracao_cinza_prata_grisalho_como_fazer_pronto_cortei_9
Meu cabelo ficou cinza, e agora?

Contei para vocês recentemente que meu cabelo manchou após eu acabar de fazer as luzes dos meus sonhos, isso aconteceu porque eu fui ao salão fazer um penteado e a combinação spray finalizador superpotente junto ao calor do babyliss deixou várias mechas largas com a tonalidade semelhante à gema de ovo que nós tanto detestamos.

Como eu havia feito luzes ainda naquela semana, resolvi não combater a cor com tonalizantes. Mesmo diante o tamanho do estrago, decidi optar por alternativas menos agressivas, então fiquei uma hora no banheiro passando máscara matizadora e violeta genciana para retirar a cor. Enfim, ela saiu quase por completo, mas a cada lavagem o amarelo se sobressaía e isso era um grande problema.

como-tirar-o-chumbado-cinza-do-cabelo-9820917-5371

Como eu não consegui conter a situação, passado aproximadamente um mês resolvi voltar ao salão para tonalizar as mechas prejudicadas com a fatalidade capilar, já que as luzes tonalizaram meu cabelo e a cor ficou perfeita! Utilizaram o tonalizante Dia Richesse da L’Oréal Professionel em duas variações da cor milk Shake. O resultado? Bem longe daquilo que eu tinha pedido ao profissional, ao invés de fios platinados, ganhei um cabelo cinza com nuances na cor marrom da raiz ao comprimento e claro nas pontas.

Confesso a vocês que sou muito exigente e super detalhista quando se trata de cabelo e maquiagem e quero dizer que essas características passam longe de ser uma virtude. Eu simplesmente detestei o resultado, mas a esta altura não podia mais aplicar química para não danificar o cabelo, logo optei por alternativas mais naturais que pudessem me ajudar a retirar o acinzentado dos fios.

loreal_tonalizante_diarichesse_80g_33_5_3_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1_1

Livre-se do cinza!

Para retirar a cor dos meus cabelos, utilizei um shampoo antirresíduos da Bio Extratos que contém romã e vitaminas na composição, esse foi o único que ressecou pouco, já que os outros fazem um grande estrago nesse quesito. Lavei duas vezes seguidas, deixei a espuma agir por cerca de cinco minutos e depois enxaguei. Percebi que o cabelo ainda estava cinza, então apelei para o leite, muitas meninas disseram que era uma boa solução, como mal ele não poderia fazer, não custava tentar, não é mesmo?

Deixe o leite nos fios com uma touca de plástico por 20 minutos e depois lavei o cabelo novamente para retirar o cheiro da bebida láctea.

Resultado

Enfim a cor que estava em evidência deixou o meu cabelo, ainda há alguns vestígios de cinza e partes amarronzadas causadas pelo tonalizante, mas é certeza que a próxima lavagem dê um jeito nelas. só quero deixar claro que adoro os tonalizantes da L’Oréal, mas neste caso houve algum problema na combinação de cores ou no tempo de pausa. Agora vou continuar com a manutenção com matizadores até que a cor se e estabilize novamente, logo volto aqui para contar o desfecho dessa saga.

Beijos,

Neny Bertini

Meu cabelo ficou cinza, e agora?
5 (100%) 3 Votos

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.