Dicas Pra Evitar as Queimaduras Solares!

Já tô em “clima de férias”, e vocês? Ah, é que chega dezembro e o calor aumenta, aí já começo a pensar em praia. Ô delícia!

Só que é pensar em sol que lembro das tais queimaduras colares, que deixam a pele muito vermelha, ardida e irritada. Alguém aqui já passou por isso? Pois é, acontece muito e é um perigo, além de ser péssimo pra pele!

O que acontece é que muitas vezes “esquecemos” de reaplicar o filtro solar ou então aplicamos algum filtro solar com um fator de proteção insuficiente, que não dá conta de manter a pele realmente protegida do sol do verão.

Em muitos casos, além da vermelhidão, podem surgir bolhas, dores no corpo, inchaço, náuseas e até febre, sendo comum quadros de insolação e desidratação. Quando isso acontece é preciso ficar longe do sol, do mar e da piscina até que a pele e o corpo melhorem, e isso demora de seis a oito dias.

Como ninguém quer estragar as férias com esse tipo de problema, a solução é evitar, claro!

3 Dicas Pra Evitar As Queimaduras

1.  Evite Tomar Sol nos Horários ” De Pico”

Todo mundo sabe que das 10 da manhã até as 16 hs o sol está muito forte, não é mesmo? Pois então, que tal evitar, ao menos do meio dia as duas da tarde ficar exposta ao sol? Nesse período o sol é mais intenso ainda e os riscos de queimaduras, insolação e desidratação são muito maiores! Evite!

De qualquer forma, evite se expor ao sol mais de duas seguidas.

exposicao-solar-bronzear-raios-ultravioleta-queimadura-solar

2. Protetor Solar é Lei!

Não posso acreditar que ainda tem gente que não use protetor solar, sobretudo quando está exposto diretamente ao sol, sério mesmo! Tem que usar, tem que reaplicar e tem que proteger a pele o máximo possível, por questões de beleza, mas principalmente por questões de saúde!

O protetor deve ser reaplicado a cada duas horas ou sempre que entrarmos na água, e é muito importante aplicar a quantidade certa de produto. A quantidade correta é o equivalente a uma xícara das de café para o corpo e uma colher das grandes para o rosto. Parece exagero, mas não é, é o ideal e o correto, porque menos que isso é se enganar.

3. Toda Proteção é Bem Vinda!

Tá lambuzada de filtro solar? Pois use chapéu, use óculos e não se esqueça do guarda-sol, que fazem a chamada proteção mecânica, formando uma barreira de proteção que ajuda bastante.

3 Dicas Pra Aliviar as Queimaduras

Meteu o pé na jaca, se esbaldou no sol e a pele está toda ardida, vermelha e queimada? Vamos “acalmar” isso aí!

1. Compressas Geladas

Compressas de água gelada são excelentes pra ajudar a “acalmar” a pele e reduzir o ardor. Pode-se, ainda, usar compressas de chá de camomila, que possui ação calmante e refrescante. Borrifar chá de camomila gelado na pele também ajuda bastante.

2. Tome Muito Líquido!

O excesso de exposição solar leva a desidratação, e por isso é tão importante ingerir líquidos diversos, como água gelada, água de coco, chás e sucos naturais. Quanto mais melhor!

3. Vá Tomar Uma Fresca!

Com a pele “ardida”, fuja do sol, dos locais quentes e abafados. É preciso repousar e se manter em locais frescos, ao abrigo do sol e, preferencialmente, com o ventilador ou ar-condicionado ligados, pois ajuda ajuda a “resfriar” a temperatura corporal.

Beijos

Ju Lopes

Dicas Pra Evitar as Queimaduras Solares!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.