Shampoo e Condicionador Colágeno Vegetal – Tânagra

Tem uns dias que fiz resenha sobre o leave-in da linha Colágeno Vegetal, da Tânagra, mas fiquei devendo uma resenha do shampoo e do condicionador, que são bem legais.

A linha Colágeno Vegetal é indicada para  restauração de cabelos quimicamente tratados. É paraben free, sem corantes e formulado com ativos restauradores, inclusive o colágeno vegetal.

IMG_7135

De acordo com a marca, ” contém em sua formulação o Colágeno Vegetal que permite tratar os cabelos com processos químicos e os sensibilizados por danos naturais. Utilizando da tecnologia Nanotech, funciona como um restaurador capilar”.

O shampoo vem em uma embalagem plástica de 250 ml. A tampa é flip top e o buraquinho é pequeno, o que ajuda na dosagem e evita o desperdício. A textura do produto é perolada e relativamente rala, ele é branco, o que significa que não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é confortável.

Ele espalha fácil nos fios, faz bastante espuma e lava dignamente o comprimento, mas não acho que ajude na remoção da oleosidade da raiz. Isso, na verdade, é um problema comum a quase todos os shampoos de “tratamento”. Contudo, não embaraça dos fios, e isso é bom.. Não acho que seja um produto “hidratante”, daqueles que a gente passa e “amolece” os fios, mas não resseca, e isso já tá ótimo!

IMG_7136

O condicionador  vem em embalagem plástica e resistente, com tampa  flip top e não dá brechas para o desperdício. Pela formulação, dá pra ver que tem, dentre outras coisas, queratina, colágeno, glicerina e um óleo que não consegui identificar.

A textura é cremosa e grossinha, ele é branco, e o cheiro é o mesmo do shampoo, só que mais suave. Achei melhor! A aplicação dele nos fios é simples, pois espalha fácil e assim condiciona todo o cabelo. Os fios desembaraçam imediatamente, ficam mais soltinhos e macios.

O rendimento dos dois produtos é bom, mas como lavo com shampoo duas vezes acabo usando antes algum shampoo desses bem baratinhos (gosto do amarelinho da Seda) pra tirar “o grosso” e só depois uso o shampoo da linha, que é um shampoo de tratamento. O condicionador, como todo mundo sabe, não deve ser aplicado na raiz, porque “pesa” e acaba deixando a raiz oleosa, o que nunca é legal, claro.

2013-10-141

É, com certeza, uma linha bem boa, que eu indicaria não só para quem faz uso de químicas capilares, pois ela não é uma linha de reconstrução potente, apesar de ser rica em ativos reconstrutores. Classificaria como uma linha restauradora, que repõe os ativos de reconstrução perdidos, e isso todo cabelo precisa vez ou outra, mas só use se o seu cabelo estiver poroso, caso contrário pode pesar.

Não tenho como avaliar como cada produto funciona individualmente já que usei os dois juntos, mas gostei bastante. Já usei umas duas ou três linhas da Tânagra e não tenho o que reclamar, porque até agora tudo foi bem no meu cabelo. Tomara que continue assim, né?

Eles custam em torno de 35 Dilmas e podem ser encontrados em lojas de produtos para cabelos.

Beijos,

Ju Lopes

Shampoo e Condicionador Colágeno Vegetal – Tânagra
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.