Corretivo: Como aplicar e que cor escolher ?

Ele já se tornou o queridinho da mulherada. Está sempre dentro da bolsa ou do necessaire. A maioria não sai de casa sem ele e a variedade tem sido cada vez maior. Mas é preciso saber escolher a cor certa que combina exatamente com nosso problema e a melhor maneira de aplicarmos. Para isso, veja esse tutorial que esclarecerá algumas dúvidas em relação a esse pequeno, mas, ao mesmo tempo, grande aliado da nossa beleza.

Aplicando o corretivo
Existem várias maneira de usar o corretivo para que ele possa ficar realmente espalhado e para que não fique aparecendo. Porque, afinal, ele não foi feito para aparecer e sim, para corrigir alguns defeitos nossos. Por isso, nada de achar que vai ficar bonito se ele ficar ali em seus olhos ou no resto do rosto. Ele precisa ser aplicado, até sumir totalmente, só assim a maquiagem ficará realmente completa.

corretivo-aplicando

Usando os dedos
Para que você possa aplicar no local correto, é preciso que, ao aplicar com os dedos, você dê leves batidinhas. Se você esfregar ou arrastar os dedos, ele pode acabar indo para outros locais que você não deseja colocar corretivo. Essa forma de aplicação serve para os corretivos líquidos e para os cremosos que sejam mais compactos.

pincel_lingua_gato

Usando o pincel língua de gato
Esse modo de aplicação combina para corretivos em bastão ou para aqueles que sejam mais sequinhos. Escolha um pincel que seja firme e ao mesmo tempo achatado. Serve para cobrir espinhas e cantinhos.

esponja-aplicadora-de-maquiagem-modelo-beauty-blender_MLB-O-3205129487_092012

Usando a esponja
Nada de utilizar a esponja para versões líquidas do corretivo. Para os outros, você pode aplicar a esponja para espalhar o produto, difundindo com a base de sua preferência. Mas escolha uma esponja pequena, para que possa utilizar no rosto.

corretivos-coloridos-da-veridica-it-1354476009789_956x500

Escolhendo a cor ideal
Estávamos acostumadas a lidar com produtos que fossem da mesma cor que nossa pele. A onda que surgiu agora é relacionada com corretivos coloridos. Para não errar e acabar piorando a situação dos problemas, é preciso entender que cor combina com você.

Corretivo vermelho
Ideal para peles morenas ou negras. Os corretivos normais podem piorar a situação, ou acabar deixando a pele com uma cor cinza, e isso ninguém quer. Se você tem a pele morena ou negra, pode apostar no corretivo vermelho para cobrir algumas imperfeições.

Corretivo coral
Ideal para as peles que sejam bastante claras, justamente porque cobre com perfeição certas veias que sejam azuladas. E também pode ajudar para as possíveis olheiras.

Corretivo verde
Para mulheres que tem o rosto um tanto quanto vermelho, esse tipo de corretivo pode ajudar a acabar com esse problema. Além disso, serve para espinhas e cicatrizes.

Corretivo roxo
Para quem possui manchas ou olheiras marrons, esse corretivo pode ajudar a amenizar o problema, e ainda serve para hematomas que sejam amarelado-esverdeados.

O mundo dos corretivos está cheio de opções para você que quer disfarçar imperfeições e olheiras. Basta que você use de maneira correta, com a cor ideal. Aposte nele para ser o seu queridinho também.

Corretivo: Como aplicar e que cor escolher ?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.