Selagem Caseira Com Vinagre de Maçã

Selagem Caseira Com Vinagre de Maçã

O [vinagre de maçã] tem o incrível poder de selar a cutícula capilar de forma duradoura, proporcionando ao cabelos um brilho de dar inveja! Já falamos tantas e tantas vezes desse incrível ingrediente caseiro por aqui, mas parece que nunca é o suficiência diante de tantos benefícios e formas de usá-lo.

Hoje vou te ensinar como fazer uma selagem capilar com o Vinagre de Maçã e condicionador.

Você vai precisar de:

  • Vinagre de Maçã;
  • Condicionador (qualquer um de sua preferência).

Proporções:

  • Para cada duas (colheres de sopa) de condicionador, 2 colheres de sopa de Vinagre De Maçã. Aumente a proporção conforme sua necessidade.

Como aplicar:

Primeiro, lave os cabelos com o seu shampoo preferido e enxágue.

Depois, aplique uma máscara de hidratação mecha a mecha, deixe agir no tempo indicado pelo fabricante e enxágue.

Aplique o mistura do Vinagre de Maçã e condicionador mecha a mecha, enveludando bem cada mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Seque os cabelos com secador, em seguida pranche mecha a mecha. *Esse passo não é “obrigatório”, eu recomendo porque acho que o resultado é melhor escovando e pranchando no final.

Faça essa selagem semanalmente e veja seus cabelos ficarem com um brilho incrível e sem aquelas pontas duplas chatas!

Vamos as principais dúvidas das leitoras!

Tenho escova progressiva, posso fazer essa selagem?

Sim, essa selagem não tira o efeito da progressiva, até ajuda a manter por mais tempo devido a “selagem” da fibra, no entanto, nunca use  shampoo de limpeza profunda quando for lavar os cabelos – porque isso sim contribui com o desgaste e remoção da progressiva.

Se ainda sim você tiver receio de usar o Vinagre de Maçã, diminua a quantidade, coloque apenas ( 1 colher de chá) para cada (2 colheres de sopa) de condicionador. Aumente a proporção conforme sua necessidade.

Tenho cabelos coloridos, posso fazer?

Sim, essa selagem não remove a tintura dos cabelos, no entanto, evite o uso de shampoo de limpeza profunda, esse sim colabora com a remoção da coloração.

Tem que ser o Vinagre de Maçã, não posso usar um outro tipo?

Não, tem que ser o Vinagre de Maçã, só ele proporciona o melhor resultado de selagem. Já ouvi depoimentos de leitoras que fizeram com outros tipos de vinagres, mas não recomendo o que não conheço ;-).

Essa selagem alisa os cabelos?

Não, apenas ajudar a “selar” pontas duplas e proporciona brilho. Se feita com frequência, seguindo um cronograma capilar correto com hidratação, reconstrução, nutrição aonde você coloca essa selagem como complemento de um tratamento: ajuda a “controlar” cabelos muito rebeldes.

Meu cabelo está muito elástico, danificado, posso fazer?

Não! O ideal é primeiro “repor” a massa capilar perdida dentro da fibra através de reconstruções capilares, após isso, você entra com a selagem para manter todos os nutrientes dentro da fibra. Siga o [cronograma capilar reconstrução <<].

Posso fazer essa selagem com máscara capilar?

O ideal é fazer com o condicionador porque ele “ajuda” a condicionar e selar mais a cutícula capilar. A máscara capilar entra mais com o papel de tratamento (reposição de nutrientes), uma etapa antes da finalização e selagem, no entanto, não há problema algum em usar a máscara caso você não tenha em casa o condicionador.

Beijos no coração. Espero que dê tudo certo! Não deixe de me escrever!

Selagem Caseira Com Vinagre de Maçã
5 (100%) 10 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.