Categories: Cabelos

Como Disfarçar Pontas Ressecadas?

Como Disfarçar Pontas Ressecadas?

Como Disfarçar Pontas Ressecadas?

Nem todo problema do cabelo está no tratamento feito nele, ou mesmo na sua forma. Na maioria das vezes as pontas acabam sendo o mal desnecessário do cabelo todo. O problema só é pior quando não é possível disfarçar pontas ressecadas nos próprios penteados e a aparência do cabelo todo fica comprometida por causa disso.

Os problemas nas pontas vão desde pontinhos brancos até pontas bifurcadas e ásperas. São problemas no cabelo que não se resolve rapidamente e nem sempre tem solução.

Embora o corte seja a solução rápida para qualquer tipo de pontas danificadas, nem sempre esse corte de cabelo da jeito nesse fio danificado nas pontas. As vezes, mesmo após o corte as pontas continuam no mesmo estado e os danos ainda aparente!

O que pode prejudicar as Pontas?

Pense que as pontas são as extremidades. Por isso têm mais impacto nas agressões externas do que todo o cabelo. São mais quebradiças, porque o cabelo ali é mais frágil e quebra pela simples alta temperatura, ou mesmo escovação. São mais ressecadas porque são mais porosas, e perdem mais hidratação do que recebem.

As pontas também são a parte mais fina do cabelo, estando danificada ou não, essa característica é facilmente vista no cabelo de todas.

O que mais prejudica as pontas:

  • 1- A falta de proteção;
  • 2- A falta de tratamento específico somente naquela área;
  • 3- Alta temperatura;
  • 4- Escovação;
  • 5- Colorações;
  • 6- Exposição solar;

Solução para Disfarçar Pontas Ressecadas Com o Corte

Depende das pontas é inevitável que o corte aconteça. De qualquer maneira é a melhor forma de cortar o mal pela raiz.

Não precisa cortar o comprimento. O profissional tem técnicas de corte, estilos de cabelos que além de tirar as pontas, não reduzem o volume e nem tiram o comprimento.

Tudo depende de como queira estar com o cabelo.

  1. Pode cortar pelo corte bordado. O próprio aparelho de corte já remove somente as “rebarbas” que estão no fio.
  2. Pode ser utilizado uma tesoura apropriada para corte, ela é dentada e específica para cortar e também tirar o volume.
  3. Tem cortes específicos para garantir que as pontas sejam eliminadas.

Solução para Disfarçar Pontas Ressecadas Sem o Corte

Para não ter que cortar o cabelo, e possa disfarçar pontas ressecadas, você precisa de um tratamento intensivo e diário.

  • 3 vezes por semana aplique azeite de oliva nas pontas antes de dormir. Lave pela manhã;
  • 2 vezes por semana, enquanto as pontas estiverem extra ressecadas, aplique uma ampolinha de queratina especialmente na área danificada e continue com o tratamento;
  • Diariamente use óleo de argan, ou qualquer outro óleo cosmético que tenha proteção solar e antitérmica. Pode usar antes da chapinha, escovação e também depois.

Truss Finish Care Day by Day Spray

Como Disfarçar Pontas Ressecadas? – Truss – Uso diário

Sem enxágue, pode ser usado como desembaraçante após o banho, antes da escovação para acelerar o procedimento ou como tratamento diurno ou noturno para promover a reestruturação da fibra. Saiba Mais

A Truss tem produto que pode ser utilizado diariamente para proteção do cabelo e inclusive das pontas. Doando além da proteção, reconstrução específica para cabelos sensibilizados e que já perderam a elasticidade por conta das químicas.

Como disfarçar Pontas Ressecadas com Penteado

Como Disfarçar Pontas Ressecadas?

Se ainda não esta bom o cabelo e quer fazer um penteado para a festa de fim de ano, use penteados que favoreçam escondê-las.

O coque, por exemplo, tem várias opções e com a vantagem que além de elegante as pontinhas ficam escondidas.

Se fizer um babyliss, deixando as pontas de fora, e aplicando um óleo para protege-las é possível que elas mal sejam percebidas. O ondulado, e o modelado que garantem esse look mais suave pode ser um ótimo disfarce para as pontas ressecadas.

Mesmo o cabelo frisado disfarça bem as pontas.

Deve-se evitar penteados onde as pontas ficam aparentes e frontais. Como cabelo de lado, tranças ou rabo de cavalo, e mesmo o cabelo solto. Se a intenção é esconder porque estão muito feias é preciso evitar esses looks mais soltos.

No mais, quando o tratamento e a proteção é feita corretamente e certinho não deve passar de pelo menos algumas semanas para ter as pontas apresentáveis e perfeitas. Sem problema algum com qualquer que seja o penteado.

Como Disfarçar Pontas Ressecadas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como fazer uma Hidratação Rápida no Cabelo
Nioxin para Engrossar Fios Finos
Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

4 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás