Categories: Cabelos

Como fazer Umectação com Azeite – Em vídeo

Umectação com Azeite – Como fazer?

Tratamento de beleza com produtos que temos em casa já se tornou muito comum entre nós mulheres. Todos os dias encontramos várias receitinhas que ajudam manter o nosso visual em dia. Isso é ótimo! Eu aprovo a ideia, principalmente a umectação com azeite, que hoje tem vídeo para vocês fazerem, afinal quanto mais soubermos sobre as dicas para estarmos sempre belas, e mais economia fizermos, melhor! O importante, porém é usar o produto certo para evitar qualquer frustração.

Para tratar cabelos danificados o azeite é uma ótima escolha:

A dica que eu trago hoje pra você é sobre um produto excelente para o cabelo, muito fácil de encontrar, tem um preço bem acessível e equipara-se em qualidade entre os vários produtos que existem no mercado. Se você está com o seu cabelo danificado por excesso de química, clareamento, descoloração, mechas, luzes ou ressecado por causa dos agentes externos: sol, vento, poluição... Essa vai surpreender você. O azeite de oliva ajuda a nutrir os fios e revitalizar o seu cabelo. O resultado é inacreditável!

Como fazer Umectação com Azeite

Nutrição, hidratação, brilho e muito mais...

É isso mesmo! A umectação com azeite de Oliva Extra Virgem é um ingrediente muito usado na culinária, mas também na fabricação de alguns produtos de beleza. Veja quantos benefícios ele traz para o nosso cabelo: Contém propriedades antioxidantes, vitaminas A, D, K e E na sua composição, é um condicionador natural, fecha as cutículas e fortalece os fios, controla a caspa, hidrata, reduz o volume, devolve ao cabelo o aspecto saudável e muito brilho. O ideal, para fazer umectação e receber todos esses benefícios é usar o azeite extra virgem, a marca pode ser qualquer uma, o importante é você escolher um totalmente sem mistura com outro óleo.

Passos para dar vida nova ao seu cabelo

  • 1- Em um recipiente separe uma colher de Azeite de Oliva Extra Virgem e aqueça em Banho Maria. O calor vai potencializar o efeito. Mas, observe a temperatura para evitar que esquente muito, deixe morno. Sinta a temperatura com o dedo.

Como fazer Umectação com Azeite

  • 2- Divida o seu cabelo em mechas para facilitar a aplicação.

Como fazer Umectação com Azeite

Como fazer Umectação com Azeite

  • 4- Deixe agir por um período de vinte minutos, em média.

Como fazer Umectação com Azeite

Como fazer Umectação com Azeite

  • 5- Lave normalmente com o shampoo de sua preferência. Você deve aplica-lo duas ou mais vezes para retirar todo o excesso de azeite do cabelo.

Como fazer Umectação com Azeite

 

  • 6- Finalize como de costume. O recomendado é deixar o cabelo secar naturalmente. Se você optar pelo secador, use-o na temperatura baixa, sem esquecer do protetor térmico.

Para realizar a umectação com Azeite de Oliva, o fato do cabelo estar sujo ou limpo não interfere no resultado, ele precisa estar seco.

O seu cabelo é cacheado ou crespo?

Você está com dificuldade para devolver a maciez e o brilho dos seus cachos? Se preferir, você pode fazer a umectação com Azeite de Oliva Extra Virgem, e deixar o azeite agir no cabelo de um dia para o outro. É só seguir os passos descritos acima. Em seguida amarrar um lenço ou uma touca para protege-lo. Deixe para lavar no dia seguinte. Os seus cachos ficarão bem definidos, hidratados, sedosos e com muito brilho.

Máscara hidratante com azeite de oliva

Você também pode usar o Azeite de Oliva Extra Virgem para fazer uma máscara e usar para hidratar o seu cabelo. Para cada medida de creme hidratante, use a metade dessa medida de azeite. Faça uma mistura homogênea e aplique no cabelo. Para potencializar o efeito massageie as mechas, coloque em uma touca e deixe, em média, por 30 minutos. A seguir lave com shampoo e finalize como de costume. O resultado da  umectação com azeite é sensacional! Me contem depois o que acharam.

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Ver comentários

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás