Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas

Cabelo Curto Arrepiado
Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os cabelos longos. A grande diferença é que para conquista-lo basta ir ao salão de beleza e cortar as madeixas. Para ter o cabelo curto “mais lindo do mundo” daí já é outra história e depende de quem souber cuidar. O que mais tem nesse cabelo são aqueles probleminhas nas pontas, nem tão fáceis de lidar. É disso que vamos falar chega de cabelo curto arrepiado, vamos aprender a lidar com isso já!

O cabelo curto só é mais problemático se as pontas estão danificadas, e o cabelo já é tão curto que não da mais pra pensar em cortar.

É de fato, natural, que pensamos cortar os fios quando as pontas estão muito estragadas. É a forma mais básica e prática de não ter que enfrentar um cabelo curto arrepiado pelas pontas.

Se toda solução fosse o corte então seria mais fácil decidir o que fazer. Agora, o que fazer se o cabelo é curto, com volume e mesmo depois do corte as pontas continuam arrepiadas? Parece que esse cabelo não tem jeito só alisar! Com chapinha, mesmo babyliss ou até química!

Por onde começar?

Tem que começar essa reestruturação no cabelo pelo tratamento do dano principal. Assim, se for o volume seu maior problema tem que usar produtos específicos para controla-lo.

Se o problema vem de tempo, com químicas e colorações, precisa de uma limpeza detox e uma queratinização para devolvê-lo a vida e deixa-lo mais leve também.

Joico K Pak Color Therapy

Cabelo Curto Arrepiado
Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas! – Kit para Reparação Intensa e Imediata para Cabelos Danificados

Para cabelos coloridos, fragilizados e danificados. Restaura os cabelos danificados, sela, hidrata, restaura o brilho e preserva a cor por muito mais tempo.

Cabelo Curto Arrepiado
Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Se já é um cabelo queimado de aparelhos térmicos pense em mudar essa forma. Porque nesse caso de alta temperatura diária com fios na UTI não tem outra opção a não ser tratamento e abstinência do que vem lhe causando mal.

Vou ter que cortar mais?

O artigo é totalmente voltado para soluções. E que consiga tratar o cabelo sem ter que corta-lo ainda mais. Principalmente porque dependendo dos danos, às vezes, só o corte não resolve, só tira metade do problema.

Agora, tem cortes que podem favorecer o cabelo curto arrepiado sem tirar o comprimento do fio, o que dê certo modo, vem a calhar para o cabelo curto arrepiado.

Aparelhos como o que faz o corte bordado, ou mesmo a velaterapia, além de um corte superficial pode ajudar a deixar esse cabelo mais apresentável sem ter que tirar mais do comprimento.

Pode ser Falta de Tratamento um cabelo curto arrepiado

Não é para o cabelo ficar arrepiado sem motivo.

Às vezes o tratamento não é certo, às vezes não é feito, outras vezes encara-se colorações sucessivas esquecendo-se que as próprias colorações podem contribuir com excesso de resíduos. Isso tudo já basta para ações concomitante mecânicas, por isso, o fato do cabelo não ficar bonito, não ter leveza e nem caimento.

Qual o tratamento certo?

O tratamento deve ser aquele que o cabelo necessita.

Não adianta falar pra usar três máscaras na semana como um cronograma capilar se, talvez, seu cabelo não precise necessariamente destes nutrientes aliados.

Muitas vezes um kit reparador para um cabelo que não passa por químicas nem ações mecânicas já é a solução.

O que não pode é achar que o cabelo ficará bom só com shampoo e condicionador. Até porque o condicionador só faz a selagem do fio, salvo algumas exceções de produtos profissionais, porém, a maioria não repara o cabelo em seus danos.

Além disso deve-se saber utilizar o finalizador aliado aos penteados e não seguidamente, sem lavagens e sobrepostos dia apóa dia. Mesmo os óleos de argan que podem ser reaplicados durante o dia, tem que remover em lavagens para que o cabelo não impregne de resíduos e adquira frizz e cabelo arrepiado por conta disso.

 

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.