Cabelo Afro Curto – Como cuidar

Cabelo Afro curto e básico!

Cabelo Afro Curto
Cabelo Afro Curto – Como cuidar

Cada uma de nós nasce com a beleza que Deus quis nos dar. As mulheres de cabelo afro curto têm o seu charme natural nas madeixas enroladas que fazem com que qualquer personalidade se torne mais fortes. Por isso, assim como qualquer mulher, cuidar dar madeixas é o começo de tudo para que possamos nos sentir mais belas.

Vamos ensinar você, que possui o cabelo afro curto, a cuidar dele corretamente para que ele fique sempre bonito como você realmente deseja.

Cabelo Afro curto – Lavagem

O princípio básico para o cuidado com qualquer cabelo sempre será o modo como você lava, e isso não é diferente para mulheres que possuem o cabelo afro curto. É preciso entender que no mundo moderno que vivemos, os tipos de cosméticos são enormemente variados, assim como as marcas e preços. Entrar nessa de que isso não tem a menor importância é furada.

Deva Curl Decadence No Poo Shampoo

Cabelo afro curto
Cabelo afro curto – Deva Curl Decadence No Poo Shampoo

Higienização suave para remover apenas as impurezas e manter os óleos naturais que os fios cacheados tanto necessitam. Com leite de chufa e quinoa, fornece nutrição na medida certa. Saiba Mais

Produtos Certos!

Escolha os produtos certos, faça testes! Você pode começar testando uma determinada marca e perceber que ela não funciona como você deseja. Mas, logo depois, testar outra que faça o milagre esperado. O que temos a dizer sobre isso é que você precisa escolher produtos que tenham sido desenvolvidos para cabelos afros. Só assim você poderá ter os resultados esperados.

Duas maneiras de amarrar lenços no cabelo afro

Cabelo Afro Curto – Secagem

Um detalhe que mulheres com cabelos afros precisam sabem em relação ao seu fio, é que por serem enroladinhos eles podem acabar demorando mais para secar na raiz, e lavar com frequência pode evitar que você tenha problemas no couro cabeludo, como por exemplo, a dermatite seborreica. Por isso, aposte em uma higiene constante nos fios. Além disso, se você não ficar muito tempo sem lavar os cabelos, o desembaraçar deles será mais fácil, justamente porque você os manterá limpos e hidratados.

Falando em desembaraçar, é importante que você saiba que cabelos afros precisam ser desembaraçados sempre quando ainda estão úmidos, porque dessa forma será mais fácil.

A nossa dica é que você faça isso durante o banho, ou logo que sair, porque com os fios molhados o processo será mais fácil, evitando a quebra dos fios. Escolha pentes largos e de preferência de madeira, porque ela ajuda a não deixar os fios elétricos. A melhor forma é começar desembaraçando pelas pontas e só depois chegar na raiz. E nada de fazer movimentos bruscos, que possam quebrar os fios! É preciso ser delicada no momento de desembaraçar.

O principal aliado para manter os cabelos bonitos o dia todo, é o creme sem enxague. Ele também pode ser conhecido por leave-in ou finalizador.

Utilize-o logo depois do banho com os cabelos ainda úmidos. Nada de passar na raiz! Deve ser utilizado apenas no comprimento do cabelo.

Depois de passá-lo, você pode deixar os fios secarem naturalmente. Mas a escolha desse produto deve seguir a mesma dica que os outros que você irá escolher: é preciso que seja um ideal para o seu tipo de fio, pois somente assim ele será aliado.

Cabelo Afro Curto – Hidratação na Rotina

Faça hidratação! Se você ainda não está acostumada com essa rotina, é preciso começar a incluir na sua vida, porque hidratar os cabelos é fundamental para mantê-los bonitos, e os cabelos afros precisam de constante hidratação.

Semanalmente você pode fazer em casa a hidratação com produtos da mesma linha que você usa o xampu e condicionador. Uma vez por mês, faça uma visita ao salão, porque eles possuem produtos que fazem essa hidratação de maneira mais profunda.

Essas são algumas dicas básicas que você deve seguir em relação ao cabelo afro e aos cuidados que precisa ter com esses fios. No post de amanhã falaremos sobre algumas dicas extras que podem ajudar muito.

Cabelo Afro Curto – Como cuidar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.