Como Cortar As Pontas Duplas Em Casa? – Vídeo Tutorial

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Meu e-mail: Kemilly@patricinhaesperta.com.br

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Aprenda como cortar pontas duplas em casa!

Cabelos com as pontas duplas?! Sem dúvida alguma, você já sabe que a melhor solução é o corte bordado.

Vídeo: Como Cortar As Pontas Duplas em Casa

Não adianta procurar outra alternativa, você não vai encontrar, só resta saber como cortar pontas duplas em casa? As pontas duplas acabam deixando o cabelo opaco, sem brilho, danificado e com uma aparência de mal cuidado

Todo cabelo tem pontas duplas, seja ele danificado ou saudável

Verdade!!! O problema é que nem sempre você consegue cortar todas quando faz um corte no seu cabelo ou mesmo quando apara as pontas, no comprimento. Elas ficam invisíveis entre os fios. Você não consegue ver qual fio tem ponta dupla pra você cortar. Entretanto cabelos que recebem muita química, acabam apresentando mais pontas duplas, é claro!

Para uma ação imediata alguns produtos podem resolver:

Até hoje não é possível encontrar um produto para cabelo (shampoo, creme, condicionador, pomada, óleo…) capaz de eliminar 100% das pontas duplas. Eles podem amenizar o problema, mas não resolver. É um resultado momentâneo, quando o produto é retirado, o cabelo volta a apresentar a mesma condição de antes. Alguns tem ação por 24 ou até 48 horas.

O Corte bordado, uma técnica pra encher o meu cabelo de pontas?

Nada disso! O corte bordado é uma técnica utilizada há muitos anos. Atualmente tem sido bastante comentada nas redes sociais. Ela está bem famosa, porque consiste em tirar as pontas duplas e ressecadas do cabelo e deixa-lo mais saudável, com mais vida e brilho, sem eliminar o comprimento. Você precisa entender como cortar pontas duplas sem cortar o seu cabelo. O que não deixa de ser uma grande preocupação, principalmente se está deixando ele crescer.

É uma metodologia a qual você mesma tira as pontas duplas do seu cabelo com o corte bordado! Como cortar pontas duplas em casa, sem depender de ninguém. Se você ainda não conhece eu tenho certeza que vai gostar, principalmente porque não vai mais precisar ir ao salão todas as vezes que quiser tirar as pontas ressecadas e feias do seu cabelo.

Estes são os principais cuidados

56bb92c8f34e7a08b10476da_56bb9b0130c993fd3100262f

O primeiro ponto importante para fazer o corte bordado, é que o seu cabelo precisa estar limpo, desembaraçado e alinhado, ou seja, com o fio reto. Ele precisa estar completamente liso. Se o seu cabelo é ondulado, o aconselhável é fazer uma escova para deixa-lo liso, com os fios retos. Ele também precisa estar seco.

O ideal é você investir numa tesoura profissional. Porem se ainda não tiver use uma bem afiada, se possível nova, para que o resultado seja satisfatório. Você vai precisar também de um pente com cabo fino, para dividir o cabelo em mechas.

Confira o passo a passo do corte bordado

Corte Bordado

Corte Bordado em casa – Vídeo Tutorial

  • 1- Comece desse desembaraçando bem o seu cabelo com o pente fino para que fique sem um nozinho sequer;

  • 2- Reparta o seu cabelo ao meio no sentido horizontal e prenda a parte superior no alto da cabeça. Você pode ter como referência a altura das orelhas. Se preferir divida-o ao meio no sentido do comprimento. Então você faz de um lado, depois do outro;

  • 3- Separe a parte que ficou solta em mechas médias. A quantidade vai depender do volume de cabelos que você tem. Se você tem mais cabelo, fará em mais camadas, se for menos cabelo, menos camadas. Isso varia de pessoa pra pessoa;

  • 4- Enrole bem apertadinho. O fio possui ponta dupla em toda a sua extensão. Assim elas ficarão salientes, fáceis de serem cortadas;

  • 5- Corte, então, todos os fios que subirem, ou seja, aqueles que ficarem expostos. Depois que você cortou todas as pontinhas expostas, da raiz até as pontas, passe para a mecha seguinte. Geralmente as que ficam por cima são as mais danificadas, pois ficam mais expostas;

  • 6- Faça esse procedimento em todo o cabelo. É muito simples mas você precisa de cuidado e atenção para não danificar, cortando indevidamente, sem querer, a mecha.

É basicamente isso, lembrando que essa é uma das várias técnicas que existem

Ah! Não esqueça de forrar o local. Parece que você está cortando muito pouquinho, mas ao final vai perceber a sujeira que ficou onde os fios picados caíram. Um fato curioso é que depois de eliminadas as pontas duplas o seu cabelo vai embaraçar muito menos. Quando você lavar ele vai ficar muito mais fácil para pentear.

As pessoas que experimentaram o corte bordado observaram que o cabelo ganhou um aspecto mais saudável e mais brilho. É claro que outros cuidados também são importantes, por exemplo, um bom shampoo, hidratação, banho de creme adequados ao seu tipo de cabelo, para mantê-los sempre lindos e sedosos.

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Meu e-mail: Kemilly@patricinhaesperta.com.br

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO