in

Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo

Como Escolher o Shampoo Certo1 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
como limpar bolsa

Como limpar, organizar e conservar as bolsas.

A bolsa acumulou várias funções com o passar do tempo, antes era item de necessidade, um acessório em que nós podíamos carregar o suficiente, aqui que é indispensável. Mas não foi bem assim que aconteceu, nós só não colocamos mais itens dentro da bolsa porque ela não suporta ou por falta de espaço.

Nós somos mestres na arte de entulhar coisas dentro da bolsa, isso geralmente acontece com as maxi bolsas, daquelas enormes que possibilitam carregar a vida lá dentro, mas nem mesmo as de tamanhos menores escapam. O fato é que não importa o tamanho, nós sempre encontramos uma forma de colocar um item a mais, e assim começa a bagunça sem tamanho.

Sabe aquela situação típica onde você não consegue achar algo que está procurando e só se dá conta da quantidade exagerada de objetos quando precisa retirar tudo da bolsa para encontrar o que procura? Para evitar este tipo de constrangimento, economizar seu tempo e poupar sua coluna, vou te ajudar a manter suas bolsas limpas, organizadas e conservadas com dicas práticas.

Dicas para organizar as bolsas

Mini-nécessaires.

Sua bolsa mais parece um buraco negro, um daqueles locais onde a gente não acha nada? Organiza isso já! O ideal é usar um organizador de bolsas, daqueles que tem vários compartimentos e mantém tudo no seu devido lugar.

Caso não tenha, acomode seus itens de uso diário em necessaires pequenos, assim é possível conseguir espaço facilmente e evitar que suas coisas fiquem soltas na bolsa, sobretudo maquiagens e cosméticos, pois podem abrir e sujar tudo, estragando a bolsa.

ed - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Mini-nécessáires >> Aliexpress

nl - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Mini-nécessáires >> Aliexpress

sf - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Mini-nécessáires >> Aliexpress

sdd - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Mini-nécessáires >> Aliexpress

Organizadores de bolsa

Os organizadores de bolsa são uma forma fácil e prática de manter a bolsa organizada e não perder itens importantes. São vendidos em lojas, físicas e virtuais, e facilmente encontrados.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Screenshot - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Organizador para bolsa Aliexpress.

Screenshot1 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Organizador para bolsa Aliexpress.

Screenshot2 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Organizador para bolsa Aliexpress.

Use e abuse dos bolsos menores.

Separe os bolsos menores que geralmente estão localizados na parte de trás ou nas laterais para objetos pequenos e ou para aqueles que você usa constantemente. Dessa forma você economiza tempo procurando coisas e evita perda.

Screenshot 1 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Organizador para bolsa Aliexpress.

Screenshot 2 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Organizador para bolsa Aliexpress.

Veja mais ideias de organização:

Avalie os objetos da sua bolsa.

Avalie os objetos da sua bolsa e os separe-os por ordem de importância, elenque os que são realmente essenciais e precisam estar com você todos os dias, como carteira, documentos, chaves e maquiagens para retoque e não o nécessaire inteiro, ok?

Não é porque a bolsa é grande que você precisa enchê-la de coisas que TALVEZ você precise, deixe espaços livres.

Screenshot 3 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Bolsas para organizar cosméticos Aliexpress.

Screenshot1 1 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Bolsas para organizar cosméticos Aliexpress.

Screenshot2 1 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Bolsas para organizar cosméticos Aliexpress.

A bolsa certa.

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Bolsas apropriadas para cada ocasião.

É mais fácil mais fácil encontrar dinheiro na rua do que uma mulher que tenha uma única bolsa, não é? Nós costumamos ter ao menos uma para cada ocasião, para trabalhar, sair à noite, ir para eventos sociais, uma para acompanhar roupas despojadas e outra para ir ao clube ou à praia. Por mais que pareça exagero, essa é uma forma de manter a bolsa organizada, já que nós geralmente as compramos pensando em determinadas situações. Ou seja, a dica é usar bolsas apropriadas para cada ocasião.

Dicas Para Limpar A Bolsa Corretamente

Pano úmido e sabão neutro.

O ideal é utilizar um pano úmido e um pouco de sabão neutro ou sabão de coco, que limpa sem agredir e não alteram a pigmentação das peças.

Veja a dica da lindona FLÁVIA FERRARI do canal A DICA DO DIA

TRUCÃO PARA LIMPAR O INTERIOR DA BOLSA.

Truque simples demais para limpar o interior das nossas bolsas sem esforço.

Veja que bacana a dica da lindona Lu Mendes do canal Acesse >> mamãe conversadeira.

Como limpar bolsa encardida de bebe, mas essa dica serve para todos os tipos de bolsas! FÁCIL E RÁPIDO

Bolsas em couro.

Na hora de higienizar bolsas em couro use sempre um pano úmido com uma pequena quantidade de sabão neutro. Nada daqueles produtos químicos para fazer a limpeza da casa como (detergente ou Veja), pois eles tiram todo o brilho, ressecam, mancham e acabam causando o efeito contrário. O álcool e a acetona, que muita gente usa, resseca o couro e, portanto, devem ser evitados.

Veja a dica da lindona >> Fernanda Rodrigues.

COMO LIMPAR BOLSA DE COURO EM CASA.

Créditos Fernanda Rodrigues.

Confira o canal da lindona >> Eliane Correia

Dicas valiosas do que fazer (e não fazer) para cuidar de suas bolsas brancas e coloridas de couro ou couro sintéticos de forma simples e com coisas que você tem em casa.

Como limpar bolsas brancas e coloridas de couro sintético.

Créditos: Eliane Correia.

Peças em metais, bordados e aplicações.

Peças em metais merecem cuidados especiais, assim como bordados, aplicações e tudo que pode ser considerado frágil. Detalhes metalizados e zíper podem ficar brilhantes quando limpos com flanela e produto específico para este fim.

Bolsas com paetês.

Bolsas com paetês, lantejoulas, glitter e texturas mais ásperas podem ser higienizadas com o auxilio de uma escova de cerdas macias com movimentos leves.

Bolsas em tecido.

Se for preciso lavar as bolsas em tecido, não deixe de molho e muito menos coloque na máquina. Após a lavagem sempre deixe secar na sombra e por completo.

Não use álcool e a acetona.

O álcool e a acetona, que muita gente usa, resseca o couro e, portanto, devem ser evitados.

Como regra geral.

Como regra geral, jamais usem a máquina de lavar, não deixem as peças de molho, evitem produtos abrasivos e não coloquem as bolsas expostas ao sol.

Confira como limpar a bolsa da maneira correta, a escolher os melhores lugares e posições para preserva-las, além de aprender alguns truques que evitam e limpam manchas, mantém o couro no formato correto e algumas coisas do tipo.

Não deixe lixo na bolsa.

Após usar a bolsa, elimine todos os lixinhos que ficam lá dentro, como papeis, por exemplo. Lembrem-se, ainda de jamais deixar chicletes e balas esquecidos dentro das bolsas, pois, com o tempo, eles derretem e fazem a maior sujeira, manchando TUDO! Isso vale também pra álcool, sabonete líquido, desodorante ou qualquer coisa que possa vazar.

Bolsa no chão.

Ah, nada de deixar a bolsa jogada no chão, porque além de sujar, leva o dinheiro pra longe, reza a lenda.

Prateleiras.

Guardar em prateleiras é melhor pois as peças ficam em pé, lado a lado, o que conserva o formato da peça e economiza espaço. As prateleiras podem ser no quarto, no armário ou no closet, é importante que nestes locais não tenham umidade. Já vi fotos de quem transformou a cama reserva e as gavetas de cama em armário de bolsa, e achei a ideia bem boa – pois esse é um espaço que não se usa e suas bolsas podem ficar bem acomodadas nesse espaço.

Como armazenar as bolsas corretamente

Qual mulher é capaz de viver sem uma bolsa ou sem muitas delas? As maníacas por bolsas geralmente são as mesmas atingidas pela síndrome da centopeia. Parece até que é preciso ter uma coleção para combinar com todos os estilos de roupa expostos no armário, algumas acreditam que sim! A grande variedade de formatos, cores e tamanhos existentes alucinam a mulherada, fazendo com que as bolsas se acumulem em montes no armário. Mas o fato é aonde e como guardar todas elas sem que estraguem ou mofem, pois quanto maior a quantidade, mais difícil será a tarefa de conseguir um espaço adequado…. #socorro. Mas com as dicas a seguir você saberá como acomodá-las da forma correta e assim, evitar danos, manchas, deformações e deteriorações dos materiais.

 

Vamos as dicas.

Veja a dica da lindona >> Joanna Maria

COMO LIMPAR E ARMAZENAR SUAS BOLSAS DE LUXO.

Limpeza.

Antes de acomodar as bolsas, verifiquem as condições de limpeza e umidade do local. O primeiro passo é pensar em um lugar arejado, depois limpe com um pano úmido e vinagre para evitar o aparecimento de mofo, pois o mofo pode danificar as bolsas e a sujeira pode manchá-la.

Prateleiras.

Guardar em prateleiras é melhor pois as peças ficam em pé, lado a lado, o que conserva o formato da peça e economiza espaço. As prateleiras podem ser no quarto, no armário ou no closet, é importante que nestes locais não tenham umidade. Já vi fotos de quem transformou a cama reserva e as gavetas de cama em armário de bolsa, e achei a ideia bem boa – pois esse é um espaço que não se usa e suas bolsas podem ficar bem acomodadas nesse espaço.

Screenshot1 4 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Screenshot 7 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Screenshot1 3 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Screenshot 6 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Screenshot 8 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Screenshot1 5 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira organizadora de sapatos Aliexpress.

Screenshot 10 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Screenshot1 6 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Screenshot2 2 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Prateleira de sapatos Aliexpress.

Ganchos.

Se você não tem muito espaço em casa os ganchos podem ajudar a resolver este problema. Pendure-as nas parede ou nas portas do guarda-roupas.

HTB1.hHXPmzqK1RjSZFLq6An2XXaS - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Cabide para bolsa Aliexpress.

HTB1gS cPb2pK1RjSZFsq6yNlXXaW - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Cabide para bolsa Aliexpress.

HTB17XDiPjTpK1RjSZKPq6y3UpXaw - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Cabide para bolsa Aliexpress.

Screenshot 4 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Cabide organizador para bolsa Aliexpress.

Screenshot 5 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Cabide organizador para bolsa Aliexpress.

Screenshot1 2 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Cabide organizador para bolsa Aliexpress.

Bolsas em couro.

No caso das bolsas em couro é mais que recomendado não guardar em sacos plásticos a fim de evitar manchas futuras por conta do ressecamento. Na hora de guardar, coloque-as em pé, formando uma fila uma ao lado da outra.

Saquinhos de feltro, TNT ou de algodão.

Como a poeira é frequente e o mofo quase sempre aparece, isso sem falar das traças e das baratas, é preciso que as peças sejam guardadas em saquinhos, preferencialmente de feltro, TNT ou de algodão, que são facilmente encontrados.

Esses materiais são mais indicados porque permitem a entrada do ar, as verões que têm uma parte transparente para identificar melhor a peça, são ainda melhores. Isso, com certeza, facilita bastante no dia-a-dia! Evitem saquinhos de materiais mais pesados ou que não permitam a circulação do ar.

HTB17SF7c56guuRjy0Fmq6y0DXXa6 - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Saco de Feltro Aliexpress.

He16b934e1ccc485f86bb0261be9ce895e - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Saco de TNT Aliexpress.

Como Escolher o Shampoo Certo - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
como limpar bolsa

Cores e tamanhos.

Para facilitar a vida, é bom que as peças sejam separadas por cores e tamanhos.

Evite cabideiros.

Não é bom acomodar as bolsas em cabideiros ou penduradas para não deformar a alça. Caso não tenha outra solução, ao menos esvazie a bolsa, pois assim a “deformação” não será tão grande.

Evite sacos e caixas de plástico.

Os sacos e caixas de plástico devem ser evitados, pois podem manchar as peças e causar mofo se acomodarem as peças por muito tempo, já que impedem a circulação do ar, o que causa, ainda, o ressecamento do couro.

Antes de acomodar as bolsas, verifiquem as condições de limpeza e umidade do local, pois o mofo pode danificar as bolsas e a sujeira pode manchá-la. Então é preciso tomar medidas pra evitar que as bolsas mofem e fiquem sem uso.

Os pacotes de sílica, que são vendidos em armarinhos, são ótimos pra evitar que o mofo tome conta, assim como os potinhos específicos para evitar o mofo e o giz, que é baratinho e facilmente encontrado.

HTB1HxfWalv0gK0jSZKbq6zK2FXaE - Bolsa: Como Limpar, Organizar e Conservar ✅ O Guia Completo
Sílica gel no >> Aliexpress

Dicas Para Conservar Suas Bolsas

As bolsas precisam de higienização e é essencial que após o uso façamos uma “limpeza” básica antes de guardá-las. Falo isso porque já estraguei uma bolsa porque guardei cheia de tranqueira, inclusive balas, que “derreteram”, mancharam tudo e atraíram formigas e traças. Um horror!

Além da limpeza básica, vez ou outra limpe a bolsa com uma escova de cerdas macias, estando seca e limpa. Existem sprays de proteção para bolsas, que são ótimos e devem ser usados rotineiramente. Lembrando que materiais como camurça e nobuck exigem cuidados diferentes da limpeza, e o melhor é optar por sprays de limpeza específicos.

Vocês já observaram que uma peça pode passar anos em uma loja e continuar perfeita, e, em uma semana de uso, ficar toda desgrenhada? Isso acontece porque na loja a peça permanece preenchida, o que deixa o formato sempre perfeito. Por isso não jogue fora aquele enchimento que vem na bolsa. É que ele ajuda a bolsa a manter a estrutura e não “deformar”. Se você não tem mais, faça seus enchimentos com jornal, sacos plásticos ou papel bolha. Isso mantém a bolsa mais bonita por muito mais tempo.

Tem gente que acha que bolsa é mala (presente!) e quer carregar o mundo dentro, o que um erro! É que a gente vai colocando uma coisinha aqui, outra coisinha ali, e quando vê a bolsa tá mais pesada que um baú! Isso é ruim porque, além de deformar a bolsa, força a alça, levando a rasgos que inutilizam a bolsa.

Cuidado com objetos cortantes.

Objetos que tenham pontas ou que possam cortar devem ser carregados em embalagens próprias, para evitar que cortem a bolsa.

Prontinho, agora é só você colocar as dicas em prática diariamente para ter uma bolsa sempre limpa e organizada. São dicas simples, mas que funcionam.

Essa é a minha dica de hoje 💟 e espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto. 
Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração 💟 
Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Bronzeado Perfeito ✅ Como Bronzear Rápido e Manter Por Mais Tempo

Bronzeado Perfeito ✅ Como Bronzear Rápido e Manter Por Mais Tempo

Como Escolher o Shampoo Certo2 - Progressiva ✅ TOP 50 Dúvidas Frequentes - O Guia De Cuidados

Progressiva ✅ TOP 50 Dúvidas Frequentes – O Guia De Cuidados