Cabelo Queimado por alta temperatura – O que fazer?

Cabelo Queimado por alta temperatura – O que fazer?

Cabelo Queimado
Cabelo Queimado por alta temperatura

Muitas vezes a chapinha é mais prática que um penteado, nesse caso, torna-se indispensável e aliada à rotina capilar no dia a dia. O problema só começa mesmo quando esta chapinha, secador, e até o babyliss, feita diariamente, deixa o cabelo queimado e não se sabe o que fazer, ou como parar isso.

Mesmo facilitando sabendo que os aparelhos térmicos facilitam a vida, podem ser eles o mal do cabelo queimado.

Isso porque, a pressa durante os dia a dia, pra ajeitar esse cabelo, faz-nos esquecer de produtos importantes para evitar o ressecamento pela alta temperatura. No caso os protetores térmicos acabam ficando de lado nessa rotina diária o que acaba deixando o cabelo queimado e ressecado pela alta temperatura.

Não tem como negar que usamos alta temperatura ao menos duas vezes na semana. Não generalizando, mas quase lá, seguindo o cabelo da brasileira atualmente é basicamente isso.

A mulher precisa ajeitar o cabelo pra sair de casa pra trabalhar ou ir pra escola e fazer seus afazeres. Muitas vezes o cabelo não ajuda. Os aparelhos térmicos, pela praticidade e certeza de saber que usando o cabelo ficará bom, são os mais procurados. Seja para secar o cabelo, alisar ou mesmo cachear, ter o aparelho em casa pra deixar o cabelo melhor é sempre a alternativa mais buscada.

Como evitar o Cabelo Queimado pela chapinha e babyliss?

Cabelo Queimado
Cabelo Queimado por alta temperatura – O que fazer?

Com certeza é ter à mão antes do aparelho, o protetor térmico. Seja em spray, mousse ou pomada, a proteção é indispensável ainda mais no cabelo seco.

Normalmente quando é utilizado pela manhã, no cabelo seco, muitas meninas deixam de usar o produto. É por conta de achar que o cabelo vai ficar oleoso ou pesado e descaracterizar aquela modelagem. Porém não é assim que acontece se usa o produto certo para seu cabelo.

Depois da aplicação do produto certo para seu cabelo, e para proteção térmica, é hora de fazer o procedimento de uma maneira branda e eficaz.

  • 1- Primeiro pense no seu dia, se será na rua, no banco, em casa… a vantagem de ter um planejamento é que pode escolher o melhor tipo de aparelho de acordo com o que será feito nesse dia;
  • 2- Para usar a chapa não demore muito nas pontas. Também não faça repetida vezes no mesmo lugar do sentido da raiz para não ficar marcado ali no meio do cabelo. Apenas deslize tentando deixar fora as pontinhas. E finalize com óleo de argan ou sérum;
  • 3- Para utilizar o secador com escova não deixe de utilizar um produto específico para tirar o frizz do vento do secador. É importante e vai assentar o cabelo;
  • 4- Para utilizar o babyliss também deixe de fora as pontinhas. Não fique mais de 10 segundos com o aparelho fechado, e não feche tudo para a pinça não marcar o cabelo. É essencial que esses cuidados sejam feitos para não haver problemas com seus horários e a modelagem do cabelo.

O que não se deve usar com alta temperatura

Tem produtos que não servem para proteger da alta temperatura e sim pra modelar. É preciso identificar isso, porque o produto pra modelar sem enxague não significa que terá proteção térmica.

Nesse caso somente o rótulo pode definir exatamente pra que serve o produto. E se não tiver que é termo ativado, protetor térmico ou anti-térmico, ou mesmo um desenho com os símbolos da chapinha e do secador não use o produtos pra isso.

A maioria das ceras de modelagem ou gel de cabelo para modelar e dar textura ao fio tem parafinas e óleo mineral. Estes ingredientes acabam queimando o fio se utilizados consecutivamente com alta temperatura. Para evitar o cabelo queimado use o produto certo.

Quando o cabelo dá sinal de alerta

Quando o cabelo já está quebrando nas pontinhas quando faz chapinha, ou mesmo caindo na escovação, no pente. Também quando esta opaco e duro, é preciso pensar se precisa mesmo de alta temperatura. O cabelo queimado de chapinha e alta temperatura não ficará vermelho como se fosse uma queimadura, mas ficará extremamente seco e quebrando em algumas partes já sem estrutura.

É preciso identificar quando o cabelo não aguenta mais passar por ações mecânicas e dar um tempo desses proceidmentos. Entrar num tratamento de cronograma capilar ou direto na reconstrução é indispensável.

Como acelerar a chapinha sem queimar o cabelo

Usando o produto certo o cabelo queimado não vai ser um problema pra você.

Wella Eimi Perfect Me – Proteção e Fixação

Cabelo Queimado
Cabelo Queimado por alta temperatura – O que fazer?

Loção para promover fixação suave, além de reparar, hidratar e proteger os fios das ações das ferramentas térmicas. O frizz é controlado e garante finalização perfeita e controle absoluto. Saiba Mais.

Só precisa encontrar aquele que desliza mais fácil no seu cabelo, doa mais sedosidade e maciez para que o cabelo não tenha atrito e nem puxões na hora da ação mecânica no fio.

É preciso utilizar produtos certos e que não sejam pesados. Normalmente os cremes protetores térmicos são melhores utilizados no cabelo úmido. Os sprays e mousses nos cabelos já secos. Invista naquele que melhor se adequa na sua rotina.

Cabelo Queimado por alta temperatura – O que fazer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.