UnderLayer – Como fazer cabelo colorido na nuca?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

UnderLayer – Como fazer cabelo colorido na nuca?

UnderLayer

UnderLayer – Como fazer cabelo colorido na nuca?

Underlayer é a nova tendência de coloração de muitas blogueiras. Mas afinal do que se tratam esses cabelos? Na verdade, esses cabelos possuem uma coloração secreta e que não é visível na sua totalidade. Contudo, usando um penteado dirigido para esse tipo de coloração, a tonalidade escondida fica visível. Já pensou em luzes ou mechas que você só mostra quando está a fim?

Já imaginou a versatilidade de cores que você pode usar em um único procedimento de coloração? A escolha é sua: ser arrojada ou discreta! Peça aconselhamento de um profissional de beleza credenciado e experiente e viva essa sensação única de uma cabeleira Underlayer!

Quem pode fazer o cabelo Underlayer?

Qualquer pessoa que deseje fazer uma mudança de visual radical e ao mesmo tempo conseguir um look mais sóbrio, dependendo da ocasião, pode e deve fazer o cabelo Underlayer. Na verdade, a sua coloração Underlayer só ficará visível se você fizer um imponente rabo de cavalo ou qualquer outro penteado que valorize a nuca. Caso contrário, as suas mechas ficarão perdidas na sua cabeleira e, dependendo das cores utilizadas, apenas os mais atentos irão nota-la.

A grande tendência está em usar cores fortes no cabelo colorido em baixo, mas qualquer combinação pode ser usada. No entanto, é importante que o seu cabelo esteja preparado para uma descoloração. Uma vez que, apenas uma pequena parte do cabelo será submetida aos processos de remoção de cor, este procedimento não é tão agressivo para a totalidade do cabelo. Consoante a escolha da tonalidade, pode ser que nem seja necessária descoloração. Contudo, uma decapagem de cabelos previamente tingidos, promoverá resultados de uma qualidade bastante maior.

Quais as cores mais utilizadas no Underlayer?

No cabelo Underlayer pode ser utilizada qualquer cor, desde que haja um contraste mínimo com a restante cabeleira. No entanto, são as tonalidades fantasia, que incluem azul, vermelho, rosa ou roxo, que estão arrebentando as tendências! Imagine só um cabelo certinho e sóbrio, onde só as pontas estão deixando antever a sua irreverência! De repente, você decide, numa saída à noite, ser a sensação da balada e planeja um penteado que torna visível toda a nuca de onde saem os seus fios coloridos!

Essa é a grande vantagem dos cabelos Underlayer: irreverência apenas quando você pode ou tem vontade. Se você não é adepta de colorações, mas deseja iniciar esse percurso, é possível optar por um Underlayer um pouco mais discreto. Vejamos alguns exemplos: você tem cabelo castanho escuro. Pode fazer as suas mechas Underlayer escolhendo diferentes tonalidades de louro médio. O seu cabelo é louro. É possível fazer uma coloração impactante com um rosa suave. Se o seu objetivo é radicalizar então é possível fazer um Underlayer arco-íris, com as sete cores fantasia disponíveis para alegrar o seu dia e de quem a rodeia. Não tenha medo de arriscar e ficar sempre por dentro das últimas tendências.

Devo usar tonalizantes ou tinturas no Underlayer?

UnderLayer

UnderLayer – Como fazer cabelo colorido na nuca?

O uso de tonalizantes ou tinturas no Underlayer vai depender da técnica que você usar. Se não for necessária uma descoloração, então o melhor será usar uma tintura para que a cor adira aos seus fios. Nesse caso, talvez seja importante uma decapagem prévia, caso você já tenha colorações anteriores. Se você optar por uma mudança de look mais drástica, então o ideal é descolorir e, dependo do efeito final desejado, a utilização de tonalizante ou tintura.

O melhor é sempre procurar o aconselhamento do seu profissional de confiança. Ele vai orientá-la para escolha dos melhores produtos, de modo a que os seus fios não percam o brilho e a luminosidade.

Como fazer o cabelo descolorido na nuca em casa passo-a-passo?

  • 1- Para descolorir o cabelo na nuca, o ideal é esperar alguns dias sem fazer qualquer tipo de lavagem e só depois disso aplicar a mistura descolorante na área de cabelo da nuca. A descoloração deve atingir o tom mais claro possível para ser eficiente com produtos específicos para evitar quebras no fio;
  • 2- Após descoloração, o cabelo deve ser lavado e seco com secador;
  • 3- Aplicar o tonalizante ou tinta com a tonalidade escolhida. O tempo de atuação do produto pode variar de 20-50 minutos;
  • 5- Secar e modelar ao seu gosto. É essencial não esquecer de utilizar um protetor térmico. Com os cuidados certos, você conseguirá manter a vitalidade da sua cabeleira.

Quem tem o cabelo curto pode fazer Underlayer?

Claro que sim: quem tem cabelo curto pode fazer Underlayer. Apenas é necessário ter um comprimento mínimo para que a camada superiora de cabelo tampe a camada inferior colorida, ficando apenas um vislumbre do efeito visível. Use e abuse do efeito Underlayer em cabelos curtos e desfrute de toda a criatividade e maior conforto e praticidade.

Como cuidar do tom desse cabelo na nuca?

UnderLayer

UnderLayer – Como fazer cabelo colorido na nuca? – Créditos imagem “Pinterest – Emilee”

Se você pensar que pode cuidar do seu cabelo Underlayer da mesma forma que cuida, por exemplo, de mechas, o seu questionamento está totalmente resolvido. Primeiro cuidado: utilização de shampoo que preserve ao máximo a tonalidade, ao mesmo tempo que não aumenta o efeito do ressecamento fruto do tratamento químico utilizado. Seguidamente, não dispense o uso de um condicionador também adaptado ao processo pelo qual os seus fios passaram. Por fim, invista em hidratação, hidratação e hidratação. Aplique uma máscara especialmente desenhada para suportar tratamentos mais agressivos como descoloração. Sempre que for fazer uma escova, não deixe o protetor térmico de lado. Se achar que ainda necessita de um cuidado acrescido, porque não optar por um bom óleo para pontas ressecadas?

Você sente que seu cabelo está cansado de tantos produtos? Está precisando de algo diferente e que não deixe o seu cabelo ressecado? Talvez esteja na hora de você conhecer tudo o que a nova técnica de Co-Wash pode fazer por você! Não vamos continuar o suspense: Co-Wash é um procedimento simples de lavagem do cabelo apenas com condicionador. Como assim, lavar o cabelo com condicionador? É isso mesmo, você precisa conhecer os benefícios desse novo método e se encantar com os novos limites alcançados no que diz respeito a hidratação.

Quando posso trocar a cor do Underlayer?

Pode trocar a cor do seu cabelo Underlayer quando desejar, num intervalo mínimo de 7 dias. Esse intervalo serve apenas para não submeter o seu cabelo a esforços extremos em curtos espaços de tempo. No caso, de um resultado insatisfatório, o melhor mesmo é consultar o seu cabelereiro, de modo a que ele a oriente a um procedimento que una a sua vontade com a saúde dos seus fios.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO