Cabelos Coloridos Fantasia – Cuidados

Cabelos Coloridos Fantasia

Cabelos Coloridos Fantasia
Cabelos Coloridos Fantasia – Cuidados

Está sempre na moda, não importa a tribo que use, os cabelos coloridos fantasia estão na cabeça da mulherada, de maneira muito incomum.

Algumas adolescentes usam esse tipo de cabelo para chamar a atenção da sociedade, para dizer que estão ali, marcar presença. Outras já adultas utilizam desse porque gostam de dar um colorido especial ao look do dia a dia.

Inspirações Carnaval

Cabelos Coloridos Fantasia
Cabelos Coloridos Fantasia – Cuidados

As inspirações são muitas, sejam elas artistas de televisão, cantores, ou revistas de moda. O que de fato não muda é que os cabelos coloridos fantasia atraem olhares por onde passam. Alguns homens já adotaram esse look também, inspirados em muitos jogares de futebol. Amarelos, azuis, verdes, rosas e até mesmo aqueles todo colorido, o chamado “arco-íris” têm feito a cabeça e a moda.

Outros mais discretos preferem utilizar o cabelos coloridos fantasia apenas em algumas mechas leves, para dar um tom, uma cor, aos cabelos escuros ou loiros.

É preciso tomar o cuidado para não virar exagero e o mais importante, escolher cores que combinem com seu jeito de ser.

De nada adianta colorir os cabelos apenas porque é moda. É necessário gostar e, principalmente, achar bonito. Porque cabelos assim dão trabalho para fazer e para manter, por isso é preciso estar muito decidida do que fazer e que cores escolher.

Como pintar em Tons Quentes – Rosa e Vermelho

Como Cuidar dos Cabelos Coloridos Fantasia

Como a cor é algo que com o tempo tende a desbotar, uma das dicas é não lavar todos os dias o cabelo, assim evita que as cores comecem a sair, então, lave no máximo três vezes por semana.

Outro fator que influencia para que os cabelos coloridos fantasia fiquem bem cuidados é usar uma linha relacionada com cor, de shampoo, condicionador, creme para pentear, e até mesmo aqueles óleos de proteção da cor, que são utilizados logo após o creme para pentear. Assim o cabelo vai durar mais tempo com a pintura.

Loreal Expert Vitamino Color Kit – Proteção da Cor

Cabelo Colorido Fantasia
Cabelo Colorido Fantasia – Proteção da Cor

Shampoo, Creme antioxidantes e Máscara-gel luminescente para cabelos coloridos. Manutenção da beleza da cor. Um toque suave e um brilho inigualável. Nutre a fibra e protege de forma duradoura. Saiba mais...

Um dos produtos que não pode faltar para quem usa os cabelos cabelos coloridos fantasia, é o condicionador, pois a coloração pode deixar os cabelos secos, quebradiços e difíceis de hidratar. Use, portanto, o condicionador todas as vezes que lavar os cabelos, pois ele ajuda a proteger os fios, deixando-os bonitos, além de ajudar a proteger a cor.

Como o fio está sensível por conta da química que foi colocada nele, é importante evitar o sol direto, pois o sol pode ressecar os cabelos tingidos, estragando o fio e a cor.

Quando for tomar sol, use e abuse de chapéus, além de lembrar sempre de utilizar produtos que tenham proteção solar.

Com essas dicas, é só escolher a cor que combine com seu estilo e seu desejo, deixar o preconceito de lado e se jogar nas cores, sejam elas vivas ou apenas um detalhe delicado para fazer a diferença. A vida é feita de cores, e os cabelos são parte importante para demonstrar como estamos por dentro, se estamos coloridas, podemos exteriorizar isso nos nossos cabelos!

Afinal, depende só da escolha a ser feita, contando que essa nos faça feliz, e faça-nos sentir bem em relação ao que escolhemos.

Cabelos Coloridos Fantasia – Cuidados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

1 Comment
  1. Adorei as dicas!Não lembro se foi citado mas na dúvida,o fato é o seguinte,para ter cabelo colorido tem que descolorir e hidratar bastante depois disso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.