Rabo de cavalo: aprenda a fazer 6 modelos

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Rabo de Cavalo

Rabo de Cavalo: aprenda a fazer 6 modelos

Rabo de cavalo: 6 modelos para você fazer!

No verão, o que mais buscamos é nos sentir sempre fresquinhas, com roupas leves, nada nos incomodando e apertando, pois quanto mais livres, melhor. Em relação ao cabelo, sabemos que para as mulheres que têm cabelos compridos, no verão o incômodo muitas vezes é grande, pois o cabelão solto sempre aumenta a sensação de calor.

Muitas mulheres não abrem mão em deixar as madeixas soltas, ao vento, outras querem mesmo é se sentir fresquinhas e nada de suar na região do pescoço, uma boa dica de penteado para as mulheres que permitem usar cabelos presos, é o rabo de cavalo.

O penteado rabo de cavalo vem com força total no próximo verão, portanto, a mulher que aderir a tendência, além de estar na moda, estará também livre dos cabelos grudando em seu pescoço, principalmente nesse verão que promete ser bem rigoroso.

Podemos dizer que a mulher sofisticada e de bom gosto, fica chique de todo jeito, de cabelo solto ou preso.

Segue algumas dicas de rabo de cavalo para cada tipo de rosto:

  • Redondo: Indicado usar o rabo de cavalo com as laterais mais soltas, assim deixa o rosto mais fino.
  • Triangular: Rosto deste formato não tem muita restrição, mas se for o rosto triangular invertido (com a ponta para cima) poderá usar uma franja para disfarçar a testa, que geralmente fica em destaque para quem tem rosto neste formato.
  • Quadrado: Deverá soltar um pouco da franja nas duas laterais.

Digamos que o rabo de cavalo é um penteado mais democrático. Simples, rápido e versátil, ele pode ser usado em diversas ocasiões, desde a academia ao casamento.

Vídeo tutorial rabo de cavalo estilizado

Truque para afinar o rosto, com rabo de cavalo em vídeo

arrow

Vídeo como Fazer um Rabo de Cavalo Perfeito

arrow

Como fazer Rabo de cavalo com grampos

Armas necessárias para a produção:

Pente fino

Pomada

Spray

Grampos da cor do cabelo

Vídeo como fazer Rabo de cavalo Moicano

Para completar o look envolto pela tendência minimalista dos anos 90, nada melhor que um tutorial ensinando o passo a passo de um penteado para lá de simples, que também é trend da estação. A releitura do rabo de cavalo apresenta características opostas que quando juntas se complementam, como o simples+moderno e versátil+sofisticado. Por ser democrático, ele agrada a todos os gostos e estilos e bastam apenas alguns detalhes para transformar o visual em pouco tempo.

É ideal para o Bad Hair Day, aquele dia em que o cabelo não está para muita conversa e você não sabe o que fazer. Nesses momentos, invista em um rabo de cavalo que, além de rápido, é uma super produção fashionista. Sua versatilidade permite usar e abusar da criatividade para ousar em presos baixos, altos, com ondas, liso ao acompanhado por tranças. E para agregar mais graça ao penteado, vale a pena investir nas diversas texturas, optando por lisas, natural, com aspecto brilhante ou mais despojado com fios desconectados. O visagista do salão C. Kamura, Charles Veiyga, inovou na criação de um rabo de cavalo com mechas torcidas nas laterais.

arrow

Rabo de cavalo moicano look 2

 

arrow

Com o cabelo repartido de lado, quase ao meio, comece a torcer a mecha moderadamente, na altura da orelha. Separe mais uma mecha ao lado dessa, junte à que já está torcida e una as duas continuando o movimento até chegar à nuca. Depois prenda com um elástico. Repita o mesmo processo do outro lado, a única diferença é que, no lado da franja, o torcido começa a partir da raiz. Ao fim, é só juntar as duas partes com um elástico e arrasar no resultado despojado. Detalhes: A largura da mecha é de aproximadamente 3 dedos e o torcido precisa ser um pouco folgado, assim o preso não se torna infantil.

Seguindo diretamente para o outro extremo, o ex-tradicional rabo de cavalo também é muito bem vindo em ocasiões festivas. Para isso, acrescente um toque de elegância com o acabamento bem liso, divida o cabelo de lado com o auxílio de um pente fino com cabo, utilize um elástico na cor do cabelo e prenda rente à nuca. Voilà, está pronto! A sofisticação é garantida quando o cabelo é bem puxado para trás, finalizado com spray ou silicone e, também, com o uso de grampos ao invés de elástico.

Make ideal para usar com rabo de cavalo

Os penteados presos fazem com que o rosto seja evidenciado, para não desbancar toda a montagem, invista pesado numa boa maquiagem. Afinal, do que adianta estar com o cabelo impecável, se o item de maior destaque não está à altura? Então, se dedique no make, aproveite as dicas do artigo sobre maquiagem minimalista e adicione mais uma pitada de moda ao look. Uma boa opção é apostar em batons nas cores nude, vermelho rosa ou na cor da estação: toda a cartela de pigmentos do vinho! Nos olhos, opte pelo delineado ou esfumado regado às generosas camadas de máscara. Assim, fica fácil se reinventar rapidamente. Agora, arregace as mangas para colocar em prática essas ideias e mãos à obra!

Fica a dica para esse verão, fique linda, na moda e fresquinha!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO