in

ÓLEO VEGETAL PARA POTENCIALIZAR MÁSCARAS

dicas - ÓLEO VEGETAL PARA POTENCIALIZAR MÁSCARAS
ÓLEO VEGETAL PARA POTENCIALIZAR MÁSCARAS

É comum comprar uma máscara capilar de hidratação ou nutrição e não ter o resultado esperado. Mas sabe uma dica muita eficaz que vai garantir uma super hidratação nos seus cabelos? Acrescentando óleo vegetal em sua máscara de hidratação, isso mesmo, qualquer óleo vegetal vai potencializar sua hidratação, deixar seus cabelos nutridos e macios como nunca!

E pra você que tem medo ou preconceito com as famosas receitinhas capilares caseiras, deixa disso mulher!

Já percebeu que muitas das máscaras capilares são a base de óleos? Imagina então usar essa fonte de nutrientes 100% em seus cabelos?

Os óleos conseguem penetrar nos fios profundamente e assim tratá-los de dentro para fora. Eles são [umectantes naturais] que não só reidratam os fios como também mantém a “água” selada dentro da fibra garantindo mais tempo de hidratação.

Uma dica importante é escolher o tipo certo de óleo: tem que ser 100% vegetal. Não se deixa enganar por alguns vendidos em perfumarias, no geral são “misturas” de aditivos petroquímicos como óleo Mineral, Parafinas e afins. O ideal é olhar sempre o rótulo antes de comprar. É possível encontrar óleo 100% vegetal em casas de produtos naturais, Mercado Livre, Aliexpress, entre outros locais. Só dar um Google aí!!!

O óleo pode ser de azeite, coco, argan, rícino, jojoba, abacate, entre outros, desde que 100% vegetais, sendo assim você garantirá os múltiplos benefícios desses riquíssimos aliados capilares.

Como usar na máscara?

Na hora que for hidratar a juba, a proporção que recomendo pra não “encharcar” de óleo é a seguinte:

*Para cabelos normais: para cada 3 colheres de sopa de máscara, uma colher de chá! Você vai aumentando a proporção conforme a sua necessidade. E se o cabelo for oleoso (que é o meu caso), comece aplicar a partir de três dedos a abaixo da raiz.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

*Para cada quimicamente tratados: para cada 2 colheres de sopa de máscara, uma colher de chá! Você vai aumentando a proporção conforme a sua necessidade.

*Para cabelos cacheados: para cada 1 colher de sopa, uma colher de chá. Você vai aumentando a proporção conforme a sua necessidade.

Posso misturar na máscara de hidratação e guardar?

Não recomendo, o certo é fazer a mistura na hora! Porque o óleo oxida e o resultado acaba não sendo o mesmo. Uma vez fiz isso parecia que a minha máscara tinha vencido, ficou com um cheiro forte como se tivesse estragado.

Cronograma capilar: em qual etapa entraria?

Já falamos diversas vezes sobre os óleos vegetais por aqui, e eles servem perfeitamente para etapa de nutrição do cronograma capilar. Saiba mais: Cronograma capilar nutrição.

Teste essa dica e veja seu cabelo ficar nutrido como nunca!

Beijos no coração.,

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

como - Como usar Amido de Milho como shampoo seco?

Como usar Amido de Milho como shampoo seco?

selagem caseira com vinagre - Selagem Caseira Com Vinagre de Maçã

Selagem Caseira Com Vinagre de Maçã