in

Shampoos para cabelos finos – favoritos top 5

Como Escolher o Shampoo Certo5 - Shampoos para cabelos finos - favoritos top 5
Shampoos para cabelos finos

Quem que me acompanha por aqui ou nas redes sociais sabe o quanto eu reclamo do meu cabelo que é fino e pouquinho e faço de tudo pra dar um voluminho na juba. Quem sofre com pouco cabelo como eu, sabe bem o quanto pode ser complicado lidar com fios finos e uma luta pra dar um tiquinho mais de volume. Vocês que tem muito cabelo agradeçam aos céus #meusonho.

Você que está buscando bons produtos para dar volume na juba… saiba que tudo começa com um bom shampoo que irá limpar e ao mesmo tempo ajudar a melhorar a estrutura dos nossos fios.

Hoje eu te indicar 5 produtos para ajudar a encorpar os fios os deixando mais resistentes e volumosos. Vamos começar. WOW!

# Meus problemas capilares

Antes de mais nada, quero dizer que eu tenho alguns problemas capilares que dificultam minha vida: primeiro que meu cabelo é fino e pouquinho, ao mesmo tempo que meu cabelo é oleoso na raiz e ressecado nas pontas. Além disso, faço luzes, o que deixa os fios mais porosos, eu realmente tenho muito trabalho com essa juba. #socorro.

Por isso acabo alternando o uso do shampoo pra dar volume com shampoos para cabelos oleosos, para cabelos loiros e matizadores. Recomendo a leitura:

# Alterne o uso do seu shampoo

Uma coisa que tem me ajudado muito é usar um dia o shampoo para cabelos oleosos e no outro o shampoo volumador. E só no dia que eu vou tratar a juba que uso o shampoo especifico para hidratação ou reconstrução. Se eu fico lavando muito o cabelo só com o shampoo volumador o cabelo fica um pesado e sem balanço; agora se eu vou alternando parece que dá um “equilíbrio” na juba e o volume que eu gosto sem oleosidade na raiz.

5 shampoos para cabelos finos

  1. Wella Invigo Volume Boost Shampoo
  2. L’Oréal Shampoo Serie Expert Volumetry
  3. Shampoo Joico Body Luxe Volumizing
  4. Schwarzkopf BC Bonacure Collagen Volume Boost
  5. Shampoo Truss Structure

Vou começar falando do shampoo da Wella Invigo Volume Boost. 👇

Como Escolher o Shampoo Certo2 - Shampoos para cabelos finos - favoritos top 5
Shampoos para cabelos finos

#1 – Wella Invigo Volume Boost Shampoo Resenha

O que:

É um shampoo de 250ml, que vai trazer volume sem pesar os cabelos. Além de proporcionar uma limpeza profunda e ter um cheirinho maravilhoso.

Na sua composição encontramos extrato de algodão e polímeros o que garante encorpar os fios sem pesar o cabelo depois de seco.

Minha opinião:

Esse é o shampoo tô usando há pouco tempo mas adorandooo! ⭐ Ele é um produto que deixa os cabelos bem limpos na primeira lavagem (sem ser necessária a 2° aplicação). Ele deixa o cabelo soltinho ao mesmo tempo que dá mais volume ao cabelo sem deixar aquele aspecto “pesado” e artificial. O fio do cabelo fica mais “grosso” e com volume mas com balanço, entende? Meu maior trauma com shampoos volumadores é que alguns deixam os fios “duros” sem movimento, como se tivesse passado “laque”… tem muitos que já usei e deixam o cabelo assim.

Ele também rende muito, e é bem concentrado… só colocar um tiquinho na palma da mão e diluir com água em baixo do chuveiro que já é o suficiente. Ele também tem um cheirinho super agradável e é bem refrescante.

Eu não uso todos os dias porque vou alternando com o shampoo para cabelos oleosos.. a lista dos meus favoritos você encontra no post: Shampoos para cabelos oleosos.

Modo de usar:

  1. Aplique o shampoo nos cabelos úmidos;
  2. Massageie bem o couro cabeludo;
  3. Retire o todo o produto;
  4. Se achar necessário repita o processo.
Como Escolher o Shampoo Certo1 - Shampoos para cabelos finos - favoritos top 5
Shampoos para cabelos finos

#2 – L’Oréal Shampoo Serie Expert Volumetry

O que:

Shampoo de 300ml, indicado para cabelos finos além de encorpar os fios ele retira todo o excesso de oleosidade dos cabelos. Sua formula também foi pensada a fim de manter a umidade da fibra capilar. Em sua formula eles usam dois tipos de ação para garantir um ótimo resultado. Que são: Intra-Cylane e Tecnologia Hidralight com elas ele garante um cabelo mais forte, denso com mais volume e mais hidratado também.

Minha opinião:

Eu achei que esse shampoo tem uma textura mais grossa, o que é um ponto positivo porque uma pequena quantidade na palma da mão rende bastante. Por isso o cuidado ao usá-lo, não exagere na quantidade ou não vai render nada. Ele tem uma cor transparente, o que pode ser usado em cabelos loiros e não amarela. Limpa bem e remove o excesso de oleosidade mas sem deixar o cabelo ressecado ou duro. Eu usei o shampoo e o condicionador, tive bons resultados, o cabelo ficou mais volumosos mas sem pesar, além de sentir o fio mais macio e com brilho.

Modo de usar:

Como Escolher o Shampoo Certo 10 - Shampoos para cabelos finos - favoritos top 5
Shampoos para cabelos finos

#3 – Shampoo Joico Body Luxe Volumizing

O que:

Um shampoo que faz parte de uma linha especialmente para trazer volume para os cabelos com fios finos. Além disso ele tem como foco o fortalecimento dos cabelos.

Em sua composição encontramos proteína de aveia o que vai ajudar muito na hidratação dos fios evitando o ressecamento. Com o uso dele conseguimos um fio encorpado e saudável.

Minha opinião:

Como o uso continuo deste shampoo consegui perceber uma diferença grande nos fios, realmente deixa bem encorpado o cabelo, dando volume e força para os fios, mas sem pesar. Por ele conter a proteína de aveia em sua composição oferece uma hidratação desde a primeira aplicação (isso consegui notar até mesmo ao aplicar o produto no cabelo). Um produto muito eficaz contra o cabelo ralo e fino.

Modo de usar:

  1. Aplique nos cabelos molhados;
  2. Massageie bem na raiz dos cabelos;
  3. Enxague, retirando todo o produto do cabelo.
Como Escolher o Shampoo Certo3 - Shampoos para cabelos finos - favoritos top 5
Shampoos para cabelos finos

#4 –  Schwarzkopf BC Bonacure Collagen Volume Boost

É um shampoo de 250 ml para cabelos finos e sem volume, um produto que vai nos proporcionar limpeza e trazer mais força para os fios. Ele deixa os cabelos mais alinhados, tirando a oleosidade e mantendo o cabelo com um movimento mais leve. Sua formula contem colágeno hidrolisado é o fator que nos proporciona o volume e a leveza do cabelo.

Modo de usar:

  1. Aplicar nos cabelos úmidos;
  2. Massagear bem a raiz dos cabelos;
  3. Leve a espuma para as pontas;
  4. Enxague, retirando todo o produto.

Minha opinião:

Esse shampoo deixa o cabelo com volume, movimento mas sem deixar um aspecto “duro” como alguns shampoos volumadores que pesam nos fios e deixam a raiz oleosa mais rápido.

É um produto completo, porque além de dar volume também trata os fios com colágeno hidrolisado.. eu consegui ter um bom resultado desde a primeira aplicação. Recomendo!

Como Escolher o Shampoo Certo4 - Shampoos para cabelos finos - favoritos top 5
Shampoos para cabelos finos

5# – Shampoo Truss Structure

Shampoo de 300ml, que além de ser para cabelos finos também é para cabelos danificados. Com ele conseguimos encorpar os fios, e recuperá-los de danos que podem fragilizar a resistência do cabelo.

Com seu ph fisiológico ele limpa, mas não danifica os fios. Suas formula contém Repair Fiber, Nano Repair, Sericina, Creatina, Wheat Protein. São ações que irão reparar,fortalecer e proteger os fios. O resultado desse conjunto é um cabelo sedoso, forte e saudável.

Modo de usar:

  1. Aplique nos cabelos molhados;
  2. Massageie bem a raiz dos cabelos;
  3. Enxague, retirando todo o produto;
  4. Repita a aplicação.

Minha opinião:

Um produto que mostra seus resultados desde a primeira aplicação, faz bastante espuma quando estamos massageando, e não deixa nada de ressecamento nos fios. Ele deixa o cabelo sem oleosidade, deixando o cabelo mais soltinho e com uma leveza.

Mesmo sendo um shampoo que tira toda a oleosidade, ele mantém a hidratação dos fios. O resultado que ele nos proporciona é de um cabelo super sedoso e saudável. Nota 10.

Conhecemos top 5 de shampoos mais indicados para os cabelos finos.

Não é à toa que eles estão entre os favoritos, pois todos tem uma ótima qualidade e realmente entregam o que prometem. Aos poucos conseguimos conhecer mais do que nossos cabelos necessitam, com isso conseguimos escolher o produto ideal para nos ajudar nesta saga de cabelos mais encorpados sem perder a hidratação e a saúde dos fios.

Onde encontrar os produtos indicados:

  1. Wella Invigo Volume Boost Shampoo
  2. L’Oréal Shampoo Serie Expert Volumetry
  3. Shampoo Joico Body Luxe Volumizing – SHOP.
  4. Schwarzkopf BC Bonacure Collagen Volume Boost
  5. Shampoo Truss Structure – SHOP.

Veja também:

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

78.6k Pontos
Upvote Downvote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 9 105x105 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar

Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar

Como Escolher o Shampoo Certo 105x105 - Cruelty free: o que é?

Cruelty free: o que é?