Cabelo Fino Quebradiço o que fazer?

Cabelo Fino Quebradiço o que fazer?

Cabelo Fino Quebradiço

Cabelo Fino Quebradiço o que fazer?

O cabelo fino não é um problema quando é natural e crescido nessa forma. Saber lidar com ele é mais fácil que outros cabelos. Mas cabelo que fica fino por químicas sucessivas, esse cabelo sim, é susceptível a quebra e acaba cheio de problemas. É desse cabelo que vamos falar, cabelo fino quebradiço.

As reclamações são ainda maiores quando já não fazem mais a química, seja de descoloração ou progressiva! Normalmente quando param de fazer as químicas é que vem a percepção de como o cabelo está caindo ultimamente e então vem o desespero de pensar o que fazer sobre isso!

Porque Quebra quando para a Química?

O fio não para de quebrar quando para de fazer a química no cabelo. Na verdade o cabelo pode estar com esse problema já há algum tempo e por conta das químicas não tenha percebido como realmente está o fio. E isso no caso das progressivas.

A química da descoloração já é cessada quando acontecem estes problemas de cabelo fino quebradiço! Nesse caso o cabelo já está quebrando tanto nas pontas que é obrigada a não fazer mais o procedimento com medo do fio cair por completo.

São fatos diferentes entre si. Até porque os procedimentos químicos não reagem da mesma maneira na estrutura do fio.

Assim, quem faz progressiva há muito tempo e para, “pode” perceber a quebra do fio. Quem faz descoloração há muito tempo já percebe que os fios nas pontas não aguentam mais e aos poucos vão cortando até que param de vez com a química.

Não são químicas Iguais!

A progressiva muda a estrutura do fio. Esse “nivelamento” no cabelo pode deixar o fio com quebra desde o dia do procedimento! Por isso é indispensável que o cabelo esteja forte e tratado para fazer a progressiva.

Em especial o cabelo com o alisamento temporário só quebra por conta desses fatores. Falta de tratamento antes, durante e depois, e também pausa entre uma química e outra. Quanto menos tempo deixar para fazer a química maiores são as chances do cabelo sofrer fortes danos e se transformar num cabelo fino quebradiço;

A descoloração é um procedimento muito forte, e pode desestruturar o fio bem mais rápido que uma progressiva!

A descoloração remove com o pigmento toda proteína e nutrientes que ele possui. Isso significa que o fio fica extremamente frágil após a química, porém é um cabelo com vários fatores de resgate que se não utilizados da forma que o cabelo precisa, pouco há pouco torna-se um cabelo fino quebradiço e vazio.

Como evitar o cabelo fino e quebradiço

É possível evitar que o cabelo fique fino e quebradiço, porém tem suas ressalvas.

O cabelo pode ficar fino pelo excesso de remoção de proteínas, químicas sucessivas e que chegam ao córtex. Também fica quebradiço pelos mesmos motivos, e não pela consequência da sua espessura.

A única maneira de evitar a quebra do cabelo fino é trata-lo com produtos de qualidade e ativos especialmente indicados para preservação da fibra capilar. De outro modo, é utilizar químicas de qualidade que promovam a proteção do fio evitando a quebra do cabelo que está frágil de outros procedimentos.

 

Schwarzkopf Igora Vario Blond Descolorante Plus

Cabelo Fino Quebradiço

Cabelo Fino Quebradiço o que fazer? – Schwarzkopf Igora Vario Blond Descolorante Plus

descolorante schwarzkopf igora com 10 unidades de 50g cada. Descolorante para proporcionar clareamento para os fios. É capaz de clarear até 7 tons, além de contar com proteína do trigo para evitar o ressecamento ao máximo. Não levanta . Saiba Mais

Uma vez que o fio adquira uma nova forma, menos espessa e rala, isso não será possível preencher, somente encorpar. Portanto, pode-se evitar a quebra, evitar o fio fino é abster-se de química. Porém isso não evita que o envelhecimento capilar o cabelo mude a textura e a espessura.

Como tratar cabelo fino e quebradiço?

Para tratar um cabelo que já esta nessa situação, cabelo fino quebradiço, é preciso tratamentos potentes de fortalecimento e resistência. Estes produtos se adequam ao fio formando uma película para proteger dos desgastes externos e de novas químicas.

Schwarzkopf BlondMe Spray Protetor Pré-Clareamento

Cabelo Fino Quebradiço

Cabelo Fino Quebradiço – Schwarzkopf BlondMe Spray Protetor Pré-Clareamento

Enriquecido com queratina, protege os fios dos possíveis danos ocasionados pela química. Assim, o cabelo permanece macio e recebe um loiro uniforme e brilhante. Saiba Mais

São auxiliares de tratamentos e podem, inclusive ser utilizados aliados aos procedimentos.

Preciso cortar?

Precisa.

Uma vez que o cabelo já quebra nas pontas é necessário o corte. Cortando as pontas, principalmente, você evita que esse cabelo fique com o corte desconectado e imperfeito por conta da quebra;

E as químicas nesse cabelo?

Se são elas mesmas que provocam o problema, é relevante que essas químicas sejam paradas imediatamente até que o fio prevaleça em bom estado.

A química não trás problemas ao fio quando feita com a consciência de que o cabelo DEVE estar em bom estado e tratado.

Cabelo Fino Quebradiço o que fazer?
5 (100%) 1 Voto

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

5 Itens Poderosos para Cabelos Oleosos e Irritados
5 Produtos para Fios Eletrizados
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Uma resposta para “Cabelo Fino Quebradiço o que fazer?”

  1. June disse:

    Ameiii sua explicação sobre cabelo fino. Meu cabelo anda quebrando muito, rs e isso me deixa desesperada. Parei de descolorir e agora estou esperando ficar bom novamente para poder puxar luzes, mas como demora pra recuperar, não é mesmo. Obrigada pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.