Cabelos Cacheados: Cronograma Capilar – Como Fazer

Cabelos Cacheados: Cronograma Capilar - Como Fazer
Cabelos Cacheados: Cronograma Capilar – Como Fazer

Cronograma capilar para cabelos cacheados

Nos dias de hoje, cada vez mais mulheres têm assumido com orgulho seus cachos, deixando os alisamentos de lado.

Ter fios cacheados pode até dar um pouco mais de trabalho, mas sem dúvida, os cachos têm um charme muito especial.
Uma dica valiosa, para as mulheres que querem cuidar melhor de seus cachos é montar um cronograma capilar para cabelo cacheado.

Antes de qualquer coisa, é necessário que fique bem claro que cronograma capilar é basicamente um programa de tratamento para os cabelos que tem duração de quatro semanas, ou seja, um mês. E o objetivo desse cronograma é estabelecer uma sequência de cuidados específicos dentre os quais estão a hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos.

Vale ressaltar, que qualquer tipo de cabelo se beneficia de um mês de tratamento intenso, entretanto, os cabelos cacheados precisam mais dessa atenção especial, uma vez que tendem a serem mais secos do que os cabelos lisos.

Isso acontece pela própria estrutura do cabelo, pois quando o cabelo é liso, a hidratação natural produzida pelo couro cabeludo se espalha com maior facilidade, chegando até as pontas, ao contrário do que ocorre com os cabelos cacheados.

Por ter uma estrutura em espiral é mais difícil para os cabelos cacheados conseguir que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas, que acabam ficando ressecadas em alguns casos. Por esse motivo hidratar os cabelos é essencial para as mulheres que ostentam lindos cachos. E a nutrição e a reconstrução entram também como parte desse processo.

É importante deixar bem claro, que cada tipo de cabelo tem necessidades específicas e diferentes e por esse motivo cada tipo de cabelo tem um cronograma capilar diferenciado. Dessa maneira, a sua amiga que tem cabelo liso fará um cronograma capilar, enquanto você com seus lindos cachos fará outro.

Antes de mais nada, para se montar um cronograma capilar para cabelos cacheados é necessário um planejamento. Planejamento tanto para comprar os produtos necessários para o cronograma capilar como para distribuir o uso de cada produto ao longo do período do cronograma.

Para que as suas compras nas [lojas de cosméticos] sejam corretas, é melhor você olhar bem para o seu cabelo e atentar para quais são as reais necessidades dele nesse momento de tratamento.

O cronograma capilar para cabelos cacheados é dividido em 3 etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Cronograma capilar para cabelos cacheados hidratação

É o processo feito através do uso de máscaras específicas para essa finalidade e que devem ser aplicadas somente no comprimento e nunca na raiz dos cabelos.

O objetivo da hidratação é devolver o brilho e a maciez dos cabelos, mesmos dos cabelos que estejam ressecados.
Ao comprar os produtos que vão ser utilizados na hidratação, procurar nos rótulos desses produtos fórmulas que contenham vitaminas, extratos de vegetais ou então algum tipo de óleo como o famoso óleo de argan.

Saiba mais:

Cronograma capilar para cabelos cacheados nutrição

Esse processo consiste em usar produtos que ofereçam aos cabelos nutrientes, os quais eles precisam para continuarem fortes, macios e saudáveis.

Os produtos que nutrem os cabelos devem conter em suas fórmulas vitaminas e podemos também destacar tipos de manteigas, como a de karitê. Os óleos vegetais, de novo o [óleo de argan] pode ser positivo, mas existem outros.

Cronograma capilar para cabelos cacheados reconstrução

A reconstrução no cronograma capilar para cabelos cacheados tem como objetivo sanar os problemas mais profundos dos cabelos.

A reconstrução tem ainda um papel mais importante quando os cabelos possuem químicas, pois as químicas agem destruindo a estrutura dos fios do cabelo, fragilizando-os.

Os produtos para reconstrução capilar devem conter em suas fórmulas proteínas que atuam na formação dos fios, como a queratina, arginina, colágeno, entre outros.

Para determinar a ordem e a quantidade de vezes que os tratamentos de vem ser realizados no cronograma capilar para cabelos cacheados, deve-se atentar para o estado no qual cabelo se encontra no momento atual.

Caso os cabelos estejam opacos e sem vida, eles irão precisar de muita hidratação. Já quando o problema principal é de pontas duplas e os fios estão quebradiços, o ideal é muita nutrição. Entretanto, se os cabelos cacheados estão elásticos, o melhor é fazer muita reconstrução.

A base do cronograma capilar é a realização de um tratamento mais vezes do que os outros.
Vamos supor que o seu cabelo precise de mais hidratação do que os outros tratamentos.

Nessa situação, o tratamento a ser priorizado é a hidratação. No cronograma capilar, cada semana deve três dias de realização de tratamentos.

Cronograma capilar para cabelos cacheados
Cabelos Cacheados: Cronograma Capilar – Como Fazer

Então, a sequência das semanas deverá ser:

Cronograma capilar para cabelos cacheados

1ª Semana: Hidratação – Hidratação – Nutrição
2ª Semana: Hidratação – Hidratação – Nutrição
3ª Semana: Hidratação – Hidratação – Reconstrução
4ª Semana Hidratação – Hidratação – Nutrição

Esse cronograma capilar para cabelo cacheados foi montado com base na hidratação, que é o benefício essencial para as mulheres que possuem cabelos cacheados.

Entretanto, se um dos principais problemas do cabelo cacheado seja ele ser quebradiço, deve-se apostar no seguinte cronograma capilar para cabelo cacheado:

1ª Semana: Hidratação- Hidratação – Nutrição
2ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução
3ª Semana: Hidratação- Nutrição – Hidratação
4ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Gostaram das dicas? Espero ter ajudado!

Mais dicas de hidratações:

Cabelos Cacheados: Cronograma Capilar – Como Fazer
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.