Como fazer corte seco?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Como fazer corte seco?


O corte com cabelo úmido é um clássico dos salões de beleza brasileiros. O profissional tem o hábito de lavar os cabelos antes do corte, para ganhar um pouco mais de precisão na hora de colocar a tesoura nos seus fios. O cabelo úmido possui muito mais firmeza do que um cabelo seco e para que o corte fique perfeito é essencial que não haja deslizes ou falha na hora H. No entanto, os cortes livres de perfeição e com toques marcantes de irreverência têm ganhado terreno entre as mulheres mais arrojadas e que querem experimentar praticidade no dia-a-dia. Por esse motivo, o corte seco pode ser uma opção maravilhosa no momento de dar uma vida especial à sua cabeleira.

Existem várias vantagens associadas com o corte seco. O benefício mais evidente talvez esteja relacionado com o tamanho. Se os seus fios apresentam uma variação de tamanho significativa quando estão secos ou úmidos, e você não quer ter surpresas indesejáveis na hora de secar após o corte úmido, considerar a possibilidade de um corte a seco, pode ser a solução.

Quando você faz um corte seco, é possível acompanhar passo-a-passo e com um incrível grau de realidade as alterações que o seu visual vai experimentar. O seu profissional pode decidir on going todo o planejamento do seu novo estilo e você caba não ficando totalmente dependente da opinião única e exclusiva do cabeleireiro. Depois que um corte está terminado, pouca coisa há a fazer senão esperar que os fios cresçam um pouco. Quando o corte a seco é uma alternativa, isso não acontece.

Quando você possui fios finos e sem o movimento desejado, o corte a seco pode representar uma verdadeira revolução para as suas madeixas. A técnica permite que, camada após camada, todo o seu penteado ganhe corpo e ganhe uma vitalidade nunca antes encontrada.

O que é corte seco?

Corte a seco é basicamente uma técnica que pressupõe que todo o processo de corte de um cabelo seja feito sem que os fios sejam previamente lavados. O método faz uso de uma tesoura, e dependendo do tipo de corte pode também ser utilizada a navalha, e as mãos do profissional. Ele mesmo vai segurando mecha por mecha, e dando vida aos desejos da cliente.

O corte requer, para além de técnica, destreza e muito talento. É importante que as clientes saibam que não é possível encontrar cabeleireiros capacitados para fazer o corte a seco, em qualquer salão. O método necessita de treinamento, porque envolve procedimentos bem diferentes daqueles que são usados no corte úmido.

Quem pode fazer o corte seco?

O corte seco pode ser utilizado por diferentes estilos e em situações diversas. Para quem possui um cabelo comprido e gostaria de dar uma pequena virada no look mas sem perder a essência dos fios longos, o corte a seco, pode ser uma alternativa a considerar. Como o corte a seco permite à cliente saber exatamente o impacto do procedimento no tamanho final, a cliente não vai experimentar a sensação de que a mudança foi maior do que aquela inicialmente idealizada.

O corte seco é indicado também para mulheres cujo cabelo não é uniforme em termos de distribuição de cachos ou regiões com maior alisamento. Quantas de você fazem um corte, achando que conseguem prever o resultado final e, devido a diferentes texturas dos fios, se sentem desiludidas com o resultado final? Nesses casos, o corte a seco, é a solução que melhores resultados trará, uma vez que ao longo do procedimento é possível adaptar o comprimento dos fios aos seus próprios movimentos menos uniformes.

Por fim, a grande sacada do corte a seco se aplica aos cabelos afro ou com cachos bem demarcados. Nesses casos, para além da questão das diferenças de comprimento em situações úmidas ou secas, existe também o problema da cabeleira pesada. Como a metodologia acaba retirando volume indesejado, a leveza do resultado final irá, com certeza, surpreendê-la.

Criança também pode fazer o corte seco?

A resposta é: claro que sim, criança pode fazer corte seco.

Na verdade, a técnica pode trazer diversas vantagens no que concerne aos cabelos infantis, nomeadamente o fato de não ter o passo adicional de lavagem inicial que já pode colocar os mais pequenos em situação de irritabilidade. O profissional, ao dar asas à sua imaginação, pode fazer uso de pequenas brincadeiras, que irão tornar o momento mais prazeroso e como tal, fazer o cliente mirim regressar.

Cabelo cacheado pode fazer o corte seco?

Cabelo cacheado pode e deve fazer o corte seco. Se você pretender conferir uma vitalidade e leveza totalmente diferenciadas ao seus cabelo cacheados, considere fortemente a possibilidade de fazer um corte a seco.

Cabelos com química de alisamento podem fazer o corte seco?

Claro que sim, cabelos com química de alisamento podem fazer o corte seco, principalmente se você não quiser radicalizar em relação ao comprimento. Contudo, você deve consultar o seu profissional de confiança para que ele avalie tudo o que poderá acontecer com a evolução do corte à medida que os fios crescem.

Corte seco é mais caro?

Não existe uma regra em relação ao preço do corte a seco. O valor de cada cabeleireiro vai depender muito da sua experiência, resultados anteriores e clientela fidelizada. Provavelmente, profissionais que disponham da técnica em seu salão, têm uma preocupação especial em se manterem atualizados e fazem treinamentos constantes para levar o melhor às suas clientes. Nesse sentido, é também possível que o corte a seco tenha um valor diferenciado.

Dá pra fazer em casa o corte seco?

Tudo dá para fazer em casa, dependendo da sua experiência com técnicas de corte, coloração ou beleza. No entanto, o ideal é pesquisar cabeleireiros experientes, se o seu objetivo é adquirir um look perfeito e sem espaço para falhas.

Quando não fazer o corte seco?

Se você desejar fazer um corte que vai alterar abruptamente o visual, o melhor é considerar não fazer o corte a seco. O corte úmido permite um maior controle sobre os fios e se o objetivo é modelar totalmente a cabeleireira de uma forma diferente, então os cabelos lavados e úmidos são a opção mais segura.

Outra situação onde não é aconselhável o corte a seco é quando você já fez usufruto dessa técnica várias vezes seguidas. Quando isso acontece as pontas podem se ressentir. Nesse caso, alterne com um corte úmido que vai eliminar fios danificados.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO