4 top tendências da estação

4 top tendências da estação

4 top tendências da estação
4 top tendências da estação / Créditos imagem “Ali Express”

As férias vêm chegando, natal é logo ali e todo mundo quer ficar na moda para o verão. Para te ajudar a decidir sobre seu presente de fim de ano, separamos 4 top tendências mais quentes da estação para você acertar nos looks.

Vestido ou camiseta?

A começar pelas super descoladas maxi tees. Quase que uma continuação das tendências anteriores de saias e calças midi, as camisetas deram uma espichada para chegar no comprimento que tem feito o closet das fashionistas e bloggers de todo o mundo.

Com um visual que imita o vestido, as maxi tees possuem fendas, geralmente na lateral, até quase a altura da cintura. O que impede que sejam usadas sem alguma outra peça por baixo. Mas, as variações são inúmeras: desde as regatas às que tem manga, das fenda até a cintura e das inteiramente abertas, apenas com uma faixa para prender os dois lados.

Abusando da versatilidade

Sendo tão versátil em si, existem várias opções de uso, como não poderiam ser diferente. Como a peça já tem um ar despojado é fácil combinar com um shorts jeans e alpargata e transformar aquele look despretensioso em algo mais conceitual e fashion.

Dá também para fazer um jogo de conceitos nessas 4 top tendências: colocar com uma calça de alfaiataria e tornar a composição mais sofisticada, sem perder o ar cool do verão.

Que tal experimentar com uma calça jeans e sandália? Ideal para aquele ambiente em que o estilo largadão não combina, mas também não dá para perder o ar de descontração.

Enfim, são inúmeras possibilidades, vale o investimento numa peça que promete ser coringa nos dias e noites do verão.

Coleirinha

Já há algum tempo os anos 1990 vêm substituindo a onda hippie e boho chic que dominou os guarda roupas do mundo todo. Com os anos 1960 perdendo força no mundo da moda, os detalhes que fizeram a cabeça da geração 9.0 têm ganhado mais e mais adeptos ao redor do globo.

O exemplo mais recente e icônico (para não dizer controverso) são as chokers – em inglês “enforcador” – que nada mais são do que aquelas gargantilhas estilo coleira que protagonizavam capas e mais capas das revistas adolescente há algum um tempo.

Nas passarelas internacionais, o acessório em tecido maleável, que dominou as apresentações 2015, foram substituídos nas temporadas 2016 por exemplares em metal rígido.

Mas, o estilo continua e várias celebridades pelo mundo já têm aderido à nova tendência. Entre elas Rosie Huntington-Whiteley e Gigi Hadid já foram flagradas com suas chokers por aí.

E você, o que acha desse retorno entre as 4 top tendências? Bateu a nostalgia?

Pant court do inverno para o verão

A terceira queridinha da temporada é a pantalona curta, ou pant court, como quiser chamar. O hit, que pegou mesmo na temporada de 2015 de inverno, foi incorporado pelas fashionistas com botas de cano longo.

Como a mais antiga das tendências que vamos listar aqui, as pant court fizeram suas aparições lá nos desfiles da Gucci e Louis Vuitton de verão 2015. E, mesmo que tenham sido incorporadas na temporada de inverno, é possível inseri-las no contexto original das temperaturas mais elevadas.

A grande vantagem das pant courts é valorizar os sapatos. Isso mesmo. Com modelagem mais folgada, ela deixa a silhueta mais sofisticada e atraí toda a atenção para os pés. Culpa do comprimento midi – olha ele de novo por aí – que acaba na altura da canela e deixa todo o pé de fora.

Em diversos modelos e texturas, a aposta do verão são em tecidos leves como linho e seda, ou até mesmo cambraia e jeans. É para ser sofisticada, independente do formato do corpo, e curtir um verão totalmente in.

Macacão

Para fechar nossas dicas das 4 top tendências para você se atualizar no verão, vamos falar da peça que simplesmente dominou as passarelas de temporada 2016: o macacão.

A força deste novo must have está não só no modelo em si, mas também em sua extrema praticidade. No melhor estilo dress-and-go, a peça única descomplica a vida da mulher moderna que não pode ficar horas definindo suas composições. Além de salvar a pele das mais indecisas.

Em todos os tipos de modelagens, tecidos, estampas e cores, o macacão marcou presença na passarela da Alexis Mabille, Chlóe e Marni, só para começar a indicar algumas marcas.

Está em todos os lugares

A adesão ao item fashion é tão grande que as redes internacionais de fast fashion já saíram produzindo suas próprias versões dos modelos recém desfilados nas passarelas internacionais. Além de ter incorporado o closet das bloggers e trendsetters mais influentes do mundo.

A versatilidade é outro ponto que influência na hora de decidir pela peça. Transitando desde uma tarde no parque até um jantar sofisticado, alguns modelos e tecidos podem ser, inclusive, usados em festas tradicionais – como casamentos – para substituir os vestidos.

Agora que você já sabe quais são as 4 top tendências desejo do verão é só começar a pensar em todas as composições possíveis entre eles, para incrementar suas férias com as últimas tendências da moda.

4 top tendências da estação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.